Pretendo ir em julho também. É a época mais movimentada. Nesse período não chove. Já fui 2 vezes.
Pra quem não conhece a Chapada dos Veadeiros vale a pena passar por lá, ficar uns 2 ou 3 dias. Tem muitos atrativos. Sou da região (Brasília). Tem também Azuis-TO no caminho. Acho que o terceiro menor rio do mundo. Muito bonito.
Lendo o tópico todo, gostaria de dar algumas dicas soltas do que me lembro, se me permitem:

- Leve repelente de mosquito. Se bem que mutucas (tem muitas nessa época) não tem medo disso...
- É bom ter rádio (PY). Serve para alertar sobre buracos (quem estiver na frente). Também para manter contato dependendo do tamanho do comboio. Em julho a poeira é grande, tem que ter espaçamento entre os carro senão haja filtro de ar.
- Não é necessário conhecimento offroad, exceto no caminho para as dunas. O terreno da região judia com o carro nessa época (pós chuvas).
- Entre Dianópolis e Mateiros, indo pela Garganta, assim que termina o asfalto tem um canion muito bonito. Pare para as fotos.
- Se o carro tiver constantes crises de aquecimento, resolva isso antes.
- Entre Mateiros e Ponte Alta existe um camping do seu Antônio. É uma boa base já que tem gente pra vigiar as barracas quando sair para passeios.
- Antes de Ponte Alta tem o Lajeado. Vale a pena.
Tenho o tracklog saindo de Dianópolis, indo para Mateiros pela Garganta, passando por todos atrativos e voltando por Ponte Alta - Dianópolis novamente. Vou deixar aqui durante a semana.

T+