Cavesguinho também esta certo ao fazer tal afirmação.
Segurança acima de tudo, ate do próprio projeto!!!!
Versão Imprimível
Bom saber essa dos canos de cobre... O problema é que já usava estes a 2 anos na Rural e agora troquei todo o sistema novo só que novamente de cobre...
Acho que vou continuar com esse, só que monitorando, pois a grana já tá curta nesse processo final, acham que tem algum problema já que tá tudo novinho???...
Alexandre, Tchê e Cia....
Estou na dúvida sobre a alavanca da tração.... a minha é com alavanca no painel e tem aqueles bracinhos que liga até na Tcase...é que como o motor é maior e chegou o arranque pra traz vai ter que mudar aqueles bracinhos todos e aquilo é um saco...:putz:
Alguém tem alguma idéia melhor de adaptação praqueles bracinhos, sei lá algum mecanismo, de repente até um projeto elétrico???? de menos colocar alavancas dentro do carro, ocupa muito espaço...
Aguardo sugestões....:idea:
A minha rural, coloquei uma alavanca só, é quase o mesmo sistema que a
do painel, mas vai uma alavanca no lado do passageiro, ficou muito bom,
engate facil, vou tirar umas fotos para postar...
Abraço
KITZÃO, sei como é este sisteminha, idêntico ao meu da cx auto, e omJones refez todo ele e ta fino. Mas facil não é não, da uma trabalheira do cão e haja paciência!!!!
Se souber de algo te passo amigo!!!!
Abs dum fordeiro!
Pois é Kit, se não quer colocar a alavancas no assoalho o jeito é refazer o sistema com uma alavanca só. Vou ver se consigo tirar umas fotos da Rural de um amigo daqui e posto... Abraço e boa sorte daí!!!
Tb acho ki o melhor é refazer o sistema de uma alavanca só, já ki vc não quer alavancas no assoalho...
Quem vai fazer é o Maurinho?
Valew...
Turma, só recapitulando, o meu sistema de alavanca já é no painel, não tem alavanca no assoalho...
Eu imaginei um motor de dois estagios com uma cremalheira, isso lá em baixo nos pinos da reduzida... o primeiro estagio do motor empurraria a cremalheira e a mesma acionaria 4x4 e o segundo a reduzida.... nada impossível de se fazer...
Será que ninguém aqui no fórum nunca tentou um sistema desses???
Valeu
Turma, colocar num papel pra desenhar começam as idéias...
Não reparem o desenho, o que vale é a intenção...:mrgreen:
A idéia partiria disso ae do desenho, mais ou menos....
Bom, seria uma cremalheira com dentes por cima até determinado ponto, sendo que acionando uma alavanca, no caso a primeira 4x4, e depois a cremalheira com os dentes debaixo iria acionar a reduzida.... :idea: E até o ponto de cada acionamento a cremalheira seria lisa pra não acontecer de uma que já está acionado não ficar forçando as alavancas....
É complicado....:putz::putz::putz:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/at...1&d=1284466841
Fica o mesmo sistema que a original, uma alavanca só, para traz 4x2,
no meio 4x4, e para frente 4x4 reduzido. Na minha fiz com a alavanca
com inclinação para o lado do motorista, fica perto da alavanca das marchas.