x
Convex Datacenter
Página 15 de 25 PrimeiroPrimeiro ... 56789101112131415161718192021222324 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 169 a 180 de 375

Hybrid View

Usuário Avatar de euclidesneto
    Entrada
    23/11/2010
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por JCJ Ver Post
    Aí é que tá, depois de tanto tempo de lua de mel com um veículo a diesel ....
    Estava lendo um tópico aqui no fórum onde dizem que será lançado uma "nova" Hilux para 2014 ...
    Ainda não defini nada ...

[]´s

Hilux e SW4 ganham equipamentos na linha 2014 - Revista iCarros

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Não estou entendendo esta conversa... Pelo que p JCJ falou, ele vendeu a pick simplesmente por vender, mas da forma que o andre098 falou, o motor deu pau... Denovo... ?

Usuário
    Entrada
    24/11/2008
    Local
    Guarulhos/SP
    Pelo que eu entendi a pick-up foi simplesmente vendida!!!

Usuário Avatar de andre098
    Entrada
    14/09/2013
    Local
    Fortaleza/CE
    Citação Postado originalmente por RONIE_VALIM Ver Post
    Pelo que eu entendi a pick-up foi simplesmente vendida!!!
    pois é , tb não entendi.

JCJ , vc vendeu por vender ou o carro deu pau ?

Usuário
    Entrada
    07/07/2012
    Local
    Montes Claros/MG
    Citação Postado originalmente por andre098 Ver Post
    pois é , tb não entendi.

Que complicação gente!.....Ele somente vendeu o carro. Leiam os posts 237 e 241...
    Roberto Caldeira
    Ex: Strada Adventure CD 15/16, S10 LT 4x4 At 12/13, S10 Tornado 07/08

Citação Postado originalmente por andre098 Ver Post
    pois é , tb não entendi.

Simplesmente vendi por vender !
    Em perfeito estado de funcionamento sem jamais ter mexido em nada do conjunto mecânico !
    Exatamente conforme expliquei nos posts anteriores.

[]´s
    CJ5 - V6 4.3 Vortec
    Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Olá rapaziada. Venho acompanhando este forum a pouco tempo. Este tópico me interessou bastante, porém fiquei muito decepcionado lendo as msg de que as pick ups não aguentam 300 m km. Qualquer motor a gasolina bem cuidado chega aos 250 300 m km. Sempre soube que motores disel chegavam a 600 , 800 m km. Esses motores não trabalham num regime que faz com que eles girem menos e durem mais ? O combustível disel também não funciona como um óleo que ajudá na lubrificação do sistema ? Desculpem a insistência mas não consigo acreditar nessa pouco durabilidade desses motores. Tenho um amigo que tem uma hilux 2010 que está com 210.000 km, isso ninguém me disse a não ser o dono, mas fui conferir com meus próprios lhos para ter certeza de que ele tinha andado tanto em tão pouco tempo, e realmente olhei isso tem uns 20 dias e estava lá 210 m km e a hilux esta impecável. Tenho uma amarok trend 13/13 com 17 m km . Para mim o motor mesmo sendo nova com muita tecnologia duraria no mínimo 450 m km. Gostaria que vcs me explicassem o motivo da pequena durabilidade desses motores, de todas as pick ups novas num geral. L200, ranger, hilux, frontier, amarok e etc. Abraço a todos.

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações
    4X4 Brasil
    Raphael - PU2BIG
    Ford Truck

Usuário
    Entrada
    13/10/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por rfdex Ver Post
    Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações o

concordo com as seus esclarecimentos, mas no caso da minha (amarok). Dificilmente o contagiros passa de 2500 rpm, na estrad só se eu chegar a 150 km/h . Nas trocas de marcha também. Agora eu entendo que os motores ganharam mais potência com menos capacidade cúbica, mas as novas tecnologias e os novos materiais mais leves e mais resistentes , com menos atrito, não suprem esse ganho de potência com motores menores ?

Usuário Avatar de Chalbuque
    Entrada
    16/09/2008
    Local
    Pelotas/RS
    A minha Ssangyong, que é 2.0, a 160 km/h está a 3000 rpm.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
    Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
    Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.

E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
    Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
    Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.

E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
    exatamente.. uma picape com 300.000 km so de estrada vai ter um desgaste comparavel a uma picape de 100.000 km que so roda em cidade... kilometragem é apenas um parametro.. minha ranger com 205.000 km ja apresenta alguns barulhos, o funcionamento ja nao esta 100% pretendia levar esse carro ate os 300.000 sem abrir o motor mas pelo que estou observando provavelmente aos 250.000 km abriremos ele ...
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??