x
Convex Datacenter
Página 18 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 891011121314151617181920212223 ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

Usuário
    Entrada
    02/07/2009
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Bom dia, também estou com planos de ir ao Jalapão. Meus planos são de sair d3 Natal RN e encontrar com o grupo por lá. Alguém mais de Natal?Joaquim - Def 90

Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Oi pessoal !

Sou novíssimo aqui , más não em idade.
    Peço ajuda para vocês , por favor , por pretender ir para Jalapão agora em meio de julho . Só que tenho duvidas ,porque pelo GPS posso ir até lá via Bahia passando pela cidade de Luiz Eduardo Magalhães e de lá subindo até Mateiros e todos vocês recomendam ir Ponte Alta do Tocantins . Pela lógica , por LEM é mais perto e rápido .

O que faço eu ???

Obrigado.

Vasco999

Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Esqueci estou saindo de São Paulo, capital em direção a Mateiros.

Vasco999

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por Vasco999 Ver Post
    Oi pessoal !

Peço ajuda para vocês , por favor , por pretender ir para Jalapão agora em meio de julho . Só que tenho duvidas ,porque pelo GPS posso ir até lá via Bahia passando pela cidade de Luiz Eduardo Magalhães e de lá subindo até Mateiros e todos vocês recomendam ir Ponte Alta do Tocantins . Pela lógica , por LEM é mais perto e rápido .

O que faço eu ???

Obrigado.

Vasco999
    Vindo pela BR-020?
    Tem lógica sim, até porque o asfalto é melhor. Subindo para LEM, basta ir para a esquerda olhando no mapa.
    Não é mais perto, é mais rápido.

T+

Usuário Avatar de luis figueira
    Entrada
    08/04/2006
    Local
    Niteroi/RJ
    Oi pessoal !

O que faço eu ???

Obrigado.

Vasco999
    Meu caro,
    Estamos indo pra la na semana proxima, saindo de Niteroi. O trajeto que faremos (pode nao ser o melhor mas inclui bom pedaco de chao na br 135) eh Montes Claros, Januaria, Montalvania, Sta Maria da Vitoria, Barreiras, LEM, Dianopolis, Garganta, Mateiros. Retorno por POnte Alta de Tocantins, Ch dos Veadeiros.
    Amarok 13/13 Trend MT (ex-Hilux 09)
    Troller 2008 - bloqueado 2 eixos (ex-Pajerinho 99)

Usuário
    Entrada
    17/06/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Oi , Luiz .

Obrigado pela dica importante . O caminho é esse que você descreveu mas saindo de São Paulo . A partir de Dianópolis que me preocupa pois no mapa não tem estrada nem de chão assinalado nesse mapa da Quatro rodas que eu tenho. Só no GPS e no Google maps é que há assinalado isso. De qualquer forma obrigado e boa viagem .

Vasco999

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Vasco, pretendo passar pelo mesmo caminho, uma vez que visitarei a Chapada Diamantina antes. Porém quando chegar em Barreiras, em vez de seguir para LEM, subirei para Formosa do Rio Preto e depois Mateiros.

Alguém já passou por esse caminho ?

Luiz, aí vai uma dica: se der tempo perto de Januária, mais precisamente em Itacarambi, existe o PARNA Carvenas do Peruaçu, que dizem ser um lugar belíssimo.

Abraços
    Scarabelli

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    scarabeli vc vai quando pra chapada? fez algum roteiro lá? tipo onde montar a base, pousadas/campinhs etc?

aos que estava dialogando anteriormente... a viatura ainda não esta pronta já virou lenda hehehe... mas assim q estiver ok vamos botar o pé na estrada, só estou inclinado a ir à chapada diamantina, depois jalapao, e ai na volta passar na chapada dos veadeiros (se tiver pique ainda)..

vamos nos falando
    Vitara JLX 1.6 1997

Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Oi , Luiz .

