x
Convex Datacenter
Página 4 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 37 a 48 de 71
    Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1

Gugu, o Q20b turbinado não faz feio não mas é claro que não se pode comparar com os motores de alta rotação em termos de desempenho mas é uma boa opção e com custo mais em conta.
    Na rural que usa eixos Dana 44 as opções de relação(corôa e pinhão) são bem grandes e mais fáceis de achar do que para os eixos da D20, principalmente se for braseixos.

[]´s

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Já o Q20B eu adaptei numa Bonanza a Diesel 90 e usei quase dez anos sem ter nunca que fazer nada.( adaptei caixa e diferencial tb)
    O motor é ótimo e econômico, mas como é de baixa rotação vc vai ter menos velocidade final que os motores atuais.
    Existe um Kit coroa e pinhao (peao) longo para as D20 que dao uma velocidade final melhor com esse motor Q20B, mas pra por numa Rural por exemplo nao sei se o diferencial original, caixa de satélites etc. ia servir.
    Se for pra ficar muito tempo com o carro, adapta logo um MWM!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Ismar, na minha opinião e pelo uso que vc vai dar a viatura a configuração tá ótima,motor ágil e forte câmbio e transferência muito resistentes, apesar da falta da reduzida.Se estiver tudo em boas condições e se as adaptações foram bem feitas vc não vai ter problemas com esse conjunto.Quanto a suspensão dianteira, provavelmente vai ter que mexer e as opções são trocar o feixo de molas pelo da toyota bandeirantes pra ganhar mais altura entre o cárter do motor e a bola do diferencial e resistência pois são molas projetadas para um motor mais pesado ect... ouuuu, fazer SPOA.

[]'s

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
    será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
    desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....

tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?

Dúvida??????
    Se pode optar por um dos dois, nem faça uma pergunta dessas!

MWM 2.8, claro!!!!
    MOtor mais potente, moderno e muito importante: muito mais leve!!!!

Abs

Citação Postado originalmente por Zepi Ver Post
    Dúvida??????
    Se pode optar por um dos dois, nem faça uma pergunta dessas!

MWM 2.8, claro!!!!
    MOtor mais potente, moderno e muito importante: muito mais leve!!!!

Abs
    valeu a dica, agora so falta eu ter certesa que consigo documentar a diesel

Usuário Avatar de Denilsom
    Entrada
    20/08/2006
    Local
    Betim/MG
    Eu tenho uma Rural com o Maxiom 2.5 com cx clark 4 M não tenho nada a reclamar na Rural ficou Otimo, legalizada Diesel aqui em Betim, mas nem se compara com o MWM 2.8 é outra coisa pois tbem tenho uma S10 2000 com o 2.8 .
    Defender 110 96
    Rural 4x4 76 Maxion 2.5

Citação Postado originalmente por Denilsom Ver Post
    Eu tenho uma Rural com o Maxiom 2.5 com cx clark 4 M não tenho nada a reclamar na Rural ficou Otimo, legalizada Diesel aqui em Betim, mas nem se compara com o MWM 2.8 é outra coisa pois tbem tenho uma S10 2000 com o 2.8 .
    tem muito tempo que voce emplacou ela? tem algum contato de quem fez pra voce, e como voce conceguiu?

Alteração no motor de gasolina para diesel:
    A Portaria 23/94 do DNC Proibe o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1000 kg, computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga. Galera sera que a rural se encaixa nessa portaria?Se não, qual outra portaria poss utilizar para tentar convencer o detran?

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Alteração no motor de gasolina para diesel:
    A Portaria 23/94 do DNC Proibe o consumo de óleo diesel em veículos automotores de passageiros, de carga e de uso misto com capacidade inferior a 1000 kg, computados os pesos do condutor, tripulantes, passageiros e da carga. Galera sera que a rural se encaixa nessa portaria?Se não, qual outra portaria poss utilizar para tentar convencer o detran?

Amigos,
    Essa Lei não se baseia somente no peso do veículo!
    O veículos que possuem tração 4x4 com reduzida, podem fazer uso do motor diesel.

Abs

zepi, consta la na portaria uma exeção para veiculos denominados jeep com tração nas 4 rodas e reduzida. Agora a rural´e um jeep?

Usuário Avatar de FIDELIS
    Entrada
    14/06/2007
    Local
    Campos dos Goytacazes-RJ/Armação dos Búzios-RJ/RJ
    Agradecimentos: 0

Motor diesel em rural

zepi, consta la na portaria uma exeção para veiculos denominados jeep com tração nas 4 rodas e reduzida. Agora a rural´e um jeep?

Na minha não tive problemas.

Instalei o conjunto/notas do motor e serviços/fui no INMETRO fiz a vistoria/fui ao DETRAN fiz outra vistoria e saí de lá com os documentos sem problemas; detalhe não contratei despachante, fiz tudo direto.

Fazem dois anos que fiz a adaptação.

ABS.
    FIDELIS
    Bicudinha JEEP-Truck 1951-4.1A/GNV+caixas Hilux & Bicudinha JEEP-SW 1951-3.0 D- mecânica completa. Hilux-fidelisoffroad@hotmail.com

Galera se alguem souber de uma pessoa que legaliza esse motor no jeitinho, me passa o preço que ficaria

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem