Postado originalmente por
alfonse leite
Caro Augusto,
Pois foi exatamente o tal de seu Antonio a grande decepção do Jalapão nesta viagem, a despeito da Fazenda Progresso ser um lugar belíssimo.
A primeira coisa que ouvi quando lá chegamos, foi - enquanto ele apontava os penduricalhos de capim dourado que tem no teto do ranchão:
"Toda noite, eu conto tudo o que tem aqui. E de manhã, conto de novo. Se sumir alguma coisa, vou cobrar de vocês."
Sem falar na antipatia de ficar andando atrás deste escriba e de outros do nosso grupo, enchendo o saco com "pode isso, não pode aquilo, custa tanto...". Enquanto estive lá, sossego foi o que não tive.:evil:
Por fim pediu a chave da minha Land (que estava sem partida) para o quê, eu não sei...
Olha... aquele tal de seu Antônio é uma figura asquerosa e antipática que definitivamente não merece a nossa preferência:discordo:. Não recomendo!
Viajando ao Jalapão, procurem outras opções de camping ou passem mais tempo no camping do Vicente, antes de Mateiros, perto da Cachoeira da Formiga ou em alguma pousada em Mateiros. Não tem o apelo visual da Fazenda Progresso, mas não tem um escroto andando atrás dos hóspedes e enchendo o saco.:evil::evil::evil:
Procurem outros lugares!!!
Infelizmente não tenho notícias de outro camping com mínima estrutura naquela região, na parte "de baixo" do Jalapão, mas para quem gosta de camping selvagem, recomendo a ponte do rio Novo, poucos metros depois do posto fiscal, também à esquerda da estrada, no sentido Mateiros - Ponte Alta ou a Cachoeira da Velha, parte alta. Estes são, inclusive, mais bonitos que a Progresso.
O visual do rio Novo, no ponto que descrevi acima, é o que há de mais belo no Jalapão!!!
Passei uma noite lá na Cachoeira da Velha quase sozinho, depois da partida do nosso grupo rumo a Ponte Alta, conversando com 2 casais europeus que rodam o mundo à bordo de caminhões Mercedes e Man.
Na Velha, tem muitos mosquitos durante o dia, mas à noite, com a lua quase cheia no céu, é um lugar para quem quer paz e sossego!