Olá pessoal...Gostaria da ajuda de vcs....não aguento mais a barulheira das portas....
Não consigo regulagem....ou fica duro de fechar ou fica batendo...
Me ajudem!!!!!O que eu faço?
E ai seguinte!!!
Meu meca faz da seguinte forma....eu comprei as fechaduras
e os batentes todos da brasilia ou fusca q eh td igual...ai ele adpatou as fechaduras e os batentes da brasólia e as maçanetas, internas e externas e a máquina de vidro td original e funciona q é uma blza...........
E ai seguinte!!!
Meu meca faz da seguinte forma....eu comprei as fechaduras
e os batentes todos da brasilia ou fusca q eh td igual...ai ele adpatou as fechaduras e os batentes da brasólia e as maçanetas, internas e externas e a máquina de vidro td original e funciona q é uma blza...........
Mais por exemplo se voce quiser colocar uma trava elétrica ja não da........
Tem que ver o projeto............
Abraço a todos, qualquer duvida tenho um especialista em Sampa, para esse problema, vejam a minha como ficou................
boa noite santistadoente
estou chegando nos finalmente na reforma da minha rural e optei na colocação das maçanetas externas do MB iguais as suas. Mas vi algo estranho no seu video. Me esclarece uma dúvida, nas portas da tua tem duas fechaduras? Pra que serve a de baixo?
Caro Milton, quando você fala em trinco da C-10, você inclui as maçanetas ou apenas os trincos c/ o sistema de tambores p/ tranca, ou ainda apenas os pinos trinco que vão trabalhar c/ os batentes?
Tenho o mesmo problema e após uma análise verifiquei que o problema está no projeto da peça, que sustenta todo o torque da tranca em uma área muito pequena, e acaba dando folga com muita rapidêz, nos obrigando a constantes ajustes, até que a porta começa a abrir sozinha, aí PHODEU! Só trocando. O sistema é obsoleto e hoje não encontramos o sistema com o mesmo material em que era feito, o que fáz com que a durabilidade seja muuuito menor. Ou seja, p/ o sistema original trabalhar bem, o material teria de ser muito mais duro e o cuidado com a porta deveria ser constante. Reparem no eixo do sistema do trinco. E$le possui quatro faces que se ajustam sem nenhuma folga, em uma peça que vai presa a sua extremidade, e que irá se movimentar de acordo com o pino guia da porta. Com o passar do tempo e as sucessivas pancadas, o eixo vai se folgando em relação a peça que nele é presa, permitindo uma pequena torção, que nos obriga fazer as primeiras regulagens. Após algumas intervenções essa folga já está tão grande que a porta não para mais fechada.
Já esperimentei até soldar, mas o momento de força é muito grande, e o material não aguenta e se deforma, além do que a área disponível p/ solda é muito reduzido. Não sabia mais o que fazer. Pensei até em tirar as portas, mas ainda bem que alguém descobriu essa solução.
Abraço a todos.
Eu também tenho este problema com minha Rural 1965.
Já troquei batente, fechadura, e periodicamente acontece o problema. Ultimamente só a porta do motorista, a minha, é que fecha igual uma geladeira. A do passageiro está sempre com problema. Aconteceu até de perder a maçaneta.
Na Azulinha tenho trincos e puxadores internos do Fusca. Acho que a fechadura também De qualquer maneira, ficou excelente, melhor que geladeira!!! O único incoveniente é ter de andar com duas chaves, uma para a ignição e outra para as portas!!
Quem fez a adaptação foi o dono anterior, Gustavo Heck, em Porto Alegre. O -email dele é gheck@terra.com.br
Na Azulinha tenho trincos e puxadores internos do Fusca. Acho que a fechadura também De qualquer maneira, ficou excelente, melhor que geladeira!!! O único incoveniente é ter de andar com duas chaves, uma para a ignição e outra para as portas!!
Quem fez a adaptação foi o dono anterior, Gustavo Heck, em Porto Alegre. O -email dele é gheck@terra.com.br
Abraços,
Nem me fale em chaves... tenho uma para cada lugar da rural... uma para a porta direita, uma para a esquerda, uma para a tampa traseira, uma para a tampa do tanque de conbustível, e outra para a ignição...
Eduardo, para diminuir as chaves, eu cancelei a chave da porta do passageiro, agora só tranca por dentro. O tanque de combustível eu não pus nem chave, só uma tela para não conseguirem colocar uma mangueira no tanque. A chave do porta luvas eu deixo escondida dentro do carro. Então sobram só a da porta do motorista e a da partida.