Aí é que tá, depois de tanto tempo de lua de mel com um veículo a diesel ....
Estava lendo um tópico aqui no fórum onde dizem que será lançado uma "nova" Hilux para 2014 ...
Ainda não defini nada ...
Não estou entendendo esta conversa... Pelo que p JCJ falou, ele vendeu a pick simplesmente por vender, mas da forma que o andre098 falou, o motor deu pau... Denovo... ?
Simplesmente vendi por vender !
Em perfeito estado de funcionamento sem jamais ter mexido em nada do conjunto mecânico !
Exatamente conforme expliquei nos posts anteriores.
[]´s
CJ5 - V6 4.3 Vortec Quando eu era pequeno tinha medo de injeção, hoje tenho medo de carburador !
Olá rapaziada. Venho acompanhando este forum a pouco tempo. Este tópico me interessou bastante, porém fiquei muito decepcionado lendo as msg de que as pick ups não aguentam 300 m km. Qualquer motor a gasolina bem cuidado chega aos 250 300 m km. Sempre soube que motores disel chegavam a 600 , 800 m km. Esses motores não trabalham num regime que faz com que eles girem menos e durem mais ? O combustível disel também não funciona como um óleo que ajudá na lubrificação do sistema ? Desculpem a insistência mas não consigo acreditar nessa pouco durabilidade desses motores. Tenho um amigo que tem uma hilux 2010 que está com 210.000 km, isso ninguém me disse a não ser o dono, mas fui conferir com meus próprios lhos para ter certeza de que ele tinha andado tanto em tão pouco tempo, e realmente olhei isso tem uns 20 dias e estava lá 210 m km e a hilux esta impecável. Tenho uma amarok trend 13/13 com 17 m km . Para mim o motor mesmo sendo nova com muita tecnologia duraria no mínimo 450 m km. Gostaria que vcs me explicassem o motivo da pequena durabilidade desses motores, de todas as pick ups novas num geral. L200, ranger, hilux, frontier, amarok e etc. Abraço a todos.
Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações
Amigo, a concepção dos antigos motores a diesel permitiam que chegasse a 1 milhão de km - lógico, dependendo do tratamento recebido do dono! Mas atualmente os motores a diesel trabalham em rotações elevadíssimas e possuem pouca litragem. Por exemplo: antigamente um motor a diesel trabalhava em 1500-2000rpm, possuía média de 4 litros e turbinado gerava +- 120cv. Hoje um motorzinho qualquer de 2 litros trabalha a 3000-4000 rpm e gera 150-160cv. Em resumo bem resumido a explicação é essa. Infelizmente é muito comum ver na rua - youtube também - a playboyzada socando o pé em camionetes a diesel, como se fossem motores à gasolina. E depois ainda querem que dure. Não existe almoço grátis!!! E digo mais, se estivesse ao meu alcance, hoje a única opção que me agradaria seria um F-350 ou um Agrale Marruá - que ainda trazem um pouco daquela essência de durabilidade e rusticidade. Dessas pickups atuais nenhuma!!! Tanto é que larguei há um tempo atrás camionete 2005 (S10) pra ir pra F1000 e hoje Hilux. Saudações o
concordo com as seus esclarecimentos, mas no caso da minha (amarok). Dificilmente o contagiros passa de 2500 rpm, na estrad só se eu chegar a 150 km/h . Nas trocas de marcha também. Agora eu entendo que os motores ganharam mais potência com menos capacidade cúbica, mas as novas tecnologias e os novos materiais mais leves e mais resistentes , com menos atrito, não suprem esse ganho de potência com motores menores ?
A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.
E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
A Ranger 3.0 está com 140km/h no GPS com 2500 rpm.
Agora a questão não é quanto deveria durar, mas sim o quanto é feito para durar. Esses motores (primeiros CR) tinham durabilidade de 300.000km. Agora ja ouvi falando que tem durabilidade de 400.000km. Esse é o período que a montadora estipula como normal para o uso do carro (ps: uso normal) até a primeira retífica.
Se você passar dos 300.000km, parabéns, mas saiba que pode estar na iminência de retificar o motor.
E outra: são cálculos basicamente teóricos (apesar dos testes no motor) porque inúmeras condições de uso, de temperatura e de condução modificam a durabilidade do conjunto.
exatamente.. uma picape com 300.000 km so de estrada vai ter um desgaste comparavel a uma picape de 100.000 km que so roda em cidade... kilometragem é apenas um parametro.. minha ranger com 205.000 km ja apresenta alguns barulhos, o funcionamento ja nao esta 100% pretendia levar esse carro ate os 300.000 sem abrir o motor mas pelo que estou observando provavelmente aos 250.000 km abriremos ele ...