x
Convex Datacenter
Página 75 de 86 PrimeiroPrimeiro ... 25656667686970717273747576777879808182838485 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 889 a 900 de 1021
  • #889
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Oscar "Atobás" Ver Post
    Bom dia Robram, estou em Cusco neste exato momento e estou pretendendo voltar para o BR tambem por Corumba. Meu trajeto serua Puno, Copacabana, La Paz, Cochabamba, Sta Cruz e direto Br para Corumba. Por acaso foi este o seu trajeto de volta e como estão as estradas de Sta Cruz até Corumbá. Sabes me dizer quantos dias neste percurso (acredito que 4 dias) Cusco x Corumba.
    Agradeço explicações sobre estes detalhes
    Abraços
    Oscar
    Oi, Oscar,

    Sim, este seria seu trajeto de volta, eu fui ate o Uyuni e voltei ate Oruros, Cochabamba...
    Qdo chegar em Cochabamba, preste muita atençao, no meu meu GPs, so tinha a estrada velha ate Santa Cruz, ha duas, va pela nova, eu fui pela velha, sai de Cocha as 15 horas e cheguei em SC as 4 horas da manha.
    De Santa Cruz, saia bem cedo e va ate a San Jose Chiquitos (estrada ruim de terra+- 320km), durma em um hotel na praça central da Igreja, o hotel fica exatamente na frente da igreja do outra lado da rua.
    Dai saia cedo e va para o Brasil, assim é mais seguro, pois me falaram q estas estradas nao sao muito seguras a noite... Pois placa do Brasil, vc é parado por todas policias constantemente, de Oruro pra frente, todo mundo quer uma colaboracion, da 5 bolivianos e tchau, eles te pedem pra conversar, perguntam de todos itens obrigatorio, mas oque querem é dinheiro.
    Vc ta em Cusco, va ate Puerto Maldonado, e Acre, ha estrada ta ruim, mas sao so 2 dias e vc esta dentro Brasil.
    De Cusco ate Puerto, sao 480 km, no sentido inverso ha bloqueio no km 217 e 240, q fecha das 8 as 12, das 13 as 18 horas, senao me engano, entao saia cedo de cusco, encha o tanque, se quiser leve uns 20 litros de reserva, nao precisei, mas nenhum posto q passei tinha diesel ate Puerto, leve agua, e comida se precisar ficar parado, pois nao ha nenhuma estrutura se precisar ficar parado....
    De Puerto ate o Acre, sao no maximo 4 horas.
    Pra carros com traçao, nao ha nenhuma dificuldade, a estrada é ruim, mas nao tem nada intransponivel ou q possa atolar o carro, vc passa por varios rios, com fundo de pedra, so tem uma maior, q se chover d+, pode encher um pouco mais.
    Boa Viagem.

