:chorandoderir:Parabéns Fabio; esta foi a melhor gozada do Tópico. LMAO
Versão Imprimível
Depois desta; com certeza vamos ter um helicóptero acompanhando a expedição; só não vai ser UTI; vai se do IBAMA. Com esta estória de monitoramento eletrônico, o Ibama já está di olho em nóis... portanto não vamos deixar nada lá, :chorandoderir:, vamos trazer di vorta até as necessidades, já ficando incumbido disto o Wald, para que tome as devidas providências reciclando tudo. O ponto de coleta de todo este material, será a :safari-rig:viatura do Wald.:chorandoderir: Ninguém melhor que um PHd para uma tarefa tão nobre...
Ledo engano Nelson (Marado)
quem tem "PhD" só MANDA e o restante obedece... :pular:
Depois te mando uma imagem de "árvore hierárquica"...
Cagar e mijar no rio pode!!! :mrgreen: (material/recurso alóctone para espécies animais e vegetais no rio) Só não pode lavar o "fiofó" com sabonete! :odedo:
Abs
Wald
Outro ponto interessante é que a Cachoeira da Velha no Rio Novo está localizada em uma propriedade do governo do estado de Tocantins que pertencia ao cumpadre Pablo Escobar e foi incorporada pelo governo na ocasião de sua morte matada na Colômbia. Esta propriedade inclui um prédio que atualmente pode ser utilizado como pousada. Há camas, cozinha e banheiro com chuveiro que podem ser utilizados pelos frequentadores do local. Uma boa pedida já que não é permitido pernoitar na cachoeira e também pela distancia que separa a localização dos tradicionais pontos de parada (Ponte Alta e Mateiros). Detalhe, a pousada não cobra estadia, apenas uma contribuição voluntária de quem desejar. A pousada encontra-se a 6km da cachoeira e da praia do Rio Novo se não me engano.
DEVERES E DIREITOS DO ZEQUINHA
Fonte: Revista Fora de Estrada, ed.21 Adaptado por Mossoró Jeep Amparo Off Road Clube DO Jeep
CARGO: ZEQUINHA
DURAÇÃO: Paciência do Piloto
DEVERES:
• Obedecer às ordens do piloto;
• Ser voluntário para pagar a conta no posto de gasolina;
• Providenciar comida e bebida para o piloto;
• Encher o galão com água;
• Dar opinião apenas quando for questionado;
• Não tocar em nenhuma botão do painel, exceto com autorização do piloto;
• Em caso de atolamento, providenciar cintas e cabos para o reboque, bem como prendê-los no jeep;
• Acionar a roda livre manual quando necessário;
• Pagar a taxa de inscrição da trilha para o piloto;
• Quando estiver entre os jipeiros, elogiar a perícia e ousadia do seu piloto, bem como o desempenho do jeep;
• Se houver travessia de rios e lagoas, tomar a iniciativa de atravessá-lo a pé verificando a profundidade;
• Arrumar e organizar uma maleta com ferramentas, as com roupas limpas, toalha, sabonete, tênis, desodorante, para uso do Piloto;
• Ao chegar em casa lavar cuidadosamente o jeep;
• Não tocar no PX e GPS, salvo autorização expressa do piloto;
• Ir ao posto mais próximo e pagar para lubrificar o jeep;
• Pode tirar fotos desde que nela apareça o jeep e o piloto;
• Ser sempre voluntário para abrir trilhas com picaretas, pás e facões, bem como abrir e fechar todas as porteiras, sem que o piloto necessite dar estas ordens;
• Se houver churrasco no fim da trilha, providenciar rapidamente espetinhos para o piloto;
• Abastecer a churrasqueira com carvão e carne para que não falte;
• É vetado ao Zequinha sentar no banco do piloto;
• Ë vetado ao Zequinha chamar mais de cinco (5) Santos sob o risco do Jeep não agüentar o excesso de peso.
DIREITOS
• Não há nenhum direito significativo.
Obs: Sugerimos que estas normas sejam amplamente divulgadas, evitando desta forma ter que mandar o Zequinha executar tarefas tão simples.
ps: O Wald sempre será zequinha, mesmo tendo viatura... LOL :bananadança:
Já estive no Jalapão e minha base é Goiânia .
Os que forem e precisarem de uma modesta dica e apoio por aqui é só falar .
Tem um atalho depois de Alvorada para chegar mais rápido em Ponte Alta , obvio que por estrada de chão .
Abraço
Junho tem Fenajeep ...
Prefiro Julho.
Bom, já que ressuscitaram o tópico, vou no final de junho e início de julho. Devo encontrar com o pessoal do CXT por lá.