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Hybrid View

  • #1



    Amigos,

    Minha fechadura da porta do motorista foi "arrancada" por um babaca de um lava-rápido. Assim vou antecipar o projeto de troca de fechaduras, trincos, alinhamento das portas, etc...

    Ninguém prá me indicar alguém em São Paulo ?? Isso é incrível !!

  • #2

    Tranca de Brasilia

    Blza Marcelo, pode ser alguem de Osasco, se te ajudar eu tiro umas fotos da minha pra te mostrar como ficou e verifico se a pessoa ainda faz o serviço.

  • #3
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    Fotos???

  • #4
    Usuário Avatar de erikmomo
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    Só uma perguntinha...
    Vocês já tentaram usar o sistema original?
    A minha é original e nunca tive problemas!

  • #5
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    Sim Erik, mas sempre volta a apresentar os mesmos problemas. Isso é crônico, e a menos que você tenha muito cuidado ao fechar as portas, seu sistema também irá apresentar esse lamentável problema. É um problema de projeto, e só seria solucionado se o material empregado fosse aço, e não ferro e outras ligas macias, dependendo do fornecedor atual. Quem já desmontou p/ verificar o que ocorre sabe do que falamos. Todo o momento de força é colocado num eixo de secção quadrada que gira uma peça de ferro macio, que possui um furo sob medida p/ o eixo já citado. Ocorre que esse furo se esgarça e as folgas decorrentes impedem o bom funcionamento do sistema. Já tentei até soldar todo o conjunto, mas a área disponível p/ a solda é muito pequena, e a solda quebra. Talvêz p/ o material originalmente empregado nesse mecanismo, fosse mais durável, mas as peças de reposição que compramos no mercado atual, não duram nada.

  • #6
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Eu troquei os batentes pelos "originais" da Donatti. Uso todo o sistema original. E não é que funciona bem! Quando troquei os velhos pelos novos, parou a bateção!

    []s
    Cícero Franco
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  • #7
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    Grande Cícero!!! Também estou usando os da Donatti. Aliás tenho comprado tudo de que preciso lá, salvo raras exceções. O problema é que o tempo não perdoa esse mecanismo. Estou no meu terceiro jogo (o primeiro da Donatti), só nessa caminhonete! Fora o que já tive de trocar na outra. Algumas vezes fico com raiva de ver um outro carro antigo bater bem a porta, mesmo que no ferro velho!!! Não quero que os outros se danem, mas gostaria de não ter essa preocupação num carro que trato tão bem.

  • #8
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Fazer as peças em aço inox seria a opção. Cara, por sinal....
    Cícero Franco
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  • #9
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    Torço p/ que existam outras...

  • #10
    Bom, nunca tive experiência com o original, já comprei a Azulinha assim!!!

    E da minha experiência, só tenho elogios!!!

    Claro que depois de um final de semana andando em costelas de vaca, precisa dar um reaperto nos parafusos... mas de todos os outros parafusos do carro todo também!!!

    Abraço,

    PS: em breve colcocarei as fotos na seção frota 4x4.
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #11
    Pessoal ,
    desculpe a demora nas resposta!


    Diante de toda a discussao sobre trincos originais ou adaptados segue a seguinte dica!

    Os tricos originais mesmo quando novos, só nao batem se vc usar a viatura apenas no asfalta ou cidade!!basta vc colocar a bichona no mato que as malditas portas comecam a bater,e após algumas tentativas, nao se consegue mais regulagem!!(aconteceu comigo quando coloquei as fechaduras novas originais)!!

    Por isso é que as fechaduras adaptadas funcionam muito bem!!
    Como eu já descrevi em e-mal anterior, o melhor sistema que encontri foi a utilizacao da fechadura da brasília (com o batente) e apenas esternamente o trinco da camionete C10.
    O mecanico que instalou o sistema para mim, tem mais de 10 anos de esperiencioa em adaptacoes, e me garantiu que essa é a melhor combinacao!!!!

    Agora acabou a batecao de portas (antes parecia uma gaivota tentando bater asas!!hehe) e estas fecham igaul uma geladeira não necessityando de regulagens!

    Vou bater algumas fotos no final de semana e daí mando para vcs ok!1

    t+

  • #12
    Usuário Avatar de Cícero Franco
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    Legal, posta aí as fotos!
    Cícero Franco
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