    Robson

  • #890
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Em La Paz, estaria tudo fechado por 2 dias, precisava fazer cambio e apos algumas informaçoes de q a estrada de Coroico so tava descendo de bike, e ja desanimado com a noite anterior, fui para Oruros para ir ate Uyuni.
    De Oruros direto ate o Uyuni 7 horas de viagem, a estrada tem uns 240 km de terra q varia muito o estado geral, nesta estrada, quase nao ha placas ou sinalizaçoes de direçao, entao sem GPS, é um pouco arriscado, pois como esta sendo asfaltada vc sai muito da estrada principal, andando em volta dela, sempre com muitas derivaçoes e cruzamentos.
    Em Uyuni, fiquei no Hotel toñito com agencia de turismo propria.
    Foi o unico lugar q tive coragem de comer alguma coisa, pois nos outros lugares vc olha a situaçao das pessoas e das cozinhas dos restaurantes da rua central e da uma desanimada...
    No hotel vc conta com as informaçoes do Cris, uma americano de Boston, q acredito, ser socio do local.
    Saimos as 10:30 para o Salar com o carro da agencia com o motorista Braulio, pessoa muito educada e atenciosa a todos seus pedido, ele faz oq vc quer, pára para fotos, conversa bastante, te conta estorias dos lugares, interessante, vi muitas cruzes e a ha muitos acidentes no salar, este anos ja morreram muitos turistas no salar, ha uns 30 dias 2 francesas...
    Parece q tudo é reto, mas ha buracos grandes, os ojos del salar, saliencias, facilidade de se perder, e o maior perigo é o super-aquecimento dos pneus, pois o solo de sal é muito rugoso.
    Fomos ao cemiterio de trem, salineras, hoteis de sal, ojos do salar, e a ilha Inka Wasi, voltamos no final do dia apos o sol se por, pagamos US$ 160 dolares, para 6 pessoas, com tudo incluso, almoço (frango e macarrao) e cafe da tarde.
    No outro dia, comecei a volta ao Brasil.
    Como a estrada estava melhor fizemos em 5:30 ate Oruro, chegamos em Cochabamba as 15:00 horas, vi no GPS q eram somente 517 km ate Santa Cruz, pensei, para quem anda 1500 km por dia, mais 517 vai de boa...
    No mapa do meu GPS so tinha a estrada velha de Cocha-Santa, e eu nao sabia q era de terra, em pessimas condiçoes, com muita neblina...
    Q erro, pague caro por isso.
    Pra quem conhece, sabe q temos uma ruta da Morte de 517 km !!!!!
    Com um trecho de uns 100km com uma neblina eterna, neste trecho a neblina molha tanto a terra q vira tudo barro !!!
    Estrada a noite, com barro, neblina, sem guard-rails, e despenhadeiros de 1000m ao seu lado, ja imaginou? Eu passei nisso.
    E qdo vc pega os ultimos 200 km q dizem ter asfalto, existem tantos, desvios e trechos com meia pista, q a estrada fica ainda pior q o trecho de terra, sem contar q na estrada cabe um carro e meio...
    Cheguei em Santa Cruz de Sierra, as 4 hora de manha, dormi ate as 8, e sai em direçao ao Brasil, demorei umas 3 horas pra sair da cidade, e cheguei as 16 horas em San Jose Chiquitos no final da estrada de terra, dormi em um hotel na praça central.
    E no dia seguinte segui ate o Brasil pelo ultimo trecho na Bolivia q é totalmente asfaltado.
    Novamente facil desarolo burocratico aduaneiro.
    E graças a DEUS Brasil, ufa nao via a hora de sair da Bolivia.
    Porque?
    Pra mim foi assim:
    Na Bolivia, em quase todas as cidades vc paga um pedagio na entrada da cidade e tem mais um controle de pedagio da saida, e em cada pedagio/controle tem um policial, e quem ele para?
    Nós brasileiros, documento, e colaboracion, em um dia mostrei meus documentos 8 vezes, isso porque na papeleta do pedagio, da pra ver os carimbos das policias anteriores...
    Me senti discriminado, e ainda ha postos q nao abastecem estrangeiros...
    Vc so encontra placas com informaçao de direçao do Brasil, exatamente na fronteira.
    Nos hoteis, ha informaçoes em varias linguas, menos em portugues.

    Valeu ir na bolivia?
    Valeu sim, agora dou muito mais valor ao meu Pais, ha diferenças socias, ha problemas de estrutura, ha muito oq fazer.
    Mas nao ha como comparar o Brasil com nosso vecinos (vizinhos), estamos anos-luz a frente.
    Agora tenho fé, de q um dia, um dia, seremos uma naçao de 1º mundo, ja estamos no caminho, e bem adiantado...

    Abraços a todos.
    Espero q tenha ajudado, futuros viajantes.
    Em breve postarei fotos.
    Este relato, é exatamete oque passei, nao escondi fatos ou criei fantasias, vivenciei.

    Robson
    Valquria
    Guilherme
    Gabriela

    Mario
    Marli

  • #891
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Deixei o lugar mais bonito q conheci em todas minhas viagens, pra contar aqui a parte.
    Entrei no Brasil por Corumba/ MS, almocei, ufa comi feijao, hahahaha.
    Sai de Corumba rumo a estrada parque, estrada de terra com uns 80 km, e 77 pontes de madeira.
    No começo parece uma estrada de terra comum e sem graça. Sem graça ate a primeira ponte, qdo vc ve jacares, e uma familia enorme de lontras fazendo a maior bagunça na agua.
    Dai em diante, ha tanto oq se ver, jacares, capivaras, lontras, tuiuius, gavioes, macacos.
    Muito lindo, aquela estrada sim, deveria ser considerado uma maravilha da natureza oficialmente, se nao for...
    E ta tudo ali de graça, so olhar.
    Mas se for, cuide, nao jogue lixos, nao queria leva nada pra casa, so a lembrança.
    E saber q é aqui, no Brasil !

    Parabens, a quem tem o prazer de morar no MS, lugar de tantos encantos, ja conheço alguns...
    E espero em breve voltar.

