Amigos...
boa noite..
como anda a programação da viagem...
Moro em Goiânia e animei ao ver o tópico...
Aguardo resposta..
troller 3.0 tdi chipado 07/07
pajero tr4 flex 4x4 13/13
Versão Imprimível
Amigos...
boa noite..
como anda a programação da viagem...
Moro em Goiânia e animei ao ver o tópico...
Aguardo resposta..
troller 3.0 tdi chipado 07/07
pajero tr4 flex 4x4 13/13
Galera! eu não to desanimando da viagem.. só não sei se a viatura vai ficar pronta a tempo, e do jeito que ta indo talvez não sobre $ pra fazer a trip!
Espero essa semana ter a previsao de data de retirada da oficina, já que tive a amarga noticia que o bloco foi pro saco! vou ver as alternativas para então ter a noção dos valores e possível data pra colocar ele a rodar!
Vamos nos falando, caso alguém queira eu cheguei a fazer mais um roteiro prévio além daquele que postei anteriormente considerando algumas informações postadas aqui.
grande abraço
Manggini e demais; segue vídeo que fiz da minha viagem de 4 dias: Brasília - Jalapão maio 2014 on Vimeo
O foco, como podem ver, foi o trajeto em si, dando prioridade ao percurso de terra / pedra / areia, de Brasília a Mateiros, na base leste do Jalapão.
Espero que tua caranga fique boa rápido, Manggini!!! -- fiquei sem a minha por 1 mês e meio e sei como é chato isso; mas logo passa e será tudo alegria de novo ;-)
Pablo: saí com atraso de Brasília. Ia sair às 5:30h da matina. Perdi a hora e saí apenas às 7:30h. Como eu ia percorrer 900Km, dos quais metade de terra, eu tive de descer lenha no trajeto. Eu queria fazer isso em 14h ininterruptas (com pequenas e breves paradas). Como foi minha primeira expedição, eu não sabia usar direito o GPS Montana. Tava com mapa de gringo, ruinzinho. Agora instalei o Track Source, feito de forma colaborativa por usuários. Beeeem melhor. Resultado: me perdi na entrada da Bahia, justo à noite... no meio da plantação de algodão, soja etc. E peguei o braço da estrada pro lado direito, ao invés de ter entrado pelo lado esquerdo. Me ferrei. Tinham vários entroncamentos. Já era 22h da noite. Dormi no Panamby, tipo de base de moradores que trabalham nos silos da região.
No dia seguinte segui e cheguei em Mateiros. Eu ia dormir no camping do Vicente, perto da cachoeira do formiga, uns 30km pra cima de Mateiros. Mas tivemos um stress e não fiquei lá. Aí fiz os fervedouros e eu ia dormir na praia dos Crentes, à margem do Rio Novo. Duas pessoas indicaram como sendo área ampla e boa. Fomos até a ponte do Rio Novo e pegamos à direita, por mais 10 Km no escuro já (aquela parte onde tem mato baixo no facão da pista). Chegamos lá e o lugar era BEM SINISTRO. Bizarro. Casa abandonada e sinistro. Desistimos. Era apenas eu e minha namorada. Distante 10km da estrada de terra principal. Aí no caminho de volta pra Mateiros tinha um posto de fiscalização de animais, com uma torre alta de madeira. Paramos lá e os caras foram bem gentis em oferecer pra montarmos a barraca lá. Do contrário teríamos mais 1 hora e meia até Mateiros e já era tarde. Foi ótimo. Acordamos com passarinho e logo fomos pras Dunas cedinho no primeiro horário de abertura.
Leandro, eu to pensando em ir devagar, mas a principio seria o seguinte trajeto
Brasilia - Mambaí/GO (lá tem mais de 130 cavernas catalogadas) passar um dois dias.
Mambaí - taguatinga/TO - passar no tal do rio azuis (que era o menor do mundo) ver o que mais tem na regiao, isto ainda nao pesquisei. La tenho um local para ficar e caso tenha mais gente é tranquilo, tanto para acampar no sitio de um amigo quando para dormir nas redes da varanda hehehe!
Taguatinga - Mateiros/TO - lá ficar uns 5 dias fazer os passeios já descritos aqui (fervedouros, dunas...) ainda to tentando contato com uns esquemas por lá... mas nada certo por enquanto
Retornar por alto paraíso/GO e passar mais dois dias no vale do macacão e macaquinho para dar uma despressurizada antes de voltar pra selva de pedra!
previsão entre 10 e 12.. irei com criança pequena, mas vamos tentar ficar em camping por conta dos custos.
por enquanto é isso...
Valeu o apoio moral Piotrek, to criando coragem pra ir no Makoto amanha conversar sobre a história do Bloco!
massa o video, e a trilha sonora!! é bom q dá uma animada na gente! hehehe
aquele abraço
Ah. tu participa de algum jepp clube daqui de BSB? tenho ido em sobradinho as quintas à noite
Boa, Medina!
Tenho muito interesse nesta viagem mas é preciso ter um roteiro definido (roteiro, paradas programadas, hospedagem, etc.).
Julho/2014, 20 dias (aproximadamente) - TÁ ÓTIMO !:euforico:
Já tem uma data?
Nunca fiz esta viagem, mas sei que são próximos de 2.000Km. daqui.
Moro no Rio; meu carro::safari-rig: PAJERO TR4 flex 4x4 (2012).
Vamos nos comunicando e realizar esta parada.
Se possível podemos nos encontrar aí em TERÊ ; é só marcar.
Meu E-mail: faustoccb@yahoo.com.br
Abraços,
Fausto.
FAUSTO - PAJERO TR4 FLEX 2012 - 4X4
Oi Manggini: não tenho ido a nenhum clube do jipe, não. E vc?
To indo no CJ5 de sobradinho quintas feiras a noite na quadra 16 onde é a sede. Conheci a galera a pouco mas são gente bacana... é só chegar lá! entre 19:30 e 20hs, rola um churrasquinho, na semana retrasada foi um esquenta para uma trilha noturna que fizeram no dia seguinte!
qualquer coisa me avisa se tiver a fim de aparecer por lá, amanhã devo ir!
abraço