x
Convex Datacenter
Página 5 de 25 PrimeiroPrimeiro 123456789101112131415 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 375

Hybrid View

meu ngd 3,0 2006 abriu o bico com 160.000 km... o motor é ruim? garanto que nao, entao pq o meu abriu o bico com essa kilometragem e uma ranger da comunidade ranger brasil esta com 300k perfeita ? nao vamos julgar motores apenas pela kilometragem nao da pra comprarar um motor de picape que so roda em estrada de asfalto com de outra que so roda em estradas ruins sempre carregada e vez por outra puxando compresores de ar de 2 tonelas por atoleiros e kilometros..... quando leio que tal motor é pra tantos kilometros acho pura bobagem, onde e como rodou é muito mais importante de quantos kilometros rodou...

estamos ainda abrindo o motor da ranger pra saber o que aconteceu mas uma coisa garanto, o sistema eletronico desligou o motor na hora que começou evitando danos maiores, se fosse um motor mecanico no minimo estava com um buraco no bloco, estava com o som alto e apagou, quando fui olhar depois que apagou praticamente nao tinha mais oleo... depois trago mais noticias..
    Amarok CS S 17/17
    Ranger CS XL 4x4 3,0 08
    sw4 manual 2006 (sucatona)

Espero que o meu motor não fique chateado com alguns comentarios atraz e dure mais de 300.000km se não vou ter que faze-lo daqui 10.000km.....
    Qdo o meu chegar a 1.000.000 kms posto aqui (a tolerância pode ser 500.000 Pra mais ou pra menos) KKKKKKK.
    Acho que não pode comparar o 2.8 MWM com os Maxions 2.5 das S10 e Ranger e Lands (estes com intercooler). não sei nem quero saber o que é HSD, mas não da para comparar vida util dos 2 motores, se até agora não pareceu ningem falando que o motor abriu o bico com tal KM, é porque o mesmo dura bem
    E viva o MWM 2.8!!!!
    JPX MAXION 2.5 33"

Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    Espero que o meu motor não fique chateado com alguns comentarios atraz e dure mais de 300.000km se não vou ter que faze-lo daqui 10.000km.....
    Qdo o meu chegar a 1.000.000 kms posto aqui (a tolerância pode ser 500.000 Pra mais ou pra menos) KKKKKKK.
    Acho que não pode comparar o 2.8 MWM com os Maxions 2.5 das S10 e Ranger e Lands (estes com intercooler). não sei nem quero saber o que é HSD, mas não da para comparar vida util dos 2 motores, se até agora não pareceu ningem falando que o motor abriu o bico com tal KM, é porque o mesmo dura bem
    E viva o MWM 2.8!!!!
    HSD significa High Speed Diesel (os HSD giram acima de 3000Rpm). Qualquer motor com essa designação dura a metade de um MSD que dura menos que um LSD (usado em locomotivas dura em média 20 anos em serviço).

Se quiser saber de Sprint que duraram menos de 200.000Km é só pesquisar no fórum mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

Usuário Avatar de rfdex
    Entrada
    20/06/2005
    Local
    Brasilia/DF
    Agradecimentos: 17
    Em 2004 comprei uma S10 cabine simples à gasolina, equipada com motor 2.2 MPFI. Na ocasião tinha aproximadamente 110 mil kms rodados. Rodei com esse veículo até dez/2007, quando estava com 242 mil kms. Tinha total confiança no veículo. Sempre andei na boa, mas vez e outra precisava esticar uma marcha (dar uma pisada), bem como também traciona reboques com +- 1000 kgs. Trocas de óleo e filtro eram feitas a cada 5 mil kms, usando o popular óleo VS. Foi o único veículo que arrependi ter vendido. Não baixava uma gota de água ou óleo. Tinha total confiança nela para viajar, nunca me deixou na mão. E fazia média de 12 por litro a 100 por hora. Meu pai tem uma F1000 4.9i gasolina (ano 1997) que já rodou +- 300 mil kms. O motor parece zero. Não baixa óleo ou água, não falha, pega na primeira chave, etc. Só sabe o que são esses carros quem já teve. Pelo jeito do motor vai rodar mais uns 200 mil no mínimo. Tenho um amigo (médico veterinário) que rodou com um Gol bola 1.0 +- 600 mil kms sem abri-lo. Há alguns anos atrás lembro de ter visto um documentário na TV por assinatura da Dodge Ram que rodou 1 milhão de MILHAS nos EUA. Se não engano era ano 93 ou 95, cor vermelha. Seu dono era proprietário de uma fábrica de reboques e, com isso, sempre havia a necessidade de entregar seu produto ao cliente, qualquer que fosse o lugar dos EUA. E fazia isso rebocando em seu Dodge RAM, o qual fora comprado 0km e tinha as manutenções preventivas feitas corretamente. Pelo que lembro do documentário, o único problema que havia dado seria a substituição da bomba d'água (em torno das 700 mil MILHAS rodadas) e duas limpezas e regulagens de bico em toda a vida do motor. A Dodge o localizou, já que fazia a manutenção da pickup em algum lugar credenciado, e sabendo de sua história, ofertou-o com uma Dodge RAM 2003 em troca da sua velhinha, que iria para o alto de um pedestal em frente à fábrica. Se não engano, essa era a história e lembro de ter acessado a internet à época para pesquisar, ocasião em que me deparei de fato com a foto do referido senhor e suas duas pickups (a nova e a velha) no site da Dodge. Acho que ainda deve existir algo. Um abraço.

Raphael

Usuário Avatar de MOROZINI
    Entrada
    27/02/2008
    Local
    GUARAPUAVA/PR
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Matiusso Ver Post
    E viva o MWM 2.8!!!!
    Viva mesmo, nada igual a um MWM, que me perdoe os que não tem, com algumas excessões é claro (toyota).
    ATUAL: AMAROK HIGLINE V6 2018
    EX - L200 TRITON 2011 - 215 CV
    EX - S10 COLINA 2005 - 2.8 MWM - 4X4

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Prezados Senhoras e Senhores,

acabei de adquirir uma S10 Executive 4x4 diesel 2011, O km, de cor prata, e estou iniciando a vida útil deste propulsor MWM Sprint de forma bem cautelosa.
    Deixei para trás a experiência de ter um Vectra automático e não me arrependi.
    Já me preparo para substituir o óleo lubrificante pelo Ursa TDX Premium 15W - 40 aos 1.000 kms (juntamente com o filtro) e simplesmente não consigo passar dos 2.500 rpm durante a condução do carro.
    Algum conselho a mais dos amigos para uma durabilidade muito grande deste renomado motor?
    Sou novo no universo de picapes e já estou tomando cuidados extras, como só utilizar diesel aditivado na S10 zerada.
    É um prazer e uma honra para mim fazer parte deste fórum e espero fazer muitos amigos por aqui.
    Para quem não me conhece, sou o usuário Xamã que no fórum do Motonline criou o tópico "A busca pelo óleo ideal continua...", no qual eu defendi a utilização de óleos de uso misto, do tipo heavy duty em motocicletas.
    O tópico, depois de três anos, provou que os óleos utilizados na motos no Brasil eram muito ruins e causou rebuliço ao mostrar que as motocas não apresetavam quaisquer problemas (nem de embreagem e nem de motor) quando utilizavam óleos de uso misto utilizados também em motores a diesel.
    O Top Turbo, óleo produzido pela Petrobrás, é hoje, por conta deste tópico, usado em muitas motocicletas no Brasil.
    Eu mesmo, continuo um motociclista nato e tenho em casa duas motos.
    Mas confesso que estou apaixonado pela minha S10 novinha, novinha.
    E sou um novato neste clube de amantes da aventura.
    Por isso recorro aos amigos a fim de saber maiores detalhes que prolongam a durabilidade do propulsor MWM Sprint.
    Um abraço grande a todos,

Xamã.

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Minhas dicas:

1 - Realmente não é aconselhável passar dos 2500 rpm enquanto o motor estiver FRIO. Atingida a temperatura de funcionamento, não precisa mais ter pena do carro. Carro que não leva uma "boa sentada de bota" fica ronceiro.

2 - Por que você não o serviço na concessionária, aproveitando a garantia do carro?

3 - Evite abastecer com diesel aditivado. Para esses motores, o recomendado é o diesel comum mesmo.

Aproveite o carro e não precisa ser tão cauteloso assim...
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    Minhas dicas:

1 - Realmente não é aconselhável passar dos 2500 rpm enquanto o motor estiver FRIO. Atingida a temperatura de funcionamento, não precisa mais ter pena do carro. Carro que não leva uma "boa sentada de bota" fica ronceiro.

2 - Por que você não o serviço na concessionária, aproveitando a garantia do carro?

3 - Evite abastecer com diesel aditivado. Para esses motores, o recomendado é o diesel comum mesmo.

Aproveite o carro e não precisa ser tão cauteloso assim...
    Caro Imperador,

esta é uma questão que me intriga até hoje: Qual é o porquê de não se aconselhar o uso de diesel aditivado nestes motores que trabalham com common rail (eletrônicos)?

O amigo teve alguma experiência negativa com este tipo de combustível?

Houve algum problema no 3.0 NGD da Ranger com o diesel aditivado?

Como eu já disse, sou iniciante neste universo das picapes, apesar de ter boa vivência com automóveis e motos. A experiência que Vossas Senhorias, neste fórum, adquiriram com as picapes é muito importante para evitar erros e prejuízos desnecessários. Aproveito a situação, inclusive, para pedir conselhos no que concerne à picape S10 Executive em si. Estou achando o carro maravilhoso e econômico para o porte e conforto oferecidos. Mas deve haver muito mais a saber sobre a S 10.

Sobre a troca de óleo precoce, em utilizando filtro de óleo novo e original de fábrica, é um hábito meu com meus carros novos. Simplesmente não gosto da idéia de ter óleo de primeiro abstecimento, impregnado de microparticulados metálicos, circulando pelo motor e seus mancais e peças móveis.

Daí também a contenção com as rotações mais elevadas neste período primeiro de amaciamento.

Um abraço enorme para os amigos,
    Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

Usuário Avatar de Imperador!
    Entrada
    18/02/2010
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 30
    Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Caro Imperador,

esta é uma questão que me intriga até hoje: Qual é o porquê de não se aconselhar o uso de diesel aditivado nestes motores que trabalham com common rail (eletrônicos)?

Como eu já disse, sou iniciante neste universo das picapes, apesar de ter boa vivência com automóveis e motos. A experiência que Vossas Senhorias, neste fórum, adquiriram com as picapes é muito importante para evitar erros e prejuízos desnecessários. Aproveito a situação, inclusive, para pedir conselhos no que concerne à picape S10 Executive em si. Estou achando o carro maravilhoso e econômico para o porte e conforto oferecidos. Mas deve haver muito mais a saber sobre a S 10.

Sobre a troca de óleo precoce, em utilizando filtro de óleo novo e original de fábrica, é um hábito meu com meus carros novos. Simplesmente não gosto da idéia de ter óleo de primeiro abstecimento, impregnado de microparticulados metálicos, circulando pelo motor e seus mancais e peças móveis.

Daí também a contenção com as rotações mais elevadas neste período primeiro de amaciamento.

Xamã
    Em primeiro lugar, todos os motores diesel que rodam no Brasil são homologados para uso com diesel comum.
    Em segundo, diesel aditivado em 95% dos postos do Brasil é um grande mito para enganar os consumidores. Você paga mais caro pelo mesmo diesel comum com um aditivo ADICIONADO NO TANQUE DO POSTO em doses homeopáticas.

Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

Uma vez li na coluna do Bob Sharp,ele disse que só aqui no Brasil é que existe dois tipos de combustíveis......com e sem aditivo.....não sei se vale para o diesel,mas ele afirmou que fora do Brasil todo combustível é aditivado......como o Imperador disse,pode haver enrolation por parte do posto,quem sabe até da petrossauro.....vai saber.....
    Então,se o combustível for realmente aditivado,acho que vale à pena......mas o vendedor do meu carro me aconselhou a usar somente gasolina comum no meu carro......baita confusão!!!!!

Usuário Avatar de gigio 10
    Entrada
    29/01/2010
    Local
    União da Vitória/PR
    Agradecimento: 1
    Xamã,

Todas as montadoras fazem seus teste com combustivel comum , daí a recomendação do uso deste combustivel , pelo simples fato de os testes serem feitos com ele.
    Não há nada de mal em usar aditivado , ao contrário , mantem o sistema mais limpo , pois os aditivos são "detergentes" que , teoricamente , mantém o sistema mais limpo.
    Tenho uma Xterrra 2005 (MWM) que já passou dos 130 mil km usando diesel podium e aditivado , e nunca tive problemas.

Abraços

Citação Postado originalmente por Xamã do Brasil Ver Post
    Caro Imperador,

Xamã
    Toyota SW4 SRX 2022
    Ex Ranger Limited 2017Ex Ranger Limited 3.2 2014 / F1000 4x4 98 XLEx Frontier Sl 10 anos 2013 / Xterra Se 2005

Usuário
    Entrada
    16/08/2011
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por gigio 10 Ver Post
    Xamã,

Todas as montadoras fazem seus teste com combustivel comum , daí a recomendação do uso deste combustivel , pelo simples fato de os testes serem feitos com ele.
    Não há nada de mal em usar aditivado , ao contrário , mantem o sistema mais limpo , pois os aditivos são "detergentes" que , teoricamente , mantém o sistema mais limpo.
    Tenho uma Xterrra 2005 (MWM) que já passou dos 130 mil km usando diesel podium e aditivado , e nunca tive problemas.

Abraços
    Gigio,

muito obrigado por sanar a minha dúvida.
    Penso exatamente como você e não entendia o porquê da não utilização do diesel aditivado em um sistema que só trabalha melhor quando limpo.
    Meus carros com injeção, até hoje, só usaram gasolina aditivada ou Pódium.
    Nunca mais abasteci com gasosa comum e posso dizer que o uso contínuo do combustível aditivado impediu a polimerização dos bicos injetores, prolongando a vida útil dos mesmos.
    Reconheço, entretanto, que as razões apresentadas pelos demais companheiros de fórum são válidas (estamos no Brasil...), eis que a adulteração de combustíveis ainda é uma realidade nua e crua nesta terra de dimensões continentais, sobretudo no interior. E perder uma bomba injetora ou ver o motor parado por causa de corante inserido no diesel é realmente revoltante.
    Tenho facilidade em colocar diesel Shell aditivado e percebo que o produto parece muito mais límpido que o diesel tradicional.
    Vou usar enquanto confiar no posto aqui perto de casa.
    Quanto à questão da troca precoce do óleo, lembro aos colegas de fórum que o custo do lubrificante é irrisório se comparado ao custo de um motor refeito ou à aquisção de uma picape diesel nova.
    Estou comprando o galão do Ursa TDX Premium a R$ 160,00, de modo que cada litro do lubrificante está saindo a módicos R$ 8,00, o que faz com que as trocas saiam mais em conta do que na época em que eu tinha carro com motor flex.
    Além disso, os cuidados iniciais extras se limitam aos primeiros 10.000 kms da S 10, eis que depois não mais serão necessários.
    O motor já terá passado pela sua fase de vida mais sensível com êxito e em utilizando óleo novo em folha.
    Bom, para os que já são companheiros de longa data destes MWM eletrônicos, há alguma marca de filtro do óleo do motor que eu devo priorizar? Já vi algumas, mas qual é a melhor dentre as que os amigos costumam usar?
    E o filtro de combustível, alguma dica com relação à drenagem do mesmo?
    Fiquem todos com Deus e, ao Willian Almeida, o meu muito obrigado pelos votos a mim enviados. Valeu!!!

Xamã
    Ssangyong Kyron GLS 2.0 Turbo Intercooler 2011/2012
    Effa Plutus 3.2 Turbo Intercooler 2011/2012 (BBB)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Respostas: 29
      Última resposta: 23/08/2016, 21:33
    2. Qual A Melhor Safra Do Troller?
      Por JEFFCATUNDA no fórum Troller
      Respostas: 110
      Última resposta: 19/01/2011, 22:23
    3. Nova Pathfinder - Quem conheçe?
      Por abreu no fórum Nissan
      Respostas: 4
      Última resposta: 18/03/2008, 18:56
    4. Alternador OK - QUEM DÁ MAIS ??