  • #892
    Olá
    Vcs já foram?
    Se não tenho boas dicas pois fui de moto pelo norte da argentina ( Salta-Jujui-passo Jama- São Perdro atacama-Iqueque -Arica -Juliaca-Cusco- Machupichu-Copacabana-La paz-Cochabamba- Santa Cruz de La Sierra- Norte Argentina-Rosario-Assunção -Foz Iguaçú-Londrina-Ubatuba.
    Este é +/- o roteiro que fiz com minha esposa .Se puder ajudar algum companheiro entre em contato
    Abçs
    Tusa

  • #893

    Santa Cruz

    Citação Postado originalmente por Robram Ver Post
    Oi, Oscar,

    Sim, este seria seu trajeto de volta, eu fui ate o Uyuni e voltei ate Oruros, Cochabamba...
    Qdo chegar em Cochabamba, preste muita atençao, no meu meu GPs, so tinha a estrada velha ate Santa Cruz, ha duas, va pela nova, eu fui pela velha, sai de Cocha as 15 horas e cheguei em SC as 4 horas da manha.
    De Santa Cruz, saia bem cedo e va ate a San Jose Chiquitos (estrada ruim de terra+- 320km), durma em um hotel na praça central da Igreja, o hotel fica exatamente na frente da igreja do outra lado da rua.
    Dai saia cedo e va para o Brasil, assim é mais seguro, pois me falaram q estas estradas nao sao muito seguras a noite... Pois placa do Brasil, vc é parado por todas policias constantemente, de Oruro pra frente, todo mundo quer uma colaboracion, da 5 bolivianos e tchau, eles te pedem pra conversar, perguntam de todos itens obrigatorio, mas oque querem é dinheiro.
    Vc ta em Cusco, va ate Puerto Maldonado, e Acre, ha estrada ta ruim, mas sao so 2 dias e vc esta dentro Brasil.
    De Cusco ate Puerto, sao 480 km, no sentido inverso ha bloqueio no km 217 e 240, q fecha das 8 as 12, das 13 as 18 horas, senao me engano, entao saia cedo de cusco, encha o tanque, se quiser leve uns 20 litros de reserva, nao precisei, mas nenhum posto q passei tinha diesel ate Puerto, leve agua, e comida se precisar ficar parado, pois nao ha nenhuma estrutura se precisar ficar parado....
    De Puerto ate o Acre, sao no maximo 4 horas.
    Pra carros com traçao, nao ha nenhuma dificuldade, a estrada é ruim, mas nao tem nada intransponivel ou q possa atolar o carro, vc passa por varios rios, com fundo de pedra, so tem uma maior, q se chover d+, pode encher um pouco mais.
    Boa Viagem.

    Robson
    Legal Robson valeu pelas dicas e realmente voce tem razão, alem dos Piages que temos que pagar (que são baratos) temos que aturar as policias que estão sempre querendo uma colaboração, bom pelo menos a mim me pediram pouco (ja é de praxe não tem jeito)
    Não deu para te respender antes.
    Neste exato momento estou em um bom hotel aqui de Santa Cruz e diga-se por sinal que a cidade me parece uma cidade bem moderna, amanhã cedo é que vou ter uma melhor visual.
    Fiquei sabendo por um amigo Boliviano que costuma ir ao BR que são apenas 250 km de ripiio ou areia até S.Jose dos Chiquitos, acho que vou tentar ir no mesmo dia ou digamos vou tentar chegar em Corumba a noitinha.
    Abraços
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #894
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0
    Ola, Oscar,

    Se for tentar fazer em um dia, saia as 5 horas da manha q vc consegue, com tanque cheio ate a boca.
    Sempre falta diesel nos postos mais distantes, em SJ Chiquitos, fazia 2 dias q estavam sem diesel, tinha uma fila enorme de caminhoes esperando...
    A estrada em quase toda sua extensao é regular, em alguns lugares da pra andar entre 60 e 80 km (o carro pula menos), mas tem um trecho longo digamos de uma serrinha, q é muito ruim, vc anda a 20 por hora.
    Mas se sair cedo, sem duvidas consegue.

    Boa Viagem.

    Robson

  • #895
    Usuário Avatar de Fernando da Terra
    Entrada
    11/01/2007
    Local
    Amparo/SP
    Idade
    60
    Posts
    1,210
    Agradecimentos: 0

    Piloto de Rally

    Fala Robson, tudo legal?

    Parabéns pela viagem cara!! São lugares que ainda não tive oportunidade de conhecer, mas que ainda vou estar lá.... você está devendo as fotos...

    Como a estrada estava melhor fizemos em 5:30 ate Oruro, chegamos em Cochabamba as 15:00 horas, vi no GPS q eram somente 517 km ate Santa Cruz, pensei, para quem anda 1500 km por dia, mais 517 vai de boa...
    Agora, me diz uma coisa: por que essa quilometragem diária, absurda? Tá parecendo que você estava num Rally......rsrsrsrs..... (alias, em Rally, não se anda tudo isso por dia não.....rsrsrsrs...)

    Fazendo toda essa quilometragem diária, não se perde a oportunidade de conhecer melhor os lugares por onde passa?

    Grande abraço

    Fernando
    (só esperando pelas fotos)

  • #896
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Fernando da Terra Ver Post
    Fala Robson...

    (só esperando pelas fotos)
    X2
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #897

    Corumba

    Citação Postado originalmente por jeisonk Ver Post
    X2
    Robson é isso aí, são 9 hs da manhã e graças a Deus ja estou em Corumbá. Vim direto com um tanque cheio com media de velocidade entre 100 km e consegui chegar aqui ainda com 1)4 de tanque.
    A parte de estrada de S.Cruz ate S.Jose Chiquitos é uma MERDA, não sei como estes bolivianos ainda não terminaram este trecho, tá certo que existem varios canteiros de obras mas acho que é uma vergonha por aqui uma vez que a noss HODEBRECH (acho que se escreve assim) já terminou a tempo a parte do contrato que lhe cabia, e realmente de S.Jose até Corumbá é uma beleza de estrada toda muito bem sinalizada. Não sei como aqueles poucos caminhões que passam por aquelas subidas e descidas de terra, pedras pontudas conseguem fazer este trecho (HORRIVEL) só mesmo para pessoas aventureiras como nós.
    Passei pela Aduana da Bolivia as 8 da noite e a mesma já estava fechada, conversei com policial local sobre a baixa nos documentos e ele me falou que só no dia seguinte teria que voltar para dar visto de saida. Mas o mesmo me falou que não haveria tanta necessidade uma vez que eles ainda não têm um serviço informatizado. Em resumo não vou voltar para dar baixa alguma. Que se dane até porque não usei meu passaport para entrar na Bolivia, usei a minha ID, assim não fica nenhum registro em meu passaport.
    Voce tem toda a razão VIVA O NOSSO BRASIL com todos os nossos problemas comparado a estes paises de nosso Mercusul ainda é o melhor, MUITO MELHOR.
    Estou fazendo o trajeto de volta para casa uma vez que moro no RJ espero chegar em 3 dias sem pressa mas também se tiver que demorar 4 dias, não tem problema. Me deu até vontade de dar uma passada no Pantanal (vou ver se dá)
    Jaison amigão não liga não, por estar tomando um pouco de teu topico aqui.
    Abraços a todos
    Nova Frontier 2010 - 172 cavalos

  • #898
    Usuário Avatar de Robram
    Entrada
    07/10/2004
    Local
    TB -PR/PR
    Idade
    51
    Posts
    256
    Agradecimentos: 0

    Post

    Bom dia,

    Oscar, q bom q ja esta aqui !

    Fernando, realmente sou piloto off-road, agora devido a uma cirurgia na coluna, faz 1 e 1/2 q nao participo de competiçoes, mas ja participei de muitos enduros de regularidade, FIM e Cross Country, aqui no Sul, entao imagina pra quem fica 10 horas sentado em uma moto pilotando e navegando, se ficar umas 15 numa camionete nao é moleza? Hahahahaha.
    Mas na verdade organizo minha viagens com relaçao ao tempo q tenho pra viajar e onde quero ir, por exemplo fiquei 6 dias em Cusco, 1 em Puno e 3 em Uyuni, o resto foi viajando, e qdo estava na Bolivia, fiquei com muita raiva da policia local, entao queria sair de lá o qto antes...

    Jeison, faz tempo q nao posto fotos em Forum, e as minhas fotos estao todas com qualidade acima de 8m, qual software vc usa para fazer o re-size?

    Abraços a todos,

    Robson

  • #899
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jeison, faz tempo q nao posto fotos em Forum, e as minhas fotos estao todas com qualidade acima de 8m, qual software vc usa para fazer o re-size?
    Uso o Picture Manager do Office mesmo, é só ir em exportar e vai ter um campo pra colocar o tamanho que deseja

    Abs
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • #900
    Equipe de Apoio Avatar de jeisonk
    Entrada
    03/02/2006
    Local
    Nova Mutum/MT
    Idade
    47
    Posts
    6,645
    Agradecimentos: 0
    Jaison amigão não liga não, por estar tomando um pouco de teu topico aqui
    Oscar, fica frio, o espaço é de todos, é pra isso mesmo que foi criado.

    Abraços
    Jeison Krauspenhar .'.
    '92 Toyota Land Cruiser HDJ80 - Moranguinho + Reboque com 2 barracas CW

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade