Powered by vBulletin

Expedição NOA (Noroeste Argentino) e Atacama de SW4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/10/2014, 09:15
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Rubens Linhalis Ver Post
    Quando ao GNV.. coloca embaixo e faz um suporte desse pro step. Eu penso em fazer isso mais a frente, mas é para colocar um tanque de combustível extra ou agua.

Anexo 481795

O problema disso é saber onde por a placa...

Abçs.
  • 31/10/2014, 09:54
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por xexelo Ver Post

O GNV eu ainda vou estudar bem o que fazer. Tem uma instaladora q faz 1800 com cilindro de 25 m3, só que dentro. Embaixo da viatura com dois de 12,5 m3 seria 2.400.

VUm abraço.

Marcelo, pesquisa bem sobre o GNV.. acho que quanto mais atualizado a geracao do GNV, melhor. Sei la se é a 5ª geracao que esta..
    Tem um cara que ta viajando pela america do sul, tentando ao maximo o GNV.. pesquisa por veraneio viajante.

A posição dos cilindros: se for colocar o step dentro do carro ai nao vejo muito logica. Pois vai ter um trambolho no porta malas do mesmo jeito que os cilindros.

abraços
  • 31/10/2014, 10:02
    Rubens Linhalis
    1 Anexo(s)
    Citação:

O problema disso é saber onde por a placa...

Abçs.

É só fazer um suporte no proprio pneu.

Ou coloca o pneu no porta malas, asism:
    Anexo 482232
  • 31/10/2014, 12:54
    Marcelo J Manente
    Citação:

Marcelo, pesquisa bem sobre o GNV.. acho que quanto mais atualizado a geracao do GNV, melhor. Sei la se é a 5ª geracao que esta..
    Tem um cara que ta viajando pela america do sul, tentando ao maximo o GNV.. pesquisa por veraneio viajante.

A posição dos cilindros: se for colocar o step dentro do carro ai nao vejo muito logica. Pois vai ter um trambolho no porta malas do mesmo jeito que os cilindros.

abraços

Quanto mais atual o kit GNV mais caro ele é. Um de 5a. geração custa em torno do 4.500 reais.

Eu estou acompanhando a viagem dos malucos de veraneio. Doidera.

Pensei em colocar o step dentro como na foto q vc postou ou como nas Cherokees, com suporte interno. Ai sobra espaço ao lado para os trecos ou para dormir.

Abçs
  • 31/10/2014, 15:43
    Digaum
    Citação:

Quanto mais atual o kit GNV mais caro ele é. Um de 5a. geração custa em torno do 4.500 reais.

Eu estou acompanhando a viagem dos malucos de veraneio. Doidera.

Pensei em colocar o step dentro como na foto q vc postou ou como nas Cherokees, com suporte interno. Ai sobra espaço ao lado para os trecos ou para dormir.

Abçs

Xexelo,

Se puder, instale o de 5a. Os aspirados são enjoados para acertar, isto quando se acha uma instaladora de confiança com um mecânico que tope o desafio.

Fora que as peças estão ficando escassas. Eu uso um aspirado de 2a e ele está com os dias contados, vou instalar o de 5a (injetado). Na Cantelle o orçamento para um com 03 cilindros de 7,5m3 embaixo ficou na faixa dos 5,5k (estou contando 6).

É caro? É. Vale o dobro do valor? A meu ver, vale. A perda de potência beira apenas 0,5% e a longo prazo pode prolongar a vida útil do motor. Mas claro, vai depender de quem vai instalar.
  • 01/11/2014, 10:58
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Digaum Ver Post
    Xexelo,

Se puder, instale o de 5a. Os aspirados são enjoados para acertar, isto quando se acha uma instaladora de confiança com um mecânico que tope o desafio.

Fora que as peças estão ficando escassas. Eu uso um aspirado de 2a e ele está com os dias contados, vou instalar o de 5a (injetado). Na Cantelle o orçamento para um com 03 cilindros de 7,5m3 embaixo ficou na faixa dos 5,5k (estou contando 6).

É caro? É. Vale o dobro do valor? A meu ver, vale. A perda de potência beira apenas 0,5% e a longo prazo pode prolongar a vida útil do motor. Mas claro, vai depender de quem vai instalar.

Digaum,

Eu até queria instalar um kit GNV de 5a. geração, mas se eu fizer isso eu não viajo no final do ano.

Uma pergunta, não dá para colocar embaixo da sua viatura dois cilindros de 12,5? Acredito q o custo pode ser menor, pq 3 cilindros teria de ser colocado 3 suportes individuais ou dois sendo um para 2 cilindros e outro para 1 sozinho. A não ser q exista suporte para 3, mas isso eu não sei pq nunca vi.

E já falando nisto preciso achar molas reforçadas pois o peso atrás vai aumentar.

Alguém sabe?
  • 01/11/2014, 12:17
    Miltinho
    Xexelo o cara que entende tudo de molas para SW4 é o Dr. Guilherme... Tem várias dicas dele aqui.
    Abç.
  • 02/11/2014, 10:39
    Marcelo J Manente
    Citação:

Postado originalmente por Miltinho Ver Post
    Xexelo o cara que entende tudo de molas para SW4 é o Dr. Guilherme... Tem várias dicas dele aqui.
    Abç.

Miltinho,

Pequisei e vi um tópico de muiiiiitas págs. Gostei do preço das molas dele. Acho que vou encomendar as molas traseiras um pouquinho mais altas. Deve aguentar os cilindros de gnv.

Um abraço
  • 28/11/2014, 06:50
    Marcelo J Manente
    Quase fechando um grupo para a viagem.
  • 28/11/2014, 07:12
    RodrigoSoracco
    Eu já pensei em fazer isso, mas usando um pneu com roda fina, esses estepes modernos. Na furação da Blazer serve o da BMW, só que é quase 1000 reais o conjunto roda+pneu fino.

Citação:

É só fazer um suporte no proprio pneu.

Ou coloca o pneu no porta malas, asism:
    Anexo 482232

• 28/11/2014, 07:14
    RodrigoSoracco
    Este ano não deu pra fazer o Atacama. Faltou tempo e verba. Mas pelo menos fechei um projeto para juntar dinheiro suficiente para o ano que vem. Ou quem sabe no inverno...

Citação:

Quase fechando um grupo para a viagem.

• 28/11/2014, 10:14
    Rubens Linhalis
    Citação:

Postado originalmente por RodrigoSoracco Ver Post
    Eu já pensei em fazer isso, mas usando um pneu com roda fina, esses estepes modernos. Na furação da Blazer serve o da BMW, só que é quase 1000 reais o conjunto roda+pneu fino.

procura em ferro velho..
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 29 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678910111213 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 18:41.