Obrigado pela dica importante . O caminho é esse que você descreveu mas saindo de São Paulo . A partir de Dianópolis que me preocupa pois no mapa não tem estrada nem de chão assinalado nesse mapa da Quatro rodas que eu tenho. Só no GPS e no Google maps é que há assinalado isso. De qualquer forma obrigado e boa viagem .

Vasco999
    Vasco, é tranquilo, mas nem GPS ajuda direito, a não ser que seja GPS Montana, que aceita vc incluir teus próprios mapas baixados de gente que já foi.

Passei por lá às 22h da noite. Me perdi e dormi na vila de Panamby.

Mas não tem erro, se vc seguir minhas dicas -- espero que vc ainda não tenha saído.

De Dianópolis, siga pela direita, um pouco antes de chegar na cidade. O pessoal te diz qual é a estrada pra Mateiros, via Bahia.

Depois de passar pela Garganta, linda, cenário jurássico, vc entrará nas plantações e estrada de terra.

Em determinado terá uma bifurcação no formato de um Y. No google maps isso é bem claro. Pode seguir pela direita (mais reto) ou pela esquerda. Eu peguei o caminho ERRADO. Fui pela direita e me dei mal. Tinham várias bifurcações, tinha escurecido e me perdi.

Na volta, saindo de Mateiros pra Brasília, fiz certo. A estrada da ESQUERDA (pra quem sobe do sul) é a CORRETA.

É terra mas caminhão vai a 80Km/h e eu fui a 110km/h. Chão batido e tratado por tratores. Ótima estrada. E mto bacana cruzar por caminhões nesta época, pq eles lançam poeira a beça. Tem de tomar mto cuidado ao cruza-los, mas é uma aventura e tanto.

Aqui vai o video de minha viagem: com cenas no final desse exato trecho que descrevo acima Brasília - Jalapão maio 2014 on Vimeo

abs
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

Usuário
    Entrada
    12/05/2014
    Local
    são José dos Campos/SP

Jalapão 18/07

Pessoal estou pensando em ir para o Jalapão dia 18/07 ate o dia 29/07.

Vou sair de São José dos Campos e passar em Altos do Paraíso para uma parada na chapada.

Sem muito planejamento por enquanto. Já fiz essa viagem com uns amigos em 2007 e agora vou com minha esposa.

Estamos indo sozinhos por enquanto em um Jimny.

Alguém indo para lá nessa época?

Abraços

Usuário Avatar de Scarabelli
    Entrada
    03/06/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Manggini Ver Post
    scarabeli vc vai quando pra chapada? fez algum roteiro lá? tipo onde montar a base, pousadas/campinhs etc?

aos que estava dialogando anteriormente... a viatura ainda não esta pronta já virou lenda hehehe... mas assim q estiver ok vamos botar o pé na estrada, só estou inclinado a ir à chapada diamantina, depois jalapao, e ai na volta passar na chapada dos veadeiros (se tiver pique ainda)..

vamos nos falando

Manggini, desculpe-me pela demora, correria tá demais!

Eu abri um tópico para pedir sugestões e criticas ao meu roteiro: http://www.4x4brasil.com.br/forum/pl...m-coragem.html (Jeri com a cara! E com a coragem !) .

Depois dá uma olhada. Pretendo passar pela Chapada Diamantina, Jalapão e Lençois Maranhenses com destino final Jericoacoara. Próximo passo é pesquisar detalhadamente cada região. Estou pretendendo realizar esta viagem em novembro agora. Abraços !
    Scarabelli

Usuário Avatar de TiagoTM
    Entrada
    15/01/2014
    Local
    Florianópolis/SC
    Beleza Scarabeli. eu ainda estou mexendo na viatura, mas nessa época já vou ter me mudado do cerrado.. a trip é justamente uma despedida do centro-oeste que me acolheu tão bem durante 12 anos.

cf já postei anteriormente estou com o zuki na oficina ainda, a promessa é que fique pronto esta semana que se inicia, se isto acontecer pretendo sair dia 25 de julho, mas estou revendo o roteiro inicial que haviamos feito.

vamos nos falando!

grande abraço
    Vitara JLX 1.6 1997

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0