Olá pessoal, alguém aí tem alguma dica do que não se deve fazer (pelo menos, hê-hê) para solucionar o problema daquela porrada pra fechar a porta da Rural?
Olá pessoal, alguém aí tem alguma dica do que não se deve fazer (pelo menos, hê-hê) para solucionar o problema daquela porrada pra fechar a porta da Rural?
hahahahahaha, a minha F-75 eh a mesma coisa, eh soh na pancada!!!!!
A minha tah com o assoalho trincado, ai se regular ela pra bater fácil, a porta fika pulando, agora tem que sodar o assoalho e depois regular ela....................
Olá pessoal, alguém aí tem alguma dica do que não se deve fazer (pelo menos, hê-hê) para solucionar o problema daquela porrada pra fechar a porta da Rural?
Caro Amigo!!!!!!
É bom vc verificar as borrachas da porta, se elas estiverem muito grandes pode impedir o bom fechamento das portas, em minha pick-up f75 tive de ir podando as borrachas com estilete ate elas fecharem como uma luva, outra coisa e a maquina do vidro, muita porrada estoura os rebites do trilho que levanta o vidro, fora o resto todo que fica solto Ok.....
Ola Amigo, eu tmbém tenho esse problema com a minha rural, tem um pessoal aki da minha cidade, q adaptaram as trancas da Brasília na Rural, deps de adaptado a porta fecha como uma Geladeira!!!
Obrigadão pela dica, Fabinho.
Realmente, eu tive uma Brasília e as trancas eram excelentes. Como uma geladeira. Vou negociar com meu mecânico. Valeu! :P
Ola Amigo, eu tmbém tenho esse problema com a minha rural, tem um pessoal aki da minha cidade, q adaptaram as trancas da Brasília na Rural, deps de adaptado a porta fecha como uma Geladeira!!!
Ospra!!!!
vc poderia colocar fotos ou detalhar mais por favor como eh a adaptação??? 8)
Obrigadão pela dica, Fabinho.
Realmente, eu tive uma Brasília e as trancas eram excelentes. Como uma geladeira. Vou negociar com meu mecânico. Valeu! :P
James,
Quebra essa pra gente O Mammoth tbém tá com esse problema e se essa solução for boa vou instalar nele.
Eu estava com o mesmo problema nas portas da Jossa, então me falaram de um chapeador que era especialista em resolver este problema
Agora as portas fecham igual uma geladeira mesmo É impressionante como ficou bom. Agora não preciso ficar regulando as portas toda semana!
mas vou dar uma dica aí para vocês :Para a adaptacao ficar realmente boa e nunca encomodar, é preciso utilizar as seguintes peças: trinco da camionhete C10 e o batente da brasilia
Alguns mecanicos utilizam o trinco do mercedes, mas não fica bom!!
O bom desta adaptaçao é que não se nota diferença nenhuma, pois o trinco vai exatamente no lugar do original e o batente da brasilia, que possie guia em cima e em baixo, não deixa a porta bater mais!!
Paguei 500 reais para trocar as fechaduras das duas portas. o preço é meio salgado, mas vale a pena.
Amigo Pólvora, assim que eu tiver conseguido, eu tiro umas e coloco no Forum. O problema é que meu mecânico é o cara mais complicado do mundo, mas é o único que capricha por aqui. Só para ter uma idéia, o cara tem quatro Rural e três Cj em cirurgia ao mesmo tempo atualmente, sem contar os bico que aparece a toda hora.
Quem podia conseguir umas fotos mais rápido é o Milton ou o Fabinho, né? 8) Que sêis acha pessoal?
Caro Milton, quando você fala em trinco da C-10, você inclui as maçanetas ou apenas os trincos c/ o sistema de tambores p/ tranca, ou ainda apenas os pinos trinco que vão trabalhar c/ os batentes?
Tenho o mesmo problema e após uma análise verifiquei que o problema está no projeto da peça, que sustenta todo o torque da tranca em uma área muito pequena, e acaba dando folga com muita rapidêz, nos obrigando a constantes ajustes, até que a porta começa a abrir sozinha, aí PHODEU! Só trocando. O sistema é obsoleto e hoje não encontramos o sistema com o mesmo material em que era feito, o que fáz com que a durabilidade seja muuuito menor. Ou seja, p/ o sistema original trabalhar bem, o material teria de ser muito mais duro e o cuidado com a porta deveria ser constante. Reparem no eixo do sistema do trinco. E$le possui quatro faces que se ajustam sem nenhuma folga, em uma peça que vai presa a sua extremidade, e que irá se movimentar de acordo com o pino guia da porta. Com o passar do tempo e as sucessivas pancadas, o eixo vai se folgando em relação a peça que nele é presa, permitindo uma pequena torção, que nos obriga fazer as primeiras regulagens. Após algumas intervenções essa folga já está tão grande que a porta não para mais fechada.
Já esperimentei até soldar, mas o momento de força é muito grande, e o material não aguenta e se deforma, além do que a área disponível p/ solda é muito reduzido. Não sabia mais o que fazer. Pensei até em tirar as portas, mas ainda bem que alguém descobriu essa solução.
Abraço a todos.