Powered by vBulletin

Quanto tempo durou a turbina de sua picape ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/07/2010, 09:30
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    pelo que eu me lembre só saiu turbo TGV nas XLT e Limited.

Diego, as primeiras Rangers com motor 2.8 tinham tgv nas versões XL, XLT e limited.

Em 2003 em diante que ficou apenas nas XLT e Limited.

OBS: Muito tempo atrás, teve um forista com uma 2003 que jurava que a dele era XL ainda com TGV, mas o camarada sumiu.
  • 27/07/2010, 13:36
    netão
    Citação:

Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post

pq ele nao é chamado de 2428? 2422 que eu saiba sao 6x2.

Você não viu o ano da caminhão que eu coloquei.
    Ele é ano 95.Nesse ano,os 2422 eram 8.3 Cummins com 220 cv's 6x4 com caixa sem anel sincronizador(Caixa Seca).
  • 27/07/2010, 21:00
    alexmar
    A turbina nao tem problema
    Citação:

Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    minha turbina da frontier sel aos 114.000 km apresentou problemas de grande folga no eixo e precisou ser trocada em garantia , para minha surpresa só este ano 03 frontier sel trocaram esta peça na eurovia-salvador o que leva a especular a baixa resistencia deste item , pois aqui em salvador e interior tem poucas frontier sel , tem muito hilux, triton e ranger , s10.

Flavio, já trocaram sua Turbina?

Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?

Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...
  • 28/07/2010, 04:53
    FLÁVIO FAF
    Citação:

Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Flavio, já trocaram sua Turbina?

Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?

Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...

trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).
  • 31/07/2010, 17:28
    criparamos
    Kra.... tive uma F-1000 (86) com turbina garret ( nao sei dizer o modelo ), o marcador so marca ate 100.000, mas acredito eu que a minha deveria ter mais de 300 mil km. olha, o motor durou muito, trabalhou pesado, eu entregava bebidas, e cheguei a colocar 50 cx de cerveja nela (media de 30 kg cada cx), e andava a danada, carro muito bom. depois vendi e comprei uma F-1000 (89), sem turbina, carro excelente, agora estou com uma l-200 (2001), com 180.000 km, tudo em ordem...
  • 01/08/2010, 20:03
    alexmar
    Problema bomba de oleo
    Citação:

Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).

Exatamente, a minha é a SEL e está com 45 mil km e sai da garantia no final do ano. Já combinei de