x
Convex Datacenter
Página 27 de 29 PrimeiroPrimeiro ... 17181920212223242526272829 ÚltimoÚltimo
Resultados 313 a 324 de 341
    Usuário Avatar de phmatheus
    Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Cezarhp Ver Post
    Então Pedro, estive num bombista hoje a tarde e ele me deu uma explicação parecida com a sua, seguindo a sugestão e para tirar a teima eu troquei a mangueira que vai do filtro para a bomba por uma mangueira transparente, assim poderei ver se realmente está voltando. Depois que está em funcionamento a caminhonete tem força e responde bem, o problema se dá somente no momento da partida. Outro detalhe: de uns dias para cá ela vem dando pequenas osciladas conta giros, será sinal da entrada de ar ou poderá ser algo mais sério?
    Vc vai ver que é isso mesmo aproveita e substitui a mangueira de retorno da bomba, é por ela que o diesel vai retornar ao tanque.

Outra maneira simples de ver isso é afrouxando a porca do bico injetor não é para soltar o bico, mas o cano de aço que chega no bico injetor, não precisa solta, só afouxar, dê partida e veja se sai diesel ali, se não sair está com pane seca devido ao retorno do diesel para o tanque, pode até deixar a rosca solta até começar a sair diesel, e ela pegar depois é só apertar novamente e tudo normal.

Grande Abraço e boa sorte ai

Cordialmente
    Pedro H. Matheus
    Subaru Forester LX 2.0 2010 - Suruba

Usuário
    Entrada
    21/07/2014
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Fala Sales:
    Ok,A sopeças import, tem "quase" tudo pra Dakota diesel. Agora, pro Gabriel, quando entrar em conato com a sopeças import, pede pra falar com o EMANUEL(ele é sócio lá), e da uma pechinchada, que el consegue melhorar o preço.
    Abraço.
    ola Sergio Augusto, andei lendo tudo que o SR fez com sua dakota e te agradeco todo as informacoes que ganhei enquanto li a transformacao do seu dakota.
    agora eu recem comprei um dakota quad diesel 2.5 VM de um dono original. o carro ERA impecavel ate chegar na minhas maos .

entao o Dakota era perfeito mesmo.. so que uma demanha eu foi ate o mercado , pegei logo uma subida nada de mais, so que na saida da subida passei pra 2 marcha ai a 3.. foi quando deu um estouro ,, achei que fosse um peneu... nao vi nada.
    abri o capota e nada. so que o carro estava fraco pra caramba.
    voltei pra casa devagar mesmo. e abri o capota.
    finalmente descobri que a mangueira da turbo que tinha escapado.... nao estouro, so escapou.
    ate este acontecimento, o carro tinha dado umas problemas .teve uma vazamento significante ; e com isto na dava partida e morria a bateria de tanto da partida.
    so foi descobri que o problema de vazamento era a mangueirinha da ultimo bico de baixo do reservatorio de agua. que foi trocado e corrigio tudo. agora sem vazamento e com bateria nova... e tambem subistiu as duas mangueiras do intercooler , turbo.....carro fico tudo certo.
    mais continua sem a potencia que era antes. parece que nao responde
    por exemplo
    antes o turbo asobiava quando giro approsimava 2500 giros e parecia pedir pra trocar marcha, entao trocava .
    agora ele pode chegar 3000 giro que nada muda, nao parece que pede nada
    antes o carro poderia estar em qualquer marcha sendo 1 ou 2 que era so pisar no accel que sai sem solusar
    agora tanto 1 quanto 2 parece que tem que dar umas bombadas de acceleracao para engatenar , subida entao , morro de medo, parece que vai ficar por la mesmo.. e olha que eu evite subida acima de 45graus.
    tudo isto sem carregar peso.
    foi para um bombista ele , antes mexer na bomba fez um exame visual
    obj; na hora que tinha ido na bombista ele estava sem a scan tool apropiado, que foi levado a uma firma para diagnisticar 15 caminhoes .
    entao, e notou que coletor de ademissao estava entupido de oleo com carbonizacao ... ele me recomendou ir ate meu mechanico para limpeza do coletor, e depois se nao melhorar voltar para fazer devido testes de bomba.
    neste removecao de pecas foi constatado que turbina estava joia.. nao sei se e possivel saber so de olhar e verificar se tem folga, nao tinha folga. e a ventoinha estava zerinha tudo intacto.
    ok fiz a limpeza do coletor. deu uma pequena melhorada.. em termos de Nao ter fumacinha branca saindo do escap. como tinha.
    antes tinha uma coisa que , nao sei se era impressao minha mais cada vez que o carro estava parado no semaforo inclinado pra subida (porem nada exagerrado) com o carro desengatado e sem pisar no freio ... o carro nao mexia. nao rolava pra traz. era otimo parecia que estava com freio acionado.
    agora nao..... agora rola pra traz.
    nao sei se este e possivel ou eu estava imaginando coisa quando ficava parado.
    ok tambem queria um link para tudos os manuais deste dakota diesel
    aquele link que voce tinha postado da megaupload nao funciona mais... voce teria um outro que pode me passar.
    e tambem queria um conselho sua.. devo retornar o bombista ? e pedir pra fazer o que? revisao? sera que foi a bico eletronico?
    quero estar com algum nocao de nocao antes que entro cego e acaba aceitando tudo por puro ignorancia.
    e tem mais uma pergunta, meu carro da 7 a 8 km por litro .. isto desde comprar. e normal? e isto mesmo?
    porque eu li que o seu dava 11km por litro apos te refeito motor.
    me de uma Luz por favor.

Usuário
    Entrada
    03/08/2014
    Local
    Munhoz/MG
    Boa tarde Sergio, como percebi que vc entende tudo sobre a dakota gostaria de pedir uma ajuda !!! Vou ter que trocar camisa, pistão e anéis da minha e queria saber se vc indica alguma marca especifica do kit, ela é 2.5 TD 2001.
    A loja virtual SÓ PEÇASIMPORT.COM é confiável, fico meio assim quando tenho q comprar na net e não conheço o site... e agradeço tbm as dicas que vc passa sobre as daks, tem me ajudado muito !!!
    Abraço,
    Marcio.

Dakota diesel 2001

Olá a todos;
    Bem, ontem recebi as ultimas peças(os kits do motor), que faltavam(espero que não precise de mais nada, hehe..), para iniciar a retífica do motor da DAK.
    Postarei aqui o detalhes do trabalho, para a apreciação os dakoteiros que tem a viatura diesel, e demais interessados.
    Internei a viatura na Retífica Globo, aqui na cidade mesmo,a idéia era levar para Brasilia, para uma oficina que já fez trabalho pra mim, na DAK, mas eles não tiveram interesse, a principio, entendo que foi pelo fato de não ter comprado as peças através da oficina. Acabei tendo sorte nisso, pois a retífica, depois que estive lá e conversei com o pessoal, vi que era simples para eles, desmontarem/montarem o motor, e como eles já fazem trabalhos para a empresa, nos motores(SCANIA,CUMMINS,MWM), das nossas máquinas ede nossos clientes, o negocio ficou facilitado, ainda mais que me darão acesso irrestrito para acompanhar tudo(imaginem o quanto vou perturbar,hehe.. no bom sentido).
    Fizemos as inspeções nas peças que chegaram, principalmente os kits, para checar a integridade, qualidade(na medida do possivel), etc, e tudo show de bola!
    Hoje, estou levando o manual do motor, pro Gliber, mecanico que vai fazer a montagem/desmontagem(o cara é muito bom, acostumado com as máquinas novas, eletronicas, SCANIA,CUMMINS, MWM NGD, etc, mas fez questão de ver o manual, para além de outros detalhes, verificar as medidas e tudo o mais).
    Fase 1- Retífica, será feito;
    1.1- Substituição dos kits(camisa, pistão, anéis, pinos e buchas de biela)
    1.2- Polimento do virabrequim
    1.3- Troca das brozinas fixas e móveis
    1.4- Revisão/verificação dos cabeçotes(já estão instalados os APAZ MADRID), com troca dos retentores/selos, mesmo considerando que estarão novos,pois na colocacão anterior, todos os acessorios (valvulas, molas,etc) foram trocados.
    1.5- Avaliação das peças internas(bomba de óleo, valvula de alivio de pressão,tuchos, varetas, eixo comando de válvulas, balancins,etc), e trocados, retificados o que for necessario.
    1.6- Troca de todas as juntas e retentores(obvio)
    1.7- Substituição das velas aquecedoras.
    1.8- Substituição da Valvula Termostática, entrando a do Mercedes 1113(exatamente igual, só que com abertura em 71 graus).
    Ainda aproveitando a retífica, inicarei os itens abaixo, da FASE 2- Up Grade, uma vez que o motor desmontado faciltará:
    2.1- Instalação do injetores FRATELLI BOSIO com 20% a mais de vazão em relação aos originais.
