Powered by vBulletin

O que uma troca de embreagem nao faz... Modernizando a F-75

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 04/10/2013, 14:37
    Celsogvs
    5 Anexo(s)
    Francione,

Ainda não está 100%, mas melhorou muito. Troquei o celindro mestre por um da F1000 turbo (é maior), mas descobri que o problema agora é que a parede corta fogo está movimentando quando piso no freio, isso porque o hidrovacuo não está alinhado com o pedal de freio. Veja nas fotos abaixo que quando adaptaram a padaleira de opala não conseguiram colocar o pedal de freio alinhado com o hidrovacuo, para resolver o problema criaram uma peça (veja foto) que na teoria seria uma solução, mas como a peça era fraca, quando se pisava no freio somente a peça movimentava, ou seja, um lado da peça ir pra frente, mas a outra ponta não empurrava o cilindro mestre, assim, imaginava que o problema era o cilindro.
    A solução foi reforçar a peça, mas como disse, ai surgiu outro problema que é a parede corta fogo movimentar. A parede corta fogo movimenta porque a força do pedal não é direta no CM, a força é lateral. Não sei se deu para vc entender, mas com as fotos talvez vc entenda melhor.

Quanto aos problemas da sua viatura, isso é assim mesmo, quando se faz uma reforma geral como foi feito na minha, somente depois de vários meses os problemas são solucionados, ou seja, é preciso depurar o que foi feito e a única maneira e usar a viatura ao máximo possivel.

Abs,
  • 05/10/2013, 09:50
    georgevalle
    Celso deixa eu fazer dois comentários sobre este RTA (recurso técnico avançado), primeiro ele está fazendo uma alavanca pois as hastes estão com tamanhos diferentes e como está ele faz o pedal ter mais curso que o servo e consequentemente o cilindro mestre assim o RTA irá fazer mais força que a que se aplica no pedal resultando em pedal mais "leve" mas você já tem o servo freio para isso, mas claro que isso traz uma desvantagem que é o curso do CM que fica prejudicado (provavelmente por isso que o teu freio era ruim com CM de diâmetro menor), eu particularmente reposicionaria o servo freio mais para baixo e deixava as hastes do mesmo tamanho pois tem o curso certo já, com o curso menor (como é o caso) você não tem toda a eficiência do sistema, o segundo pitaco é de soldar uma junção nas hastes tendo como base a 2ª foto na seta indicativa mais alta soldando uma chapa nelas, assim o RTA não irá torcer mais ao sofrer esforço e não precisará reforçar a lataria, aliás faça isso primeiro que você já irá notar uma melhora no freio pois ele não vai mais torcer a lataria e isso vai melhorar um pouco o acionamento do servo.
  • 05/10/2013, 11:22
    Ed
    Celso o CM da F1000 turbo é plug and play no hidrovácuo do opala?

parabéns pela reforma!
  • 06/10/2013, 08:43
    Celsogvs
    Citação:

Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    Celso deixa eu fazer dois comentários sobre este RTA (recurso técnico avançado), primeiro ele está fazendo uma alavanca pois as hastes estão com tamanhos diferentes e como está ele faz o pedal ter mais curso que o servo e consequentemente o cilindro mestre assim o RTA irá fazer mais força que a que se aplica no pedal resultando em pedal mais "leve" mas você já tem o servo freio para isso, mas claro que isso traz uma desvantagem que é o curso do CM que fica prejudicado (provavelmente por isso que o teu freio era ruim com CM de diâmetro menor), eu particularmente reposicionaria o servo freio mais para baixo e deixava as hastes do mesmo tamanho pois tem o curso certo já, com o curso menor (como é o caso) você não tem toda a eficiência do sistema, o segundo pitaco é de soldar uma junção nas hastes tendo como base a 2ª foto na seta indicativa mais alta soldando uma chapa nelas, assim o RTA não irá torcer mais ao sofrer esforço e não precisará reforçar a lataria, aliás faça isso primeiro que você já irá notar uma melhora no freio pois ele não vai mais torcer a lataria e isso vai melhorar um pouco o acionamento do servo.

