x
Convex Datacenter
Página 12 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 2345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 133 a 144 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

Usuário Avatar de marcelorfigueiredo
    Entrada
    04/11/2011
    Local
    Goiânia/GO
    Agradecimentos: 0

Tranquilo .

Principalmente se já está acostumado a andar em locais com areia .

Como falei , em alguns trecho você desvia da estrada de chão e anda na areia para evitar as costelas de vaca .

Bem mais fácil que as areias de duna e praia .

Abraço
    Marcelo - Defender Black 110 - 2005
    Goiânia - GO

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Xará, eu fui agora no carnaval, e te digo o seguinte:

A estrada de Ponte Alta a Mateiros é bastante cansativa, com terrenos variados. Ora tem pedras, ora areia, e por fim lama. Isso exige uma atenção constante na direção. Cuidado com pontos de erosão nas bordas da pista.

Pegamos um camping, em razão do horário (já era bem tarde) denominado Rio Novo, que fica mais ou menos no meio do caminho. O bom é que, em razão da localização, deu para evitar rodar muito no caminho para mateiros a noite, o ruim é que fica mega isolado e longe de combustível (tem posto em mateiros e ponte alta com gasolina e diesel). Depois nos hospedamsos numa casa alugada em Mateiros (vulgo casa do Quico - recomendo aliás, saiu a R$ 40/dia por pessoa, no caso eramos 4 - era simples mas tinha chuveiro quente, 2 quartos com camas - uma casal e duas de solteiro, além de geladeira).

Meu carro é um GV III 4x4, sem lift e com pneu 100% asfalto e conseguiu ir aos atrativos na boa, tirando que arrastou fundo algumas vezes - no que se destaca a trilha para as dunas, muito escavada por carros maiores(uma boa proteção é fundamental) - e alguns trechos da citada estrada, que contam com valas, areiões e buracos na lama. Note que choveu bastante no carnaval, apesar do tempo abrir, graças a Deus, na maior parte das atrações (tirando a Serra do Espirito Santo, onde começou a chover quando estava no topo rs).

De toda forma, pelas informações que colhi, o caminho de Ponte Alta para Mateiros é o melhor acesso para quem vem de Brasilia. Indo por Pindorama se pega mais uma estrada de terra de uns 70km porém razoavelmente regular, evitando longos kms até Porto Nacional.

Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Boa dia a todos!

Estou pensando em ir ao Jalapão no feriado de 18 a 21 de abril. Quem já foi para lá e puder me dar algumas dicas agradeço. Vou eu e a namorada. O que é melhor ir a Mateiros direto ou primeiro ir a Ponte Alta e depois ir a Mateiros? Outra coisa, nesse feriado é melhor reservar antes e sendo assim onde devo ficar mais dias em Mateiros ou Ponte Alta? Como está a estrada entre Mateiros e Ponte Alta? Se tiver mais informações dos colegas do Fórum ficarei imensamente grato.
    Abraços.
    4X4 Brasil Razão: Complementando...

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia Eduardopks!

Muito obrigado pelas informações, elas serão muito útil em minha viagem. Ainda não fechei questão quanto a ir no feriado da semana santa, mas estou na expectativa. Gostaria de mais uma informação, se não for lhe incomodar. No feriado do carnaval estava muito cheio lá, e as atrações era possível curtir com tranquilidade ou estava muito concorrido de gente.
    Desde já agradeço as informações.

Abraços

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    Segundo o pessoal de lá, estava "cheio". Mas ainda assim achei bem tranquilo. Algumas atrações talvez você possa ter alguma dificuldade se tiver muita gente: Fervedouro e cachoeira da formiga por exemplo. Só que há diversos fervedouros abertos ao público, alguns com mais pressão outros com menos, mas imagino que todos são bem divertidos. Então é só escolher um não tão popular. Eu fui no da Mumbuca (aproveitei para almoçar lá e a comida estava ótima), e só ficamos os quatro que viajamos juntos lá pelo tempo que queriamos ficar. Depois passamos em outro, acho que o do Alecrim, mas teriamos que aguardar os outros grupos para ficarmos só 15 minutos, daí desistimos.

O interessante do Tocantins, incluindo o Jalapão, é que você vê pouca gente nos lugares em geral. Então acho que não precisa se preocupar viu? Onde vi mais gente foi subindo a Serra do Espírito Santo no escuro para ver o sol nascer. Ele não nasceu, já que as nuvens encobriram e ainda descemos sob chuva, mas não me arrependo! Foi bem divertido e tem uma visão sensacional lá de cima.

Quanto as dunas, a dica é chegar mais pro final da tarde, umas 16h30 (atente que só se entra até 18h), já que a areia está mais fresca e o visual é bonito. Não vi o sol se por de novo por causa das nuvens. O bom é que deu para curtir todas as atrações, já que as chuvas não eram permanentes e normalmente ocorria nos trajetos, tirando o episódio que falei.

No que eu puder ajudar, é só perguntar!
    Abraços!

Citação Postado originalmente por EduBolsoni Ver Post
    Bom dia Eduardopks!

Muito obrigado pelas informações, elas serão muito útil em minha viagem. Ainda não fechei questão quanto a ir no feriado da semana santa, mas estou na expectativa. Gostaria de mais uma informação, se não for lhe incomodar. No feriado do carnaval estava muito cheio lá, e as atrações era possível curtir com tranquilidade ou estava muito concorrido de gente.
    Desde já agradeço as informações.