    2.2- Desmontagem do turbo compressor, para preparação do compressor(caracol frio), instalando o rotor do GARRETT GT 2259, e usinagem da mesma para receber o rotor. Teoricamente, esta modificação atenderá o que será preciso, de vazão(fluxo)/pressão(postarei a foto/figura do gráfico do compressor, mostrando a faixa de trabalho, que atende o fluxo/pressão), para "alimentar" junto com os injetores 20%, a potencia/torque que pretendo(165Cv@3900rpm e 38Kgf/m@2000rpm), obvio que no final da "loucura", tentarei por num dina(Brasilia tem) e ir acertando.
    2.3- Susbtituição do atuador da WASTEGATE, por um da SPA TURBO, com regualgem para 1,5Bar.
    2.4- Instalação de valvula eletromagnética(popular solenoide), no circuito de acionamento da válvula WASTEGATE, que tomará a pressão no COLETOR DE ADMISSÃO, passando pelo solenoide, para então ir à WASTEGATE.
    2.5- Instalação no painel, de manometro digital GUSTER, que controlará o solenoide de abertura da WASTEGATE.
    2.5-Susbstituição do escapamento, instalando tubo de 3", saindo da turbina, até um abafador de 8"x60cm., e seguindo dois tubos paralelos de 2 e 1/4" até a traseira.
    Os passo seguinte, mas não sei se farei já(ai é questão de $$$,hehe...),mas é de suma importancia(não pode ficar sem trocar!!), será a substituição do intercooler, o que já entrei em contato com o MArcelo, da SUPERCOOLER, passei o desenho, ele confimou que é possivel, vamos tentar trocar o mais rápido possivel. Pra ter uma idéia, o intercooler será aproximadamente 40% (em área cubica), que o da F250 Sprint.
    Tem outros detalhes com instalação de módulo intercptador, para gerenciamento da BI, que colocarei ou não, depois dos testes práticos, pois pretendo ver como ficará com o up na turbina + bicos, pra então na prática, decidir.
    Anexo planilha com o custo das peças, que já comprei, com o nome das lojas/contatos, a medida que as coisas forem acontecendo, vou atualizando a planilha(espero que não muiot,rs). Os valores de mão de obra, ainda não estão, pois vamos "acertar" na segunda. Os valores atuais, são os que efetivamente gastei, incluidos os valores de frete/correios.
    A medida do "andar da carruagem" vou postando fotos.
    Abs.
    Sérgio

Sergio essa mensagem sua é antiga porém estou com um p... problema com a minha, não tem mecânico capacitado para tanto.

Mandei fazer o motor dela e não durou sei meses e já está jogando oleo pra todo lado. Por acaso sabe de alguém na minha região Campinas sp, ou uma solução melhor que esse motor? sei do motor da s10, mas comprar usado é dificil, grato Renato

Usuário
    Entrada
    26/07/2014
    Local
    Santa Maria/RS
    Amigos, resolvi o problema da falta de potência e dificuldade de dar partida!!! Após receber prognósticos desde ter que fazer o motor até problemas de aterramento eu resolvi levar a dk até um bosch car service. enfim, eles usaram todas as aparelhagens e descobriram que a BI estava somente 5 graus fora do ponto de injeção, resolveu o problema completamente! uma dica: vão em mecânicos que tenham equipamento pois o sistema dela é eletrônico e se for tentar arrumar só no olho não vai dar certo! a facada foi grande (400 reais) porém a caminhonete ficou excelente!

Bom, lí o tópico inteiro e ainda não tenho certeza sobre esse motor.

