Trapalhadas e Curiosidades...
Trapalhadas e Curiosidades da Expedição
Este tópico foi uma sugestão de nosso amigo JeisonK...
Bom, no termo trapalhadas o que poderia dizer... Acredito que não foram muitas, mas vamos ver se escrevendo sai alguma coisa engraçada, não em termos de atrapalho mas em graça mesmo...
Uma das coisa mais engraçadas em nossa expedição era nosso amigo Binho imitando César Seguros, era tão hilariante que chegávamos a morrer de rir. Era mais ou menos assim: Binho com toda paciência do mundo ia pedir informações, falando calmo e tentando ajeitar seu português-espanholado e ai ia conseguindo a(s) resposta(s). Mas o César Seguros, que de baiano não tem nada, pois é apressado, agoniado e azoado, quando queria uma resposta rápida pegava seu braço e empurrava Binho e começava a falar gritando com a pessoa que estava dando a informação e gesticulando muito. Graças aos seus gestos a pessoa entendia o que ele queria e quando ia começar a responder ele apontava pra mim e dizia, “FALE ALI COM AQUELE RAPAZ, POIS ELE ENTENDE VOCÊ...”, meus amigos, Binho imitando isso era de matar...
Outra coisa engraçada era nosso amigo César Siqueira e sua Land 110 dizendo o tempo todo: “vocês vão ver na amazônia peruana, vocês vão ver!!!”, essa frase era pra dizer que a Land não atola e que iríamos ser rebocados por ela...hehehehhe...imagina quando ela se enfiou na areia molhada, foi cômico, ele não sabia o que dizer...rimos muito!!!
http://i168.photobucket.com/albums/u...Brasil2191.jpg
Carlinhos e seu Troller abusaram de atolar no dia do acampamento, foi uma atrás da outra, no total de três...e a prenda pra quem atolasse era dançar feito uma bichinha alegre e ele abusou desse direito...acho que fez de propósito...heheheeh!!! Embora não parece na foto o Troller tá atoladão, pois ai é aréia movediça e se insitir o bicho ia pro fundo, até andando você afunda...
http://i168.photobucket.com/albums/u...Brasil1798.jpg
Outro fato engraçado eram as mulheres falando em espanhol, rolou de tudo, de italiano a francês, falavam cada palavra, mas espanhol que é bom!!!
Na verdade não tivemos trapalhadas...isso é mais comum quando se está viajando só, você passa por cada situação, talvez em grupo as pessoas fiquem mais atentas para evitar o vexame...heheehehe!!! Se bem que tem muita foto da turma no mato fazendo suas necessidades, pelo menos de alguns que foram flagrados no momento!!!
Curiosidades:
No Peru não adianta perguntar a distancia, pois todos se baseiam no tempo, não existe “tantos quilômetros” e sim “tantos minutos ou horas”...nada de distancia só tempo e com o agravante de que o tempo deles é bem diferente do nosso, pois quando diziam trinta minutos, põe 1 hora ou mais...
Também no Peru, se você não cobrar o troco, você não recebe, isso aconteceu com todos da expedição e pode ser o valor pequeno ou grande...
O pessoal, no Peru e na Bolívia, não gosta de dar acabamento externo nas casas, então você só vê aquelas construções com tijolos aparentes, e nada bonitinhos...
La Paz é um funil, literalmente, imaginem aqueles morros cariocas em 360º, pois é isso, no centro a beleza e o estilo europeu do centro de La Paz, agora ao redor!!! Mas isso torna La Paz um lugar único e ao mesmo tempo bonito, apesar do caos visualmente falando.
Em termos de curiosidade podemos destacar numeros:
Preço do Diesel mais caro: R$ 2,90 - Acre
Preço do Diesel mais barato: R$ 0,90 - Bolívia
Temperatura mais alta: 50graus - Trasamazônica Peruana
Temperatura mais baixa: -6,5graus - Acampamento próximo ao Salar de Uyuni ( de madrugada fez mais frio, mas como não registramos não da pra dizer, uma vez que esta temperatura foi registrada às 5:30hs e com o sol já esquentando o carro)
Altitude mais elevada: 4.810m com GPS registrando
Velocidade máxima, pelo menos no meu GPS e no meu carro (Toyota): 152km/h
Quilometragem final: 15.001km rodados em 28 dias (Toyota)
Cosumo médio de Diesel (Toyota): 8km/l
Média de combustivel consumidö (Toyota): 1875 litros