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Convex Datacenter
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  • #541
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    Citação Postado originalmente por CAVESO Ver Post
    Dudu e Tchê,

    O problema do cano de cobre é que ele vai dilatando com a pressão e pode se romper na emenda...

    Há alguns tópicos aqui no fórum relantando isso, com conhecimentos teóricos e tal...

    O ideal é o cano de aço sem emenda, mas são difíceis de achar, caros e necessitam de ferramenta própria para flangear...

    No meu engesa eu comprei canos de aço em lojas de peças de carros...

    Eles vendem em vários tamanhos, é só adaptar...

    Abs seguros!
    Cavesguinho também esta certo ao fazer tal afirmação.

    Segurança acima de tudo, ate do próprio projeto!!!!

  • #542
    Bom saber essa dos canos de cobre... O problema é que já usava estes a 2 anos na Rural e agora troquei todo o sistema novo só que novamente de cobre...

    Acho que vou continuar com esse, só que monitorando, pois a grana já tá curta nesse processo final, acham que tem algum problema já que tá tudo novinho???...

  • #543
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Bom saber essa dos canos de cobre... O problema é que já usava estes a 2 anos na Rural e agora troquei todo o sistema novo só que novamente de cobre...

    Acho que vou continuar com esse, só que monitorando, pois a grana já tá curta nesse processo final, acham que tem algum problema já que tá tudo novinho???...

    O meu sistema de freio é de ferro, só a embreagem é cobre, também vou ficar monitorando, ainda mais que o meu passa colado no cano de descarga...
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  • #544
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Alexandre, Tchê e Cia....
    Estou na dúvida sobre a alavanca da tração.... a minha é com alavanca no painel e tem aqueles bracinhos que liga até na Tcase...é que como o motor é maior e chegou o arranque pra traz vai ter que mudar aqueles bracinhos todos e aquilo é um saco...
    Alguém tem alguma idéia melhor de adaptação praqueles bracinhos, sei lá algum mecanismo, de repente até um projeto elétrico???? de menos colocar alavancas dentro do carro, ocupa muito espaço...

    Aguardo sugestões....
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
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  • #545
    Usuário Avatar de Freddy33
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    Então......

    A minha rural, coloquei uma alavanca só, é quase o mesmo sistema que a
    do painel, mas vai uma alavanca no lado do passageiro, ficou muito bom,
    engate facil, vou tirar umas fotos para postar...
    Abraço

  • #546
    Usuário Avatar de Alexandre Souto
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    KITZÃO, sei como é este sisteminha, idêntico ao meu da cx auto, e omJones refez todo ele e ta fino. Mas facil não é não, da uma trabalheira do cão e haja paciência!!!!

    Se souber de algo te passo amigo!!!!

    Abs dum fordeiro!
    4X4 Brasil

  • #547
    Pois é Kit, se não quer colocar a alavancas no assoalho o jeito é refazer o sistema com uma alavanca só. Vou ver se consigo tirar umas fotos da Rural de um amigo daqui e posto... Abraço e boa sorte daí!!!

  • #548
    Usuário Avatar de Rangel4x4
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    Tb acho ki o melhor é refazer o sistema de uma alavanca só, já ki vc não quer alavancas no assoalho...
    Quem vai fazer é o Maurinho?
    Valew...
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    Vitara 97
    (Tatuzinho)
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  • #549
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Citação Postado originalmente por Alexandre Souto Ver Post
    KITZÃO, sei como é este sisteminha, idêntico ao meu da cx auto, e omJones refez todo ele e ta fino. Mas facil não é não, da uma trabalheira do cão e haja paciência!!!!

    Se souber de algo te passo amigo!!!!

    Abs dum fordeiro!

    Citação Postado originalmente por Tchê 4x4 Ver Post
    Pois é Kit, se não quer colocar a alavancas no assoalho o jeito é refazer o sistema com uma alavanca só. Vou ver se consigo tirar umas fotos da Rural de um amigo daqui e posto... Abraço e boa sorte daí!!!

    Citação Postado originalmente por Rangel4x4 Ver Post
    Tb acho ki o melhor é refazer o sistema de uma alavanca só, já ki vc não quer alavancas no assoalho...
    Quem vai fazer é o Maurinho?
    Valew...

    Turma, só recapitulando, o meu sistema de alavanca já é no painel, não tem alavanca no assoalho...
    Eu imaginei um motor de dois estagios com uma cremalheira, isso lá em baixo nos pinos da reduzida... o primeiro estagio do motor empurraria a cremalheira e a mesma acionaria 4x4 e o segundo a reduzida.... nada impossível de se fazer...
    Será que ninguém aqui no fórum nunca tentou um sistema desses???

    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
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  • #550
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Citação Postado originalmente por Freddy33 Ver Post
    A minha rural, coloquei uma alavanca só, é quase o mesmo sistema que a
    do painel, mas vai uma alavanca no lado do passageiro, ficou muito bom,
    engate facil, vou tirar umas fotos para postar...
    Abraço
    Fala Fred... Ow favor enviar as fotos... você consegue acionar só o 4x4 e depois a reduzida???
    O que eu falo é isso, o sistema que você faz com o braço acionando 4x4 e reduzida, seria trocado por um motor.....
    Valeu
    Gemada -Troller 2013 Amarelo
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  • #551
    Usuário Avatar de Dudu-JCER
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    Turma, colocar num papel pra desenhar começam as idéias...
    Não reparem o desenho, o que vale é a intenção...
    A idéia partiria disso ae do desenho, mais ou menos....
    Bom, seria uma cremalheira com dentes por cima até determinado ponto, sendo que acionando uma alavanca, no caso a primeira 4x4, e depois a cremalheira com os dentes debaixo iria acionar a reduzida.... E até o ponto de cada acionamento a cremalheira seria lisa pra não acontecer de uma que já está acionado não ficar forçando as alavancas....
    É complicado....


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos A reforma da land willys....-tracao.jpg  
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  • #552
    Usuário Avatar de Freddy33
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    16/04/2009
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    Opa......

    Fica o mesmo sistema que a original, uma alavanca só, para traz 4x2,
    no meio 4x4, e para frente 4x4 reduzido. Na minha fiz com a alavanca
    com inclinação para o lado do motorista, fica perto da alavanca das marchas.
    Rural 4.1 i caixa C-10 eixos troller pneus 12.5/80x18 Agricola

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