Pra quem precisa me localizar urgente dou meus 2 fixos, porque na minha cidade a VIVO vive morta sem sinal
SE acha que eu vou confiar
Versão Imprimível
Pra quem precisa me localizar urgente dou meus 2 fixos, porque na minha cidade a VIVO vive morta sem sinal
SE acha que eu vou confiar
Com certeza aviso, Feitosa. Mas do jeito que está meu serviço não vai ser muito fácil não.
Abração
Prezados suzuqueiros, quero aqui relatar sobre um contato que fiz com a central suzuqui tirando algumas dúvidas e solicitando orientações para minimizar os riscos de problemas numa viagem com essa para o Atacama buscando caminhos sem asfalto. Fiz o contato via pagina da web. Após tres dias entrou em contato comigo um técnico da oficina e me deu orientações sobre o que inspecionar com mais atenção na revisão prévia. O camarada dedicou uns 20-30 minutos via telefone. SENSACIONAL...Foi muito útil. No meu caso o jipinho esta com 44 mil km e até a proxima revisão devo chegar pelos 48 mil.
Sobre o SPOT messenger fiz uma indagação na pagina dos suzuqueiros da argentina. Um colega relatou que ele tem conhecimento de dois casos em que o serviço foi útil para realizar salvamento, não sei exatamente se na rota 40 no NOA. Ele me relatou que em seguramente em alguns trechos não se tem sinal de operadoras e deu como exemplo longo trecho dos pasos de san francisco e sico (por onde vou). Então o SPOT é uma boa alternativa, principalmente quando se viaja com crianças. Um abraço e bons preparativos para todos.
Oi JCGaúcho,
Vi o post que você fez no Suzukiclub. Os hermanos são gente finíssima, conheço vários deles pessoalmente.
Realmente sinal de celular você não vai ter muito no NOA não. Mas se for no verão vai ter sempre gente por lá, e eles são muito solidários. Se for entrar para regiões mais remotas, como salar de Antofalla, é bom ter companhia. Mas passar pelo paso San Francisco e Sico não se preocupe, tem um movimento razoável. Viajo muito sozinho com esposa e filhos, lá é bem sossegado.
O Jimny tira de letra, fui com um Grand Vitara com 100000 km.
Abraços
Ola Newton, que bom ler essas coisas. Li a tua mensagem em voz alta pra co-piloto...assim vamos tranquilizando a tripulação. Realmente a preocupação com a gurizada é grande numa região como essa e tentamos ao máximo evitar as surpresas! Quer dizer então que ja andastes por esses pasos... fostes em que época do ano? Os teus pneus se comportaram bem no rípio? Eu estou com uns AT da BF (215x75x15). A autonomia do Jimny é pequena, por isso estou com galão de 10L. Estou planejando fixa-lo atrás do pneu estepe. Não sei se é realmente necessário mas...
Pela foto do teu avatar tens o snorkel na Vitara. Fiquei na dúvida se coloco, pois tenho receio de que perca potência e no Jimny qualquer cm3 vale ouro!
Um abraço e mais uma vez obrigado pelo informe.
JCGAÚCHO, eu fui em janeiro de 2008: Viajantes 4x4
Não tinha snorkel no GVitara, agora tenho na Prado. Não acho que seja necessário nessa viagem. Eu usava pneus Yokohama AT,foram muito bem no ripio. Os BF vão na boa também. Como autonomia acho que no mínimo você deve contar com 400 km sem abastecer. O problema na Argentina é que pode faltar combustível em algum posto, aí complica. Quando for fazer algum trecho mais longo, se informe bem sobre o abastecimento e se for possível, viaje junto com alguém.
Os moleques adoraram essa viagem e as outras, sempre tem um caso ou outro para lembrar e o desejo de voltar é grande.
Abraços
Quando eu fui para o NOA (gostei disso :-)), peguei uma época de estiagem, e faltava combustível nos postos, porque boa parte dele vai por transporte fluvial, e os barcos ficavam trancados. Então, cada cidadezinha poeirenta do chaco onde eu entrava já procurava uma bomba. Com 3/4 de tanque, já abastecia de novo. As cidades próximas à estrada às vezes tinham filas de 20 carros esperando o caminhão chegar. Mas saindo um pouquinho da rota, dava pra achar um postinho desses que é só uma bomba empoeirada na frente de um armazém. Não dá pra saber se é gasolina, solvente ou mijo de gato, e não aceitavam cartão. Mas quebrava o galho. Não fiquei na mão em nenhum lugar. O que pega é fazer a travessia pelas "trilhas de mula" da região, hehehe.
BARBARIDADE! Já te conhecia Newton! Exatamente pelas fotos e relatos no viajantes 4x4. Foi um dos primeiros relatos que li e achei super interessante, muiiiiito lindo mesmo. Gostei muito e me idendifiquei com a situação pq vi nas fotos uma guria e um guri que achei que regulavam de idade com os nossos filhos. Quando vi a foto da vitara com um bagageiro no teto e um pneu por cima, resolvi aumentar em mais 30 cm o meu bagageiro (foi o possível) exatamente para te imitar: jogar mais um pneu. Não sei se foi necessário...alguns dizem que sim outros dizem que não. Por via das dúvidas vou colocar também.
Mas então é isso.
Um abraço
Nas ferias de janeiro va para o Atacama, a gente se encontra la