Abraços

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Mais um acompanhando o tópico... Julho é bom pra mim... tenho uma SW4 00-01, será que rola? Tem mais alguém aí com uma?

Valeu

Usuário
    Entrada
    12/12/2013
    Local
    Brasília/DF
    SW4? Tranquilamente. Se o GV III, qe é baixo, deu conta... mas me alertaram do seguinte: Nos meses de seca, a estrada fica mais perigosa. Isso porque a poeira e a areia cobriria algumas armadilhas da pista, como buracos e erosões. Ou seja, calma e atenção naquela estrada, tente andar por onde outros carros já passaram e no mais é curtir a viagem!

Usuário
    Entrada
    16/08/2013
    Local
    Brasília/DF
    Bom dia Eduardopks!

Obrigado pelas dicas e se tiver mais alguma dúvida contarei com sua ajuda, se não for incomodo nenhum. Do mais é só esperar e curtir essa viagem.

Um grande abraço.

Pessoal,

Estou acompanhando o tópico... pretendo ir em Outubro

Irei com a família... Mulher, filho de quase 6 anos e a nossa companheira de viagem a Toy Hilux cd 96 japinha.

Abraço a todos

Mathias

Usuário Avatar de Leandrot
    Entrada
    09/10/2013
    Local
    Ubá/MG
    Citação Postado originalmente por eduardopks Ver Post
    SW4? Tranquilamente. Se o GV III, qe é baixo, deu conta... mas me alertaram do seguinte: Nos meses de seca, a estrada fica mais perigosa. Isso porque a poeira e a areia cobriria algumas armadilhas da pista, como buracos e erosões. Ou seja, calma e atenção naquela estrada, tente andar por onde outros carros já passaram e no mais é curtir a viagem!
    Tranquilo, Eduardopks. Vou sempre com calma..... (se bem que nossas rodovias estaduais e federais também são cheias de armadilhas!!!)

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Pretendo ir em julho também. É a época mais movimentada. Nesse período não chove. Já fui 2 vezes.
    Pra quem não conhece a Chapada dos Veadeiros vale a pena passar por lá, ficar uns 2 ou 3 dias. Tem muitos atrativos. Sou da região (Brasília). Tem também Azuis-TO no caminho. Acho que o terceiro menor rio do mundo. Muito bonito.

Lendo o tópico todo, gostaria de dar algumas dicas soltas do que me lembro, se me permitem:

- Leve repelente de mosquito. Se bem que mutucas (tem muitas nessa época) não tem medo disso...
    - É bom ter rádio (PY). Serve para alertar sobre buracos (quem estiver na frente). Também para manter contato dependendo do tamanho do comboio. Em julho a poeira é grande, tem que ter espaçamento entre os carro senão haja filtro de ar.
    - Não é necessário conhecimento offroad, exceto no caminho para as dunas. O terreno da região judia com o carro nessa época (pós chuvas).
    - Entre Dianópolis e Mateiros, indo pela Garganta, assim que termina o asfalto tem um canion muito bonito. Pare para as fotos.
    - Se o carro tiver constantes crises de aquecimento, resolva isso antes.
    - Entre Mateiros e Ponte Alta existe um camping do seu Antônio. É uma boa base já que tem gente pra vigiar as barracas quando sair para passeios.
    - Antes de Ponte Alta tem o Lajeado. Vale a pena.

Tenho o tracklog saindo de Dianópolis, indo para Mateiros pela Garganta, passando por todos atrativos e voltando por Ponte Alta - Dianópolis novamente. Vou deixar aqui durante a semana.

T+

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Estou começando a ajeitar a viatura para ir em Julho (provavelmente na 2ª quinzena). No entanto, como se trata de um lugar isolado, estou com dúvidas do que levar como suporte ao carro. Que peças sobressalentes levar, que podem (e pela Lei de Murphy, vai acontecer) quebrar? Ferramentas sempre carrego comigo. Não farei uma expedição, mas em alguns lugares por onde passei da última vez, se quebrar alguma coisa, fodeu!
    Vou acampando, mas se rolar uma pousada pelo caminho, posso aproveitar.
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por GLMedina Ver Post
    Estou começando a ajeitar a viatura para ir em Julho (provavelmente na 2ª quinzena). No entanto, como se trata de um lugar isolado, estou com dúvidas do que levar como suporte ao carro. Que peças sobressalentes levar, que podem (e pela Lei de Murphy, vai acontecer) quebrar? Ferramentas sempre carrego comigo. Não farei uma expedição, mas em alguns lugares por onde passei da última vez, se quebrar alguma coisa, fodeu!
    Vou acampando, mas se rolar uma pousada pelo caminho, posso aproveitar.
    Eu sempre levo:

- 2 cruzetas. Semi-eixo dianteiro e cardã
    - Veda escape
    - Tubo/cano de ferro. Já partiu o escape no Atacama e Jalapão. Assim segura até encontrar solda.
    - Fio de cobre grosso. Prender escape etc.
    - Cubo de roda
    - Durepoxi
    - Bomba dágua
    - Silicone alta temperatura
    - Fusíveis
    - Diversos parafusos e porcas
    - Alguma solução para pneu furado, além do estepe claro...
    - Correia de acessórios (motor)
    - Ferramentas diversas
    - Equipamento de resgate (manilhas, cinta, luvas etc)

T+

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0