x
Convex Datacenter
Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 71

Hybrid View

Maxion 2.5 é questionável!

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
    será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
    desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....
    Tenho um amigo que colocou um Maxion num Camper e não gostou e na primeira oportunidade trocou pelo mwm da S10 e está dorando.
    Eu mesmo tive uma Ranger 2.5 mas tive alguns probleminhas com o eixo dos balancins e alguns vazamentos que teimavam em reaparecer. Vendi o carro para um amigo e já deu problemas no cabeçote.
    No próprio Fórum esse maxion 2.5, principalmente os sem intercooler e com calibragem diferente dos da Ranger, que foram os que equiparam as S10 antigas é muito mal falado.
    Eu arriscava no MWM que só se tem elogios.

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Ismar, na minha opinião e pelo uso que vc vai dar a viatura a configuração tá ótima,motor ágil e forte câmbio e transferência muito resistentes, apesar da falta da reduzida.Se estiver tudo em boas condições e se as adaptações foram bem feitas vc não vai ter problemas com esse conjunto.Quanto a suspensão dianteira, provavelmente vai ter que mexer e as opções são trocar o feixo de molas pelo da toyota bandeirantes pra ganhar mais altura entre o cárter do motor e a bola do diferencial e resistência pois são molas projetadas para um motor mais pesado ect... ouuuu, fazer SPOA.

[]'s

Citação Postado originalmente por Ismar Leal Machado Ver Post
    vi que em alguns tópicos atrás que falaram em peso do motor e conseguentemente ter que fazer alterações na suspensão. pois bem! estou na fase final da minha f 75 estou com um motor MWM da s 10 com caixa clark 4 marcha e reduçaõ do engesa. o que o pessoal acha?
    será que terei que fazer modificações na suspensão? e positivo quais o pessoal sugere?
    desculpa a quantidade de pergunta é que nâo entendo nada.... não sei nem se esta é uma boa configuração....

tambem estou nessa duvida se coloco o q20b turbo ou mwm2,8, estou com uma caixa clark 4 marchas, o que voces acham? quantos km esses motores dever dar por litro numa rural?

Citação Postado originalmente por trovãojeep Ver Post
    estou comprando um motor desses, voce acah legal e economico?
    Já o Q20B eu adaptei numa Bonanza a Diesel 90 e usei quase dez anos sem ter nunca que fazer nada.( adaptei caixa e diferencial tb)
    O motor é ótimo e econômico, mas como é de baixa rotação vc vai ter menos velocidade final que os motores atuais.
    Existe um Kit coroa e pinhao (peao) longo para as D20 que dao uma velocidade final melhor com esse motor Q20B, mas pra por numa Rural por exemplo nao sei se o diferencial original, caixa de satélites etc. ia servir.
    Se for pra ficar muito tempo com o carro, adapta logo um MWM!!!

Usuário
    Entrada
    28/05/2004
    Local
    Campos dos Goytacazes/RJ
    Agradecimento: 1
    Gugu, o Q20b turbinado não faz feio não mas é claro que não se pode comparar com os motores de alta rotação em termos de desempenho mas é uma boa opção e com custo mais em conta.
    Na rural que usa eixos Dana 44 as opções de relação(corôa e pinhão) são bem grandes e mais fáceis de achar do que para os eixos da D20, principalmente se for braseixos.

[]´s

Citação Postado originalmente por Gugu7 Ver Post
    Já o Q20B eu adaptei numa Bonanza a Diesel 90 e usei quase dez anos sem ter nunca que fazer nada.( adaptei caixa e diferencial tb)
    O motor é ótimo e econômico, mas como é de baixa rotação vc vai ter menos velocidade final que os motores atuais.
    Existe um Kit coroa e pinhao (peao) longo para as D20 que dao uma velocidade final melhor com esse motor Q20B, mas pra por numa Rural por exemplo nao sei se o diferencial original, caixa de satélites etc. ia servir.
    Se for pra ficar muito tempo com o carro, adapta logo um MWM!!!

Caro Amigo

A minha tinha o motor kia 2.2 com a caixa de 4m original...muito fraco...ela se arrastava...subidas muito fortes vc tinha que embalar e rezar para não ter que parar no meio. Pode ser que o 3.0 seja melhor.
    optei pelo maxion HS 2.5TDi da land Rover, turbinado e intercoolado...praticamente o mesmo motor do Cícero...o capeta

Abraço

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Já ouvi falar que o Kia 3.0 é bom. O 2.2 realmente é fraco. Daria para jeep, mas para Rural não fica bom. O VW 1.9 que é exportado para a Argentina é a mesma coisa. Já o VW 1.8 (o da Kombi), fica bom só em cortador de grama. Tem que partir, no mínimo, para o Maxion 2.5. É o que eu tenho, só que sem o intercooler. Não faz falta, mas qdo sobrar uma grana eu ponho. Fica forte e dá para encarar grandes distâncias sem medo. Eu mesmo faço seguido o trajeto Floripa - Porto Alegre, indo num dia e voltando no outro. Duas semanas atrás eu fiz o trajeto retornando por Caxias e Lages, ou seja, pegando muita serra. E a Potranca véia foi que foi!

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4
    O dia que eu tiver dinheiro sobrando faço a mesma coisa na Mafalda.

Cícero, este motor Maxion 2.5 normalmente equipa que veículos? Este que tá na Potranca é de que ano? Vc mudou também o câmbio e a relação de diferencial?
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Otávio, o motor da Potranca tava numa Sprinter, ano 97. Usei o câmbio original da Sprinter, fazendo uma adaptação na reduzida, colocando-a mais atrás, com um cardãzinho entre ambos (tem fotos no meu álbum). A relação é 11:47, que é usual no uso deste tipo de motor. A original da Rural é mais curta. O motor custou R$5.000, documentado e tudo o mais.

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de otaviofilho
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Santo Andre/SP
    Agradecimentos: 4
    Numa Sprinter da Mercedez? Ué, pensei que a Sprinter usava motor MB mesmo... As Sprinter são bem espertas no trânsito e atingem boa velocidade em estradas... Realmente não deve fazer feio na Rural...
    Otavio-NCABC-PU2YBF
    Atuais: Mahindra SUV 09, CJ-5 66
    Antes: Niva 95; Rural 72; Band 63; Pajero Full 98, L200 97, Pajero Sport 04, IO 00

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Cícero Franco, Vi no seu album que tá precisando de um protetor de diferencial hein... Eu também, só que não existe pronto para a Toyota... já para o seu tem um monte...

Adriano e Cicero,

So de curiosidade, Voces tiveram que recuar o painel corta-fogo ou ele permanece original?
    Que radiador foi usado?
    Ha bastante vão livre entre o carter do motor e a "bola" do diferencial dianteiro?
    Foi necessario usar calços de carroceria mais altos para o motor caber ou os originais?
    A travessa que segura a caixa foi usada a original recuada ou foi feita outra?

Desde ja agradeço a atenção.

Abraço.
    Abraço
    Ranger CD XL 2.5TD 4x4 2001 +TGV
    Explorer XLT AT 4x4 1994

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem