Powered by vBulletin

O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 17/05/2013, 12:43
    antonio umino
    Já que o comentário que fazem é sobre as molas dianteiras da Rural e F 75 (pick-up).....
    Será que não dá pra colocar as molas da Band. na dianteira Trocando os suportes e a placa de apoio das molas na largura da band.
    Como as molas da Toyota Band. é um pouco comprida. geralmente fazem uma emenda no chassis na ponta para receber o suporte do jumelo.................. Então..para não fazer o aumento tem como modificar o olhal da mola, isto é cortar e fazer um novo olhal da mola no comprimento original das Rural e Fs.......
    Alguém por acaso já viu???? ou
    alguém fez tal modificação???

Se alguém já fez compartilhe aqui com a gente...
    até mais.

abçs
  • 20/05/2013, 21:40
    franscione
    ae galera..
    dei uma lida meio por ciima sobre o assunto das molas da band..
    antes de eu começar a minha aspiral eu dei umas ligadas na gama, eu estava realmente interessado mas aí pedi pro vendedor medir uma mola de olho a olho e ele falou em 1.05 se nao me engano e que as 4 eram iguais. No mesmo dia vi um jeep na oficina de um conhecido e tinha molas de band e eram maiores que 1.05 resumindo, tem esse esquema que o renato falou de que cada modelo de band tem a sua respectiva mola e acho que essa da gama é umas dessas do modelo curto.. daria pouca diferença da original, teria que ser da mais comprida pra ter um bom resultado, dai desanimei delas e parti pra aspiral kkkkkkkkk
    maaaaaaaaasss se por ventura a minha aspiral me pertuba e eu nao conseguir afinar ela do jeito que eu quero, eu arranco tudo e parto pros feixes de band.. mas do modelo mais comprido... haha

sugiro aos amigos que liguem na gama e confirmem o comprimendo ates de comprar :concordo:
    falo aew
  • 21/05/2013, 16:13
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Já que o comentário que fazem é sobre as molas dianteiras da Rural e F 75 (pick-up).....
    Será que não dá pra colocar as molas da Band. na dianteira Trocando os suportes e a placa de apoio das molas na largura da band.
    Como as molas da Toyota Band. é um pouco comprida. geralmente fazem uma emenda no chassis na ponta para receber o suporte do jumelo.................. Então..para não fazer o aumento tem como modificar o olhal da mola, isto é cortar e fazer um novo olhal da mola no comprimento original das Rural e Fs.......
    Alguém por acaso já viu???? ou
    alguém fez tal modificação???

Se alguém já fez compartilhe aqui com a gente...
    até mais.

abçs

Amigo, a melhora do funcionamento da suspensão com a adoção dos molejos de Toyota é justamente pelo fato deles possuirem comprimento maior. Não é só porque as lâminas são mais largas....

O ideal é remover todos os suportes dos molejos originais e realocar os novos suportes. Não necessariamente precisa emendar uma ponta no chassi, mas simplesmente fazer o suporte do jumelo o mais avançado possível.

Usar um molejo do mesmo comprimento que o original não vai te trazer melhoras significativas, pode até piorar sua suspensão deixando ela mais dura e com menor curso.

Comentei anteriormente a respeito de alterações equivocadas que vêm fazendo em Jeep. Colocar 4 molejos iguais no Jeep é errado. Ganha na dianteira e perde na traseira. Para cada um tem a sua dimensão.

Abraços
  • 22/05/2013, 11:53
    antonio umino
    No final de contas...
    O ideal é deixar original mesmo....
    Embora as molas sejam mais estreitas e finas, elas cumprem a missão de absorver os solavancos da Via...

Um abraço..

até mais.
  • 28/05/2013, 18:03
    Fabijimny
    Oxente Celsin, que trem roxo esquisito é esse aí heim?
    Só não é rosa porque é roxo!
    Kkkkkkkkkkk
    Acompanhando também viu?

Parabéns!
    Quando o fofuxo ficar pronto vamos "Galopar" juntos com cerveja!
    :-)
  • 29/05/2013, 09:04
    Celsogvs
    Citação:

Postado originalmente por Fabijimny Ver Post
    Oxente Celsin, que trem roxo esquisito é esse aí heim?
    Só não é rosa porque é roxo!
    Kkkkkkkkkkk
    Acompanhando também viu?

Parabéns!
    Quando o fofuxo ficar pronto vamos "Galopar" juntos com cerveja!
    :-)

Fabi,

Num é roxo nem rosa, afinal sou atleticano é um verde do exercito americano. deu até rima. hehehehehe

A F já está em casa, mas falta os acertos finais, espero agora no mês de junho fazer as primeiras trilhas.

Abs,
  • 18/06/2013, 18:38
    Celsogvs
    5 Anexo(s)
    Vejam novas fotos da F já nas ruas.

Falta ainda acertar a descargar e alguns detalhes finais, depois é só botar pro pau.
  • 18/06/2013, 19:52
    tiorico
    Muito legal...
  • 18/06/2013, 19:54
    jadel viveiros
    parabéns pela restauração e transformação, com ou sem as ff são umas meninas lindas, tenho uma 1975 6cc amarela e estou reformando aos poucos, já fis freios todo tambor, troquei parafusos de centro,rodas originais 16 por 15 de aço da f1000 com pneus 31x10.5...

jadel viveiros
  • 30/06/2013, 10:35
    Celsogvs
    1 Anexo(s)
    Agora já com cano de descarga.
  • 07/07/2013, 18:40
    jadel viveiros
    Citação:

Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Agora já com cano de descarga.

Celso esta descarga ficou shouw macho, tá um tremendo jamanta, põe uma buzina a ar no teto, vai ver o visual.
  • 08/07/2013, 11:08
    Celsogvs
    Jadel,

A buzina a ar está dentro do cofre do motor, pois, se colocar no teto terei problemas com galhos de arvores nas trilhas.

Abs e obrigado.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 22:57.