x
Convex Datacenter
Página 10 de 15 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ÚltimoÚltimo
Resultados 109 a 120 de 177
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26

Já que o comentário que fazem é sobre as molas dianteiras da Rural e F 75 (pick-up).....
    Será que não dá pra colocar as molas da Band. na dianteira Trocando os suportes e a placa de apoio das molas na largura da band.
    Como as molas da Toyota Band. é um pouco comprida. geralmente fazem uma emenda no chassis na ponta para receber o suporte do jumelo.................. Então..para não fazer o aumento tem como modificar o olhal da mola, isto é cortar e fazer um novo olhal da mola no comprimento original das Rural e Fs.......
    Alguém por acaso já viu???? ou
    alguém fez tal modificação???

Se alguém já fez compartilhe aqui com a gente...
    até mais.

abçs
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário Avatar de franscione
    Entrada
    23/04/2012
    Local
    orleans/SC
    Agradecimentos: 0
    ae galera..
    dei uma lida meio por ciima sobre o assunto das molas da band..
    antes de eu começar a minha aspiral eu dei umas ligadas na gama, eu estava realmente interessado mas aí pedi pro vendedor medir uma mola de olho a olho e ele falou em 1.05 se nao me engano e que as 4 eram iguais. No mesmo dia vi um jeep na oficina de um conhecido e tinha molas de band e eram maiores que 1.05 resumindo, tem esse esquema que o renato falou de que cada modelo de band tem a sua respectiva mola e acho que essa da gama é umas dessas do modelo curto.. daria pouca diferença da original, teria que ser da mais comprida pra ter um bom resultado, dai desanimei delas e parti pra aspiral kkkkkkkkk
    maaaaaaaaasss se por ventura a minha aspiral me pertuba e eu nao conseguir afinar ela do jeito que eu quero, eu arranco tudo e parto pros feixes de band.. mas do modelo mais comprido... haha

sugiro aos amigos que liguem na gama e confirmem o comprimendo ates de comprar
    falo aew
    F75 Bicuda Vortec V6 4.3 Eaton 5M Tração elétrica
    Maxx 315 Marshall 35" Work Super 12000 Ar Condicionado
    Aspiral diant. SPOA Tras. Snorkel

Usuário Avatar de Renato Fraga
    Entrada
    27/06/2005
    Local
    Jaraguá do Sul/SC
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    Já que o comentário que fazem é sobre as molas dianteiras da Rural e F 75 (pick-up).....
    Será que não dá pra colocar as molas da Band. na dianteira Trocando os suportes e a placa de apoio das molas na largura da band.
    Como as molas da Toyota Band. é um pouco comprida. geralmente fazem uma emenda no chassis na ponta para receber o suporte do jumelo.................. Então..para não fazer o aumento tem como modificar o olhal da mola, isto é cortar e fazer um novo olhal da mola no comprimento original das Rural e Fs.......
    Alguém por acaso já viu???? ou
    alguém fez tal modificação???

Se alguém já fez compartilhe aqui com a gente...
    até mais.

abçs
    Amigo, a melhora do funcionamento da suspensão com a adoção dos molejos de Toyota é justamente pelo fato deles possuirem comprimento maior. Não é só porque as lâminas são mais largas....

O ideal é remover todos os suportes dos molejos originais e realocar os novos suportes. Não necessariamente precisa emendar uma ponta no chassi, mas simplesmente fazer o suporte do jumelo o mais avançado possível.

Usar um molejo do mesmo comprimento que o original não vai te trazer melhoras significativas, pode até piorar sua suspensão deixando ela mais dura e com menor curso.

Comentei anteriormente a respeito de alterações equivocadas que vêm fazendo em Jeep. Colocar 4 molejos iguais no Jeep é errado. Ganha na dianteira e perde na traseira. Para cada um tem a sua dimensão.

Abraços

Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Agradecimentos: 26
    No final de contas...
    O ideal é deixar original mesmo....
    Embora as molas sejam mais estreitas e finas, elas cumprem a missão de absorver os solavancos da Via...

Um abraço..

até mais.
    Rural Willys,1965. 1966. 1973

Pickup Willys F 75 1966, e 1976

Usuário
    Entrada
    15/09/2008
    Local
    Brasilia/DF
    Oxente Celsin, que trem roxo esquisito é esse aí heim?
    Só não é rosa porque é roxo!
    Kkkkkkkkkkk
    Acompanhando também viu?

Parabéns!
    Quando o fofuxo ficar pronto vamos "Galopar" juntos com cerveja!

Usuário Avatar de Celsogvs
    Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Fabijimny Ver Post
    Oxente Celsin, que trem roxo esquisito é esse aí heim?
    Só não é rosa porque é roxo!
    Kkkkkkkkkkk
    Acompanhando também viu?

Parabéns!
    Quando o fofuxo ficar pronto vamos "Galopar" juntos com cerveja!

Fabi,

Num é roxo nem rosa, afinal sou atleticano é um verde do exercito americano. deu até rima. hehehehehe

A F já está em casa, mas falta os acertos finais, espero agora no mês de junho fazer as primeiras trilhas.

Abs,

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vejam novas fotos da F já nas ruas.

Falta ainda acertar a descargar e alguns detalhes finais, depois é só botar pro pau.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-14062013093.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-14062013085.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-14062013088.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-14062013089.jpg   O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-14062013091.jpg  

Muito legal...
    Marcelo Rico
    Safira - Camper 93 3.0 NGD 4x4 35"
    Camper 93 MWM 2.8 4x4 Band 5 marchas 31" Camper 94 GM 2.5 4x2

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    parabéns pela restauração e transformação, com ou sem as ff são umas meninas lindas, tenho uma 1975 6cc amarela e estou reformando aos poucos, já fis freios todo tambor, troquei parafusos de centro,rodas originais 16 por 15 de aço da f1000 com pneus 31x10.5...

jadel viveiros
    jadel viveiros ff75

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agora já com cano de descarga.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75-29062013102-3-.jpg  

Usuário
    Entrada
    16/05/2013
    Local
    teresina/PI
    Citação Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Agora já com cano de descarga.
    Celso esta descarga ficou shouw macho, tá um tremendo jamanta, põe uma buzina a ar no teto, vai ver o visual.
    jadel viveiros ff75

Entrada
    11/11/2004
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Jadel,

A buzina a ar está dentro do cofre do motor, pois, se colocar no teto terei problemas com galhos de arvores nas trilhas.

Abs e obrigado.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem