x
Convex Datacenter
Página 13 de 23 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516171819202122 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 269

Tópico: Jalapão - 2014

Usuário
    Entrada
    18/09/2012
    Local
    Teresópolis/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Eu sempre levo:

- 2 cruzetas. Semi-eixo dianteiro e cardã
    - Veda escape
    - Tubo/cano de ferro. Já partiu o escape no Atacama e Jalapão. Assim segura até encontrar solda.
    - Fio de cobre grosso. Prender escape etc.
    - Cubo de roda
    - Durepoxi
    - Bomba dágua
    - Silicone alta temperatura
    - Fusíveis
    - Diversos parafusos e porcas
    - Alguma solução para pneu furado, além do estepe claro...
    - Correia de acessórios (motor)
    - Ferramentas diversas
    - Equipamento de resgate (manilhas, cinta, luvas etc)

T+
    Ex Pajero GLS-B Diesel 94, Ex Defender 200 TDi 1992, Ex Nissan Frontier Serrana 2004 e atual Pajero Sport V6 2001 Automática.

Usuário
    Entrada
    04/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Pretendo ir em julho também. É a época mais movimentada. Nesse período não chove. Já fui 2 vezes.
    Pra quem não conhece a Chapada dos Veadeiros vale a pena passar por lá, ficar uns 2 ou 3 dias. Tem muitos atrativos. Sou da região (Brasília). Tem também Azuis-TO no caminho. Acho que o terceiro menor rio do mundo. Muito bonito.

Lendo o tópico todo, gostaria de dar algumas dicas soltas do que me lembro, se me permitem:

- Leve repelente de mosquito. Se bem que mutucas (tem muitas nessa época) não tem medo disso...
    - É bom ter rádio (PY). Serve para alertar sobre buracos (quem estiver na frente). Também para manter contato dependendo do tamanho do comboio. Em julho a poeira é grande, tem que ter espaçamento entre os carro senão haja filtro de ar.
    - Não é necessário conhecimento offroad, exceto no caminho para as dunas. O terreno da região judia com o carro nessa época (pós chuvas).
    - Entre Dianópolis e Mateiros, indo pela Garganta, assim que termina o asfalto tem um canion muito bonito. Pare para as fotos.
    - Se o carro tiver constantes crises de aquecimento, resolva isso antes.
    - Entre Mateiros e Ponte Alta existe um camping do seu Antônio. É uma boa base já que tem gente pra vigiar as barracas quando sair para passeios.
    - Antes de Ponte Alta tem o Lajeado. Vale a pena.

Tenho o tracklog saindo de Dianópolis, indo para Mateiros pela Garganta, passando por todos atrativos e voltando por Ponte Alta - Dianópolis novamente. Vou deixar aqui durante a semana.

T+
    Bacana, Gadelha!

Vou no feriado de 1 de maio - é curto, eu sei, mas é o que tenho.

Vou querer teu tracklog; pq vou com certeza via Dianópolis - garganta - Mateiros. Vi fotos lindas da região!

[]s
    Piotrek
    Vendo minha Pajero Full TDI 3.2 HPE 4p BF Goodrich AT 2005
    Brasília-DF

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por Piotrek Ver Post
    Bacana, Gadelha!

Vou no feriado de 1 de maio - é curto, eu sei, mas é o que tenho.

Vou querer teu tracklog; pq vou com certeza via Dianópolis - garganta - Mateiros. Vi fotos lindas da região!

[]s
    To indo pro Jalapão agora na Semana Santa. Não passarei por Ponte Alta pois vou ficar uma manhã em Terra Ronca e depois passar no Rio Azuis. Vou dia 17 até terra ronca e dia 18 vou para Jalapão. Se alguém tiver fazendo esse caminho podemos ver se não encontramos. Pretendo comprar um radio pra ir mas ainda não consegui por essas bandas um do jeito que quero.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    01/04/2014
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0
    Estarei indo para o Jalapão em Junho. Tenho uma Duster 4x4. Será que ela aguenta a região?

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Citação Postado originalmente por Alex Sander Ver Post
    Estarei indo para o Jalapão em Junho. Tenho uma Duster 4x4. Será que ela aguenta a região?
    Pelo que vejo no youtube do pessoal andando de Duster aguenta sim.

Tem um amigo que foi de Uno. Como ele diz: "Deu muito mais trabalho, mas fui e voltei com carro inteiro". Se tiver sozinho não pode é arriscar muito a andar fora das estradas. Acho que um guia pode ter levar a todos os lugares sem muito risco.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    To indo pro Jalapão agora na Semana Santa. Não passarei por Ponte Alta pois vou ficar uma manhã em Terra Ronca e depois passar no Rio Azuis. Vou dia 17 até terra ronca e dia 18 vou para Jalapão. Se alguém tiver fazendo esse caminho podemos ver se não encontramos. Pretendo comprar um radio pra ir mas ainda não consegui por essas bandas um do jeito que quero.
    Guilherme, você vai passar por Brasília então, certo? Estou pensando em sair nesse dia, ou 18, direto pra Dianópolis ou Mateiros. Tem notícias se a estrada TO pra Azuis já está boa? Estava péssima, tanto que o pessoal estava indo pro Jalapão pela BR, sentido Luis Eduardo.

T+

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Guilherme, você vai passar por Brasília então, certo? Estou pensando em sair nesse dia, ou 18, direto pra Dianópolis ou Mateiros. Tem notícias se a estrada TO pra Azuis já está boa? Estava péssima, tanto que o pessoal estava indo pro Jalapão pela BR, sentido Luis Eduardo.

T+
    Tudo bem Gadelha,

vou sair dia 17 depois do almoço. Não vou passar por Brasília para evitar o transito. Vou por uma estrada paralela até Formosa e de lá pego a BR 020 até Posse onde vou dormir. Nosso plano é passear por alguma caverna de manha e sair antes de meio dia para Mateiros fazendo uma paradinha rápida em Azuis e chegando em Mateiros por volta das 23h.

Não to sabendo se a estrada tá boa não. Mas se realmente estiver ruim vou conversar com o pessoal para ir direto para Luis Eduardo e chegar mais cedo em Mateiros e na volta passamos por Azuis. Você tem rádio de comunicação? Qual seu plano?

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO

T+
    Só para não deixar passar. No caso de uma passeio deste, estrada péssima é relativo. Uma Rodovia Bandeirantes de Brasília ao Jalapão seria uma estrada péssima. rsrs

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Só para não deixar passar. No caso de uma passeio deste, estrada péssima é relativo. Uma Rodovia Bandeirantes de Brasília ao Jalapão seria uma estrada péssima. rsrs
    Também acho. Mas até o Ministério Público entrou no rolo. Coisa estava, ou está, feia.

Eu devo dormir em Dianópolis na quinta e chegar pro almoço em Mateiros na sexta. Onde pretende ficar? Pousada mesmo ou camping? Devo ficar no Cardoso (prefiro) ou Panela de Ferro. Vai com família?

T+

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Também acho. Mas até o Ministério Público entrou no rolo. Coisa estava, ou está, feia.

Eu devo dormir em Dianópolis na quinta e chegar pro almoço em Mateiros na sexta. Onde pretende ficar? Pousada mesmo ou camping? Devo ficar no Cardoso (prefiro) ou Panela de Ferro. Vai com família?

T+
    Não consegui nem um nem outro. Estava tudo lotado. Acabei alugando uma casa. O mato mais perto que as mulheres daqui de casa chegam são os jardins dos shoppings. Vou com mais 3 amigos da empresa.

Obrigado pela dica, vou olhar a questão desta estrada mesmo. A gente se encontra por lá então. Depois fala em qual pousada ficou que eu passo lá pois ainda não sei onde é a casa que vamos ficar.

Vai de Cherokee? Será que precisa levar gasolina reserva? Minha autonomia não passa de 350km na terra e os outros carros são diesel. Não dá nem pra pedir emprestado.
    4X4 Brasil

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Guilherme, nem reservei nada. Qualquer coisa ficarei acampado.
    Não precisa levar gasolina. Do último posto, perto de Dianópolis, até Mateiros não dá nem 300 Km.
    Em Mateiros tem gasolina. Se a sua base for lá ida e volta dos passeios dá tranquilo. Minha Cherokee faz mais ou menos isso na terra. Já fui 2 vezes e nunca passei aperto de pane seca.

T+

Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Guilherme, nem reservei nada. Qualquer coisa ficarei acampado.
    Não precisa levar gasolina. Do último posto, perto de Dianópolis, até Mateiros não dá nem 300 Km.
    Em Mateiros tem gasolina. Se a sua base for lá ida e volta dos passeios dá tranquilo. Minha Cherokee faz mais ou menos isso na terra. Já fui 2 vezes e nunca passei aperto de pane seca.

T+
    Estamos mudando os planos, vamos dormir em Posse e sair cedo direto para o Jalapão. Devemos subir por Luis Eduardo para ganhar tempo e chegar mais cedo em Mateiros. Na volta passamos no Rio Azuis. Talvez a gente se encontre no caminho então. Comprei um radio HT UHF/VHF. Você está levando algum?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TransLamazonica 2014
      Por Mirim no fórum Planejamento
      Respostas: 10
      Última resposta: 28/07/2013, 21:51
    2. Jalapão
      Por ards76 no fórum Passeios
      Respostas: 0
      Última resposta: 28/03/2011, 08:15
    3. Jalapão set/09
      Por crisamb no fórum Trilhas
      Respostas: 0