Falam que é bom, mas tem que ter cuidado? mas parece que demanda muitos detalhes.

Quase um JPX pelas minhas impressões

Alguns anos da SW4 tiveram problema com o cabeçote, mas é simples, troca o cabeçote e aumenta o radiador, dizem que soluciona o problema totalmente.

Cuidados com bicos, bomba, radiador, upgrande. Qual é realmente o ponto fraco desse motor?

Eu tenho uma camper com s4t e estou acostumado a não ter dó de andar. Só estou pensando em trocar porque preciso de um carro 4p, e a cherokee é demais, mas como rodo 50km por dia não tenho como ter uma a gasolina.

Ainda estou tentando me convencer que a diesel não é fria......

E aí a cherokee diesel tá mais para SW4 ou JPX nas suas peculiaridades de manutenção?

abs FH

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por fhsantos Ver Post
    Bom, lí o tópico inteiro e ainda não tenho certeza sobre esse motor.

Falam que é bom, mas tem que ter cuidado? mas parece que demanda muitos detalhes.

Quase um JPX pelas minhas impressões

Alguns anos da SW4 tiveram problema com o cabeçote, mas é simples, troca o cabeçote e aumenta o radiador, dizem que soluciona o problema totalmente.

Cuidados com bicos, bomba, radiador, upgrande. Qual é realmente o ponto fraco desse motor?

Eu tenho uma camper com s4t e estou acostumado a não ter dó de andar. Só estou pensando em trocar porque preciso de um carro 4p, e a cherokee é demais, mas como rodo 50km por dia não tenho como ter uma a gasolina.

Ainda estou tentando me convencer que a diesel não é fria......

E aí a cherokee diesel tá mais para SW4 ou JPX nas suas peculiaridades de manutenção?

abs FH

Eu tenho uma Grand Cherokee 2001 e demorei para acertar o motor, mas depois de acertado não tenho o que reclamar. o ponto fraco desse carro são os MECANICOS que não sabem mexer e regular. agora como a SW4 ele tem problema de cabeçote mas trocou os cabeçote pelos da apaz madrid e colocou a termostatica do 1113 acabou o problema.

Quem regulou a minha e acertou foi o Sr. Luis em São José dos Campos-SP, mas os Bosh Service deveriam ter equipamento e maquinario para mexer na Bomba Injetora da Cherokee / Dakota já que o sistema é todo Bosh.

Sendo assim No meu ponto de vista a Cherokee está mais para SW4 do que para JPX

Grande abraço e boa sorte na troca

Cordialmente
    Pedro H. Matheus

Usuário
    Entrada
    23/10/2014
    Local
    sorocaba/SP
    ola novamente eu ,, gostaria saber tambem as marcar das pecas para o motor da dodge dakota diesel ,,, aqui em sampa so axei da marca takao sera que e bom Takao

Entrada
    14/03/2003
    Local
    Jacareí/SP
    Citação Postado originalmente por cesar andrade Ver Post
    ola novamente eu ,, gostaria saber tambem as marcar das pecas para o motor da dodge dakota diesel ,,, aqui em sampa so axei da marca takao sera que e bom Takao

Cesar eu fiz o motor da minha cheroka (Mesmo motor da Dakota) com peças da Takao, as peças são muito boas e a qualidade é excelente.

Boa Sorte
    Cordialmente
    Pedro H. Matheus

Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    guaira/PR
    Alguem sabe aonde eu consigo guia vareta Dakota diesel ano 2000 .preciso de duas peças.

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Olá Piraçoli: Então, vou ver aqui na cidade, um amigo tirou o motor original e colocou um MWM, vou ver se ele tem a sucata do VM. Voce precisa da GUIA DE VÁLVULAS E VARETA DO TUCHO? É isso?

Usuário
    Entrada
    03/10/2012
    Local
    guaira/PR
    Fala Sales:
    Ok,A sopeças import, tem "quase" tudo pra Dakota diesel. Agora, pro Gabriel, quando entrar em conato com a sopeças import, pede pra falar com o EMANUEL(ele é sócio lá), e da uma pechinchada, que el consegue melhorar o preço.
    Abraço.
    ola sergio gostaria de saber o torque usado para aperto cabeçote dakota 2.5 diesel.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem