Desculpe a demora xexelo, ainda nao sei sou comerciante e dependo de deixar o meu trabalho organizado em janeiro a unica coisa certa e que vou sozinho e pretendo acampar.
Versão Imprimível
Desculpe a demora xexelo, ainda nao sei sou comerciante e dependo de deixar o meu trabalho organizado em janeiro a unica coisa certa e que vou sozinho e pretendo acampar.
A data esta praticamente decidida de 26/12/14 a 10/01/15 a principio ia sozinho mas minha mulher e filha resolveram ir se eu incluir Machu Picchu. Devo decidir nos proximos dias, pode ate ser que va com elas para Machu Picchu ponha elas num aviao e de la va para o Atacama.
Putz Prieto, achei que ia ter companhia...
Bom vamos nos falando.
Um abraço
Boa tarde Prieto, tdo bem? estou pretendendo ir para o atacama em janeiro e como é a minha primeira vez, está indo somente eu e minha esposa, estou procurando companhia, tem alguma viagem programada para começo ou meio do mes de janeiro? agradeço desde já pela atenção, Lauro
A principio iria sozinho agora talvez filha e esposa estamos decidindo data provável 26 de Dezembro a 11 de Janeiro.
A viagem ate San Pedro do Atacama via Paso de Jama e tranquila se acaso tiver algum problema na estrada nao vai estar isolado e com certeza vai encontrar dezenas de brasileiros pelo caminho.
Acredito que ate segunda tenho uma posição melhor
No youtube pesquise Paso de Jama, Costa de Lipan vai ver que a estrada e otima, problemas declarados sao perda de potencia dos veiculos (aconselho filtro de ar novo o ar e muito rarefeito)falta muito combustivel abasteça sempre que possivel (se autonomia do seu carro for pequena aconselho galao reserva).
Mes de janeiro e alta estaçao no Atacama como ia sozinho pretendia acampar, nao fiz reserva nenhuma agora nao sei como vai ser principalmente na virada do ano.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...a-em-maio.html
Depois das preparações ele faz o relato de sua viagem gostei muito
Pesquisando em preparaçao e relatos de viagem aqui no forum voce vai sanar suas duvidas e ver que embora seja uma viagem longa é muito tranquila.
Na minha citação estou me referindo a regiões do deserto que não fazem parte do circuito turistico do Atacama e do Noroeste Argentino
Tudo bom xexelo to completamente perdido de como fazer com dinheiro. Se levo dolar ou real e onde e melhor trocar sei que o dolar e muito falsificado mas os pesos corro este risco
Prieto,
Sei que em Buenos Aires a coisa é complicada e perigosa quanto a notas falsas. Mas creio que em outras cidades não seja assim tão problemático.
Troquei dolares em Mendoza e não tive problemas. Só que procurei falar com pessoas que trabalhavam por perto de onde o cambista trabalhava para conseguir alguma indicação. Vc tbm pode pedir ajuda no hotel onde estiver hospedado, fiz isso em Bahia Blanca e o cara foi no hotel onde pudemos negociar tranquilamente.
No Chile não tem vantagens a troca de dolares.
Um abraço.
Quando eu fui em 2011 uma TR4 foi junto. Não teve maiores problemas de subir, mais a subida é puxada mesmo para carros diesel. Sugiro encher o tanque em Jujuy e levar galão extra, pois o posto na Aduana Argentina nem sempre tem gasolina. Mas lembre de despejar o combustivel no tanque antes de chegar em San Pedro, pois se entrar com combustível no galão os chilenos podem alegar contrabando.
Abs,
Reinaldo