Postado originalmente por
georgevalle
Celso deixa eu fazer dois comentários sobre este RTA (recurso técnico avançado), primeiro ele está fazendo uma alavanca pois as hastes estão com tamanhos diferentes e como está ele faz o pedal ter mais curso que o servo e consequentemente o cilindro mestre assim o RTA irá fazer mais força que a que se aplica no pedal resultando em pedal mais "leve" mas você já tem o servo freio para isso, mas claro que isso traz uma desvantagem que é o curso do CM que fica prejudicado (provavelmente por isso que o teu freio era ruim com CM de diâmetro menor), eu particularmente reposicionaria o servo freio mais para baixo e deixava as hastes do mesmo tamanho pois tem o curso certo já, com o curso menor (como é o caso) você não tem toda a eficiência do sistema, o segundo pitaco é de soldar uma junção nas hastes tendo como base a 2ª foto na seta indicativa mais alta soldando uma chapa nelas, assim o RTA não irá torcer mais ao sofrer esforço e não precisará reforçar a lataria, aliás faça isso primeiro que você já irá notar uma melhora no freio pois ele não vai mais torcer a lataria e isso vai melhorar um pouco o acionamento do servo.