x
Convex Datacenter
Página 7 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 181

Tópico: Atacama

Usuário Avatar de Daniel Engelbrecht
    Entrada
    06/08/2005
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimento: 1

Engraçado... Também fiquei com pressão baixa na aduana, que deve ficar a uns 4.400 m de altitude. Um enfermeiro da gendarmeria me "medicou" com bala de baunilha. E o pior é que funciona.

O interessante dos efeitos da altitude é que é um problema passageiro para quem sente. Depois de uns 3 ou 4 dias já não se percebe mais nada. Lembro que no final da viagem podia até correr a 4.800 m que não sentia nada.

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP

Cool Passeio comportado

Em vista de ser minha primeira vez em viagem com altitude, vou ate San Pedro de Atacama por asfalto ( Paso de Jama )trajeto mais comportado, deixando NOA para outra viagem ou se encontrar la alguem com experiencia para acompanhar.
    Em vista do topico estar se estendendo volto a ser repetitivo, para facilitar aos que começarem consultar o topico agora que tenho disponibilidade de viagem no decorrer de todo mes de Janeiro de 2015.

Usuário Avatar de RodrigoSoracco
    Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 0
    Desculpe minha ignorância, mas quando vocês falam NOA, é o quê? Achei que era NOroeste da Argentina.

Ah, se eu não tivesse gasto minhas reservas consertando o câmbio da Blazer, iria ao Atacama em Janeiro. Estava tudo planejado...

Citação Postado originalmente por PRIETO Ver Post
    Em vista de ser minha primeira vez em viagem com altitude, vou ate San Pedro de Atacama por asfalto ( Paso de Jama )trajeto mais comportado, deixando NOA para outra viagem ou se encontrar la alguem com experiencia para acompanhar.
    Em vista do topico estar se estendendo volto a ser repetitivo, para facilitar aos que começarem consultar o topico agora que tenho disponibilidade de viagem no decorrer de todo mes de Janeiro de 2015.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Rodrigo, NOA é NOroeste da Argentina mesmo .

Para ir para o Atacama você pode só cruzar o NOA ou ficar por lá passeando na altitude. Se eu voltar à região nem penso em descer para o Atacama, achei o NOA muito mais bonito. Mas tem que ir a SPA pelo menos uma vez para conhecer.
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Ola Prieto,
    Pelo que tenho lido aqui tu serás o "ponta de lança" na travessia dos Andes. Outros colegas ao que parece tb estarão pela região. Si Dios quiera (treinando o espanhol) estarei chegando a Cafayate no dia 26 de janeiro. Vamos trocar figuras...
    Não sei se te interessa (e aos demais que viajam numa única viatura), mas vi um site interessante: SPOT Satellite GPS Messenger. Eu ja me informei do preço do aluguel e vou levar um...
    abc

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Legal Aquela região de Salta é fantástica mesmo. O que mata é atravessar o Chaco, hehehe.

Citação Postado originalmente por Newton Guerra Ver Post
    Rodrigo, NOA é NOroeste da Argentina mesmo .

Para ir para o Atacama você pode só cruzar o NOA ou ficar por lá passeando na altitude. Se eu voltar à região nem penso em descer para o Atacama, achei o NOA muito mais bonito. Mas tem que ir a SPA pelo menos uma vez para conhecer.
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

Babel do seculo XXI

Newton
    Conhecer San Padro de Atacama, imagino que seja como ir a Torre de Babel, inclusive estamos mais perto do ceu
    A cidade em si parece merecer a viagem ao Chile
    Mas as fotos e videos que tenho visto deixam clarissimo que o NOA es Hermoso enquanto o Atacama es curioso, isso em castelhano educado. E em portugues largado o NOA e lindo o Atacama ta mais pra bonitinho (traduzindo feinho enfeitado

Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local

SPOT Satelite

Jcgaucho
    Achei muito interessante o aparelho , saio muito sozinho, vou abrir um topico aqui no forum para levantar informaçoes sobre a qualidade do serviço

Usuário Avatar de Newton Guerra
    Entrada
    24/07/2007
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 19
    Prieto, não dá para falar que San Pedro é feio, muito pelo contrário, é lindo. A cidade é muito simpática.

Acho que a viagem ideal para lá é ir para Salta, Purmamarca, SPA e voltar pelo Paso Sico, San Antonio de los Cobres e Antofagasta de la Sierra, se hospedando na hosteria Incahuasi, do Tano Baldi. Em ADLS dá para ficar um mês sem conhecer tudo. Vulcão Galán e Laguna Diamante, Campo de Piedras Poméz, Vulcão Incahuasi, Antofalla, Vega Botijuela, Tolar Grande, Cono de Arita, Mina Julia, Fiambalá e os Seismiles, etc, etc...

Saindo de ADLS voltar por Cafaiate para "descansar", curtir as vinícolas e preparar para enfrentar o Chaco novamente, rsrsrs.

Não conheci tudo, estou louco para voltar. Quando fui, deixei o Atacama para o final. Não consigo falar que não gostei, pois é lindo. Mas onde ia eu pensava: o NOA é mais bonito.

Em 30 dias dá para fazer esse roteiro, estou louco para conseguir umas férias grandes de novo.

Imagino que a maior parte da turma já tenha lido alguns relatos no Viajantes, mas deixo novamente o link aqui: Viajantes 4x4

Tem muita coisa legal e tracklogs por lá, é só dar uma procurada.

Abraços
    Newton
    Vitara Canvas 97 Ex LC Prado 09 - Andina
    FZJ-80 1995

Usuário Avatar de jcgaucho
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Jcgaucho
    Achei muito interessante o aparelho , saio muito sozinho, vou abrir um topico aqui no forum para levantar informaçoes sobre a qualidade do serviço
    Boa idéia do tópico. O SPOT por aqui no Brasil parece ser o único, mas deve estar pra chegar concorrente. É o que tenho lido. Se não quizeres comprar tb é possível alugar. Eu estou em dúvida se compro ou alugo...quem sabe o tópico que vais abrir resolve essa dúvida!

Citação Postado originalmente por jcgaucho Ver Post
    Boa idéia do tópico. O SPOT por aqui no Brasil parece ser o único, mas deve estar pra chegar concorrente. É o que tenho lido. Se não quizeres comprar tb é possível alugar. Eu estou em dúvida se compro ou alugo...quem sabe o tópico que vais abrir resolve essa dúvida!
    eu achei interessante mas só comprarei quando for pra africa ou asia.. hj um simples celular pega em quase todo lugar, um tempo atras estava no Peru no meio do nada e der repente o celular começou a tocar, tinha esquecido ligado mas nunca imaginaria que pegasse sinal num lugar daquele .rssrrs e claro que as ligações sao caras mas e so pra dar noticias, hj cvom wifi e muito barato dar noticia, no Chile eu ligava o tablet e saia pela rua atras de wifi aberta rsrssrsr
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Entrada
    23/03/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Amigão, se tu subires a BR-282, de Santo Amaro da Imperatriz, até Alfredo Wagner, que é um dos trechos de montanha mais bonitos da estrada, não tem sinal de celular Quebrou o carro, tem que contar com a solidariedade dos outros motoristas.

Citação Postado originalmente por dudu83 Ver Post
    eu achei interessante mas só comprarei quando for pra africa ou asia.. hj um simples celular pega em quase todo lugar, um tempo atras estava no Peru no meio do nada e der repente o celular começou a tocar, tinha esquecido ligado mas nunca imaginaria que pegasse sinal num lugar daquele .rssrrs e claro que as ligações sao caras mas e so pra dar noticias, hj cvom wifi e muito barato dar noticia, no Chile eu ligava o tablet e saia pela rua atras de wifi aberta rsrssrsr
    Rodrigo Soracco
    Blog Rotas da América
    Blazer 4.3
    4x4 "Naomi"

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Engesa no Atacama
      Por OTTO HEITZMANN no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 91
      Última resposta: 19/01/2011, 22:19
    2. Atacama em Abril
      Por Pato jipeiro no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 20/03/2009, 18:21
    3. Patagônia ou Atacama
      Por Joao Henrique Kffuri no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 17