:dance::dance::dance:Esse PROJETO ALASKA merece um novo tópico.:dance::dance::dance:
Versão Imprimível
:lol::lol::lol::lol:
Olha a empolgação ai!!!
Grande Engels, vamos deixar mais pra frente, com certeza abriremos, até porque seria uma festa juntar um grupo grande para sair do Brasil e ir para o Alaska...imagina a mídia disso tudo...certamente tô me organizando pra fazer o melhor possivel, mas tem de ser muito estudado, inclusive se for pra ir em grupo, pois até o momento tem certo eu e o meu amigo Fabio...esse projeto agente vem tocando a dois anos e com certez faremos...acho muito bom realizarmos isso em um grupo grande (no máximo 6 carros), até porque como pude observar na minha viagem, isto traz pontos positivos em recipitividade e em segurança...
Então Engels e Jeison, vão mesmo???
grande abraço,
Sérgio Holanda
Olha Sérgio, eu estou disposto a encarar isso sim.
Vou começar a estudar casos semelhantes, relatos, etc.
Sei que é meio cedo, mas uma viagem dessas, com grandes distâncias e principalmente tempo necessário, é preciso começar a se organizar muito tempo antes, afinal não é de uma hora para outra que conseguimos nos desligar de trabalho, família, etc por um período acima de 30 dias ininterruptos.
Imagino que uma viagem dessas tome uns 40 a 50 dias brincando.
Mas com um bom planejamento da viagem e desse tempo fora dá pra fazer sim, mas se for sério mesmo o negócio, não podemos perder tempo.
Tu tem idéia de que época do ano? Afinal vejo que todos tem o costume de viajar no verão, consequentemente pegaríamos um inverno rigoroso na gringolândia e Canadá.
[]'s
Pois é amigo, teremos de ir no nosso inverno, inclusive pela questão dos veículo serem a diesel, imagina a bronca dos tanques congelados!!! não dá mesmo...na verdade o que estamos analisando é também o retorno, se tivermos tempo voltamos pela costa leste e mandamos os carros de navio...O Fabio está por Sampa a na proxima semana vamos nos encontrar e entrar mais em detalhes, inclusive vou avisar que existe quase 100% de certeza de você ir com nosco...
Seja bem vindo a turma do Alaska...
:concordo::concordo::concordo:
Algumas fotos do Salar de Uyuni...
:concordo::concordo::concordo:
Tá feita...
agora falando sério, o tempo minimo necessário será de 30 dias daqui de Recife, uma vez que os carros voltarão em containers...mas quem tiver mais tempo melhor...eu planejo ficar uns 45 dias na estrada...mas ai já teremos no retorno...que achas???
Sérgio Holanda
:pensativo::pensativo::pensativo:
Acredito que deva ficar em torno de $20k, tenho de levantar os custos do do Panamá... o frete de retorno, saindo de Miame, o container + despesas aduaneiras para o porto de Suape em PE fica em torno de U$S 2.500,00 + passagens de avião para casal U$S 800,00...lembrando que o custo médio por dia fica em torno de U$S 150,00 - 200,00 (dependendo de quantos km vai se rodar)...pensando assim, o custo final não é alto...va guardando a grana...
:pensativo::pensativo::pensativo:
Recife - Assis Brasil (via transamazônica) - 5.501km
Assis Brasil - Quito (Equador) - 3.200km
Quito - Cartago - Panamá - 1507km
Panamá - Managua - 1120km
Managua - El Salvador - Tapachula - Cidade del Mexico -Los Angeles - 4858km
Los Angeles - San Francisco - Portland - Seatle - Vancouver - British Columbia - Whitehorse - Fairbanks - Anchorage - 5600km
Anchorage - Minneapolis - Chicago - New York - Philadelphia - Norfolk - Miame - 8800km
As distâncias não estão 100% corretas, pois foram feitas no WorldMap do Garmin, mas é mais ou menos isso ai...hehehehehe
Abração,
Sérgio Holanda