Georgevalle,

Obrigado pelas valiosas informações, não havia pensado no processo da alavanca ao contrario. Se entendi bem sua proposta é soldar uma chapa entre os braços da peça, se for isso, já foi feito, veja a última foto. ME esqueci de enviar uma foto da peça já no lugar.
    Como disse, depois que troquei o CM e soldei esta peça entre os braços do RTA (rsrs) o freio melhorou, mas ainda está ruim e acredito que seja porque a parede corta fogo está movimentando.

Abs e mais uma vez obrigado.

Celso
  • 07/10/2013, 07:58
    georgevalle
    Acabei de olhar de novo na foto 5 mas uma chapa como a que você colocou não segura o movimento ela torce também como a lataria da F, o ideal é colocar uma no outro sentido (igual aos braços) aí sim ela irá segurar a torção dos braços e da lataria, na verdade o ideal seria os braços serem de cantoneira.
  • 07/10/2013, 08:33
    Celsogvs
    Georgevalle,

Muito obrigado pelas valiosas informações.

Abs,

Celso
  • 07/10/2013, 14:28
    antonio umino
    2 Anexo(s)
    Celso...
    Adaptando pedaleira suspensa na F 75 (pickup Willys)...
    É uma pedaleira da ford f 1000.... como ela vem com o suporte (eixos) em aluminio.e estava quebrado.
    Fiz um novo suporte em cantoneira. e adaptei no painel de fogo
    Tive que endireitar os pedais para passar a coluna..de direção que no caso é o do corcel II
    colocando hidrovácuo de ford F 1000. e com certeza o cilindro mestre da ford f 1000 ou da D 20.
    Anexo 434018

Anexo 434017Esta pedaleira da Ford f 1000 93... tem como fazer com que o eixo que originalmente é o pedal da embreagem, que faz o movimento dela, tem como mudar (invertendo). fazendo o pedal do freio atuar sobre o eixo, e este passar para o lado esquerdo, e assim poder deslocar o hidrovácuo mais à esquerda possivel dentro do cofre do motor.....e da maneira como adaptei, a chapa de reforço vai mais à esquerda, quase junto ao pedal do freio de mão. (no caso da F 75 de pé)....

Este seu auxiliar de pedal de freio...

Acho que vc vai ter que colocar um reforço em chapa junto ao painel de fogo.
    até mais.
  • 07/10/2013, 18:01
    Celsogvs
    Antonio,

Muito obrigado pela dica. Vou procurar uma pedaleira de F1000 93.

Celso
  • 08/01/2014, 20:31
    Celsogvs
    Pessoal,

Estou partindo para a segunda fase das modificações, devo iniciar em breve a troca do motor de opala 4cc por um 6 canecos.

Breve noticias.

Celso
  • 08/01/2014, 22:45
    tiorico
    Citação:

Postado originalmente por Celsogvs Ver Post
    Pessoal,

Estou partindo para a segunda fase das modificações, devo iniciar em breve a troca do motor de opala 4cc por um 6 canecos.

Breve noticias.

Celso

Vortec V6?
  • 09/01/2014, 08:47
    Celsogvs
    Não Marcelo, vou optar pelo 6cc em linha da Silverado que é injetado e tem uma manutenção mais em conta.

Gosto muito dos Vortec, mas....

Terei 3 grandes($$) fases de customização na F agora, sendo a primeira a troca do motor, cambio e redução, depois reforço dos eixos e por último novos sapatos 35" ou 37".

Como diria o Jack, vamos por partes. hehehe

Abs,
  • 26/03/2014, 12:38
    paulinho_haiti
    Parabéns pela luta!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 13 de 15 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 3456789101112131415 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:35.