Também recomendo o passeio ate veranópolis, e depois pela Balsa do Muque até Nova Roma. No final de Outrubro, reabrirão as termas de nova Prata, e outra excelente dica!
Versão Imprimível
Também recomendo o passeio ate veranópolis, e depois pela Balsa do Muque até Nova Roma. No final de Outrubro, reabrirão as termas de nova Prata, e outra excelente dica!
Marcelo, vais curtir tambem a travessia da reserva do Taim. è uma longa extensão de banhados que permeia a estrada e repleta de capivaras (naquela região chama-se Capincho). Como morei muito tempo na fronteira (Dom Pedrito) aquela região é de uma hospitalidade imensa. Vais curtir muito.
Quando estiveres próximo de partir avisa, quem sabe não me "assanho" e partimos junto de Porto Alegre:mrgreen::mrgreen:
Ola Pardini,
Estive nesta região em Janeiro/2007, saindo do Rio de Janeiro, São Paulo, Ourinhos, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, General Carneiro, Erechim, Bento Gonçalves (lugar para ficar 2 dias no Vale dos Vinhedos), Gramado, Canela, São Francisco do Sul, Cambará do Su - fiquei no Hotel Fazenda do Morro 3 dias (visitar os Aparados da Serra - Canions imperdíveis).
Messias Regilio
[QUOTE=MMacaé;1029632]Ola Pardini,
Caro viajante,
Estive nesta região em Janeiro/2007, saindo do Rio de Janeiro e São Paulo. a partir daí fiz uma rota alternativa passando por Ourinhos, Maringá, Foz do Iguaçu, Guarapuava, General Carneiro, Erechim, Bento Gonçalves (lugar para ficar 2 dias no Vale dos Vinhedos), Gramado, Canela, São Francisco do Sul, Cambará do Su - fiquei no Hotel Fazenda do Morro 3 dias (visitar os Aparados da Serra - Canions imperdíveis).
Em Sta Catarina, na Serra do Rio do Rastro (imperdível) sugiro um hotel caro mas muito bom - Hotel Parador,, próximo de S. José dos Ausentes e S. Joaquim.
Messias Regilio
[QUOTE=MMacaé;1029636]Messias, acho que você não se deu conta de que a mensagem do Pardini foi escrita há mais de dois anos. Isto acontece com freqüência aqui no fórum, a gente quer ajudar e nem sempre olha a data da mensagem original. Eu mesmo já fiz isto!
Amigos, obrigado por todas as informações dadas. Estou fazendo um livro, hahaha. Vou tentar fazer um resumo do que colhi de melhor aqui e posto no tópico. Já fiz minha reserva no Hotel Toscana em Gramado, entrando no dia 21 de janeiro. Pois bem, vos pergunto:
a. Está chovendo muito aí no Sul, conforme notícias que recebemos aqui no Centro. Minha esposa está assustada, será que até a segunda quinzena de janeiro o tempo melhorou?
b. Estamos indo eu, esposa, filho e sobrinho numa Tracker, um amigo e esposa numa Pajero Sport e meu pai e minha madrasta num Tuckson 4x2... dentre os passeios (Passos, Serras, Cânions, Balsa Muque, etc...) há algum que só 4x4 passa?
Desde já agradeço a atenção e convido a todos a participarem deste passeio. abraços.
Se chover muito, é impossível passar pelos passos (sei que esta frase soou horrorosa...). Se o rio das Antas subir muito, a balsa muque (hehehe... este nome já ficou consagrado... :mrgreen:) tem seus serviços suspensos, mas há opções de desvios por outras estradas. No mais, não vejo problemas. A estrada de acesso ao canyon Fortaleza é ruim em termos de piso (muitos buracos e pedras), mas não há perigo de encalhar, ou seja, a Tucson passa tranqüila!
Quanto ao tempo, sinto muito, acho que nem com bola de cristal vai dar para saber, está tudo uma bagunça! :? Minha recomendação é que vocês levem uma boa leitura, baralhos, etc... :mrgreen: Além disso, as opções gastronômicas são ótimas... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
É verdade Gil, o tempo tá muito doido... mas de qualquer forma vou encarar, as belezas naturais compensam a aventura. Hoje recebi a notícia de que a Pajero não vai mais (rebocador), então, de Tracker e Tucson os passeios terão que ser menos off-road :-(
Amigos, estou meio perdido... entre Urubici/SC e a BR-282 - próximo a Bom Retiro(voltando para Curitiba), é a Serra do Corvo Branco?
Não, não se trata desta serra, a serra do Corvo Branco começa a uns 40-50 Km de Urubici, e desce em direção ao litoral. A grosso modo, ela é paralela à serra do Rio do Rastro.
Eu percorri a serra à qual você se refere em Setembro, mas não sei o seu nome (aliás, não creio que tenha um nome, é uma serra bonita, mas nada tem de especial).