É assim que o segredo se mantém :)
Versão Imprimível
Em 1998, eu dei alguma sorte. Como havíamos resolvido fazer uma hora por lá, para ver se a neblina subia, resolvi atravessar o arroio (como dizem lá), apesar de sua água muito frrrrria, e seguir por uma trilha que, sem que eu soubesse disto, me levou à Pedra do Segredo. Quando cheguei lá, para minha enorme sorte, a neblina subiu um pouco, permitindo-me tirar algumas fotos da pedra, do canyon ao lado e da cachoeira. A alegria durou pouco, em dois ou três minutos tudo fechou de novo, e eu retornei. Mas valeu atravessar a água gelada, consegui ver como o lugar é lindo!
[ ]s
Pois é.............o tempo lá nas bandas dos aparados muda de forma inacreditavelmente rápida mesmo :shock: :shock:
A tal Pedra do Segredo por exemplo, posso dizer que não conheço........rsrsrs..........nunca consegui chegar até ela com tempo bom que permitisse fotos.
Outro ponto assim, podemos dizer, "misterioso", é a Pedra Furada lá no alto do Morro da Igreja em Urubici. Más lá sempre tive sorte, toda vez que fui, fui premiado com tempo bom, limpo e sem neblina, possibilitando boas fotos.
Aliás, na primeira vez que fui lá, foi até engraçado, fazia sol, aí na medida que comecei a subir de Urubici prá o Morro da Igreja, entrou aquela neblina. Cheguei no alto do morro com chuvisqueiro, vento e muuuuuuuuuuuuita neblina. Fiquei dentro do carro um tempo, parou de chover, abriu a "cerração", limpou, deu aquele visual ...........
Estes lugares são engraçados, ver alguma coisa depende de um misto de paciência, tempo e sorte mesmo.......
[ ]s,
É isso amigos! Com ou sem serração; o espetáculo que a Mãe Natureza nos oferece compensa a paciência, o "gasto material" ou qualquer outro custo. Quem sabe, um dia de inverno, voltaremos lá!
Um detalhe: O nosso "guia" era a intuição... eu e minha esposa, sozinhos na neblina, quase nos perdemos tentando localizar [no primeiro dia!] a Pedra do Segredo... foi divertido e emocionante. Ela me abraçou quando nos "achamos".
:concordo::concordo:
[]s
Vou muito às montanhas, é, por assim dizer, o meu "habitat", onde me sinto bem. E as montanhas sempre nos presenteiam com este clima maluco, onde, às vezes, em um curto espaço de tempo, podemos ter as 4 estações do ano. É uma das características, talvez um dos encantos das montanhas. Se, por um lado, podem atrapalhar um passeio, por outro lado, podem nos trazer esperança de melhora de tempo. A neblina que vai e volta, o Sol que volta e meia se esconde entre densas nuvens, tudo isto faz parte. Já caminhei na região do Itatiaia sob forte Sol, em um Carnaval, há anos, para, ao chegar em São Paulo, descobrir que aqui em São Paulo e no litoral havia chovido durante os 4 dias. Dei sorte! :)
[ ]s
Waldir,
Só hj que conseguir ver todas as fotos que você postou aqui. Vc e a Ruth estão de parabéns.
:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas:
Um abraço,
OI GENTE...ESTOU PROGRAMANDO PRA ESTE FDS A SAÍDA AQUI DO RJ PRA O SUL,E APROVEITEI AQUI ESTE TOPICO COM SUAS EXPERIÊNCIAS E DICAS....VOU LER MAIS E QUALQUER DUVIDA PEÇO A VCS UMA AJUDINHA....BRIGADÃO,JORGE CAMOI
Amigos, estou curtindo as belas dicas de vocês, como já disse para alguns, em janeiro estou querendo fazer este passeio para o Sul com a família e uns amigos. Agora pergunto, como é o tempo na segunda quinzena de janeiro, chove muito? obrigado a todos.
Amigo dia 20 de setembro estive fazendo este passeio pelos canions e Cambara, estava muito bom.
Geralmente em janeiro e bem quente e seco, mas como este tempo anda meio maluco nao dá pra afirmar com certesa.
Pena que nesta semana de janeiro estarei indo pro Nordeste com a familia, senao seria muito legal acompanhar voces por aki, mas vamos mater contato.
Um abraço
Obrigado Arlei, com certeza ainda pegaremos um bom churrasco com vc e sua família por aí algum dia. Boa viagem para o Nordeste, se precisar de alguma dica, conheço bem nosso NE e tenho família em Parnaíba/PI, abraço.