agora eu recem comprei um dakota quad diesel 2.5 VM de um dono original. o carro ERA impecavel ate chegar na minhas maos .
entao o Dakota era perfeito mesmo.. so que uma demanha eu foi ate o mercado , pegei logo uma subida nada de mais, so que na saida da subida passei pra 2 marcha ai a 3.. foi quando deu um estouro ,, achei que fosse um peneu... nao vi nada.
abri o capota e nada. so que o carro estava fraco pra caramba.
voltei pra casa devagar mesmo. e abri o capota.
finalmente descobri que a mangueira da turbo que tinha escapado.... nao estouro, so escapou.
ate este acontecimento, o carro tinha dado umas problemas .teve uma vazamento significante ; e com isto na dava partida e morria a bateria de tanto da partida.
so foi descobri que o problema de vazamento era a mangueirinha da ultimo bico de baixo do reservatorio de agua. que foi trocado e corrigio tudo. agora sem vazamento e com bateria nova... e tambem subistiu as duas mangueiras do intercooler , turbo.....carro fico tudo certo.
mais continua sem a potencia que era antes. parece que nao responde
por exemplo
antes o turbo asobiava quando giro approsimava 2500 giros e parecia pedir pra trocar marcha, entao trocava .
agora ele pode chegar 3000 giro que nada muda, nao parece que pede nada
antes o carro poderia estar em qualquer marcha sendo 1 ou 2 que era so pisar no accel que sai sem solusar
agora tanto 1 quanto 2 parece que tem que dar umas bombadas de acceleracao para engatenar , subida entao , morro de medo, parece que vai ficar por la mesmo.. e olha que eu evite subida acima de 45graus.
tudo isto sem carregar peso.
foi para um bombista ele , antes mexer na bomba fez um exame visual
obj; na hora que tinha ido na bombista ele estava sem a scan tool apropiado, que foi levado a uma firma para diagnisticar 15 caminhoes .
entao, e notou que coletor de ademissao estava entupido de oleo com carbonizacao ... ele me recomendou ir ate meu mechanico para limpeza do coletor, e depois se nao melhorar voltar para fazer devido testes de bomba.
neste removecao de pecas foi constatado que turbina estava joia.. nao sei se e possivel saber so de olhar e verificar se tem folga, nao tinha folga. e a ventoinha estava zerinha tudo intacto.
ok fiz a limpeza do coletor. deu uma pequena melhorada.. em termos de Nao ter fumacinha branca saindo do escap. como tinha.
antes tinha uma coisa que , nao sei se era impressao minha mais cada vez que o carro estava parado no semaforo inclinado pra subida (porem nada exagerrado) com o carro desengatado e sem pisar no freio ... o carro nao mexia. nao rolava pra traz. era otimo parecia que estava com freio acionado.
agora nao..... agora rola pra traz.
nao sei se este e possivel ou eu estava imaginando coisa quando ficava parado.
ok tambem queria um link para tudos os manuais deste dakota diesel
aquele link que voce tinha postado da megaupload nao funciona mais... voce teria um outro que pode me passar.
e tambem queria um conselho sua.. devo retornar o bombista ? e pedir pra fazer o que? revisao? sera que foi a bico eletronico?
quero estar com algum nocao de nocao antes que entro cego e acaba aceitando tudo por puro ignorancia.
e tem mais uma pergunta, meu carro da 7 a 8 km por litro .. isto desde comprar. e normal? e isto mesmo?
porque eu li que o seu dava 11km por litro apos te refeito motor.
me de uma Luz por favor.