Bom dia, também estou com planos de ir ao Jalapão. Meus planos são de sair d3 Natal RN e encontrar com o grupo por lá. Alguém mais de Natal?Joaquim - Def 90
Versão Imprimível
Bom dia, também estou com planos de ir ao Jalapão. Meus planos são de sair d3 Natal RN e encontrar com o grupo por lá. Alguém mais de Natal?Joaquim - Def 90
Oi pessoal !
Sou novíssimo aqui , más não em idade.
Peço ajuda para vocês , por favor , por pretender ir para Jalapão agora em meio de julho . Só que tenho duvidas ,porque pelo GPS posso ir até lá via Bahia passando pela cidade de Luiz Eduardo Magalhães e de lá subindo até Mateiros e todos vocês recomendam ir Ponte Alta do Tocantins . Pela lógica , por LEM é mais perto e rápido .
O que faço eu ???
Obrigado.
Vasco999
Esqueci estou saindo de São Paulo, capital em direção a Mateiros.
Vasco999
Meu caro,
Estamos indo pra la na semana proxima, saindo de Niteroi. O trajeto que faremos (pode nao ser o melhor mas inclui bom pedaco de chao na br 135) eh Montes Claros, Januaria, Montalvania, Sta Maria da Vitoria, Barreiras, LEM, Dianopolis, Garganta, Mateiros. Retorno por POnte Alta de Tocantins, Ch dos Veadeiros.
Oi , Luiz .
Obrigado pela dica importante . O caminho é esse que você descreveu mas saindo de São Paulo . A partir de Dianópolis que me preocupa pois no mapa não tem estrada nem de chão assinalado nesse mapa da Quatro rodas que eu tenho. Só no GPS e no Google maps é que há assinalado isso. De qualquer forma obrigado e boa viagem .
Vasco999
Vasco, pretendo passar pelo mesmo caminho, uma vez que visitarei a Chapada Diamantina antes. Porém quando chegar em Barreiras, em vez de seguir para LEM, subirei para Formosa do Rio Preto e depois Mateiros.
Alguém já passou por esse caminho ?
Luiz, aí vai uma dica: se der tempo perto de Januária, mais precisamente em Itacarambi, existe o PARNA Carvenas do Peruaçu, que dizem ser um lugar belíssimo.
Abraços
scarabeli vc vai quando pra chapada? fez algum roteiro lá? tipo onde montar a base, pousadas/campinhs etc?
aos que estava dialogando anteriormente... a viatura ainda não esta pronta já virou lenda hehehe... mas assim q estiver ok vamos botar o pé na estrada, só estou inclinado a ir à chapada diamantina, depois jalapao, e ai na volta passar na chapada dos veadeiros (se tiver pique ainda)..
vamos nos falando
Vasco, é tranquilo, mas nem GPS ajuda direito, a não ser que seja GPS Montana, que aceita vc incluir teus próprios mapas baixados de gente que já foi.
Passei por lá às 22h da noite. Me perdi e dormi na vila de Panamby.
Mas não tem erro, se vc seguir minhas dicas -- espero que vc ainda não tenha saído.
De Dianópolis, siga pela direita, um pouco antes de chegar na cidade. O pessoal te diz qual é a estrada pra Mateiros, via Bahia.
Depois de passar pela Garganta, linda, cenário jurássico, vc entrará nas plantações e estrada de terra.
Em determinado terá uma bifurcação no formato de um Y. No google maps isso é bem claro. Pode seguir pela direita (mais reto) ou pela esquerda. Eu peguei o caminho ERRADO. Fui pela direita e me dei mal. Tinham várias bifurcações, tinha escurecido e me perdi.
Na volta, saindo de Mateiros pra Brasília, fiz certo. A estrada da ESQUERDA (pra quem sobe do sul) é a CORRETA.
É terra mas caminhão vai a 80Km/h e eu fui a 110km/h. Chão batido e tratado por tratores. Ótima estrada. E mto bacana cruzar por caminhões nesta época, pq eles lançam poeira a beça. Tem de tomar mto cuidado ao cruza-los, mas é uma aventura e tanto.
Aqui vai o video de minha viagem: com cenas no final desse exato trecho que descrevo acima Brasília - Jalapão maio 2014 on Vimeo
abs
Pessoal estou pensando em ir para o Jalapão dia 18/07 ate o dia 29/07.
Vou sair de São José dos Campos e passar em Altos do Paraíso para uma parada na chapada.
Sem muito planejamento por enquanto. Já fiz essa viagem com uns amigos em 2007 e agora vou com minha esposa.
Estamos indo sozinhos por enquanto em um Jimny.
Alguém indo para lá nessa época?
Abraços
Manggini, desculpe-me pela demora, correria tá demais!
Eu abri um tópico para pedir sugestões e criticas ao meu roteiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...m-coragem.html .
Depois dá uma olhada. Pretendo passar pela Chapada Diamantina, Jalapão e Lençois Maranhenses com destino final Jericoacoara. Próximo passo é pesquisar detalhadamente cada região. Estou pretendendo realizar esta viagem em novembro agora. Abraços !
Beleza Scarabeli. eu ainda estou mexendo na viatura, mas nessa época já vou ter me mudado do cerrado.. a trip é justamente uma despedida do centro-oeste que me acolheu tão bem durante 12 anos.
cf já postei anteriormente estou com o zuki na oficina ainda, a promessa é que fique pronto esta semana que se inicia, se isto acontecer pretendo sair dia 25 de julho, mas estou revendo o roteiro inicial que haviamos feito.
vamos nos falando!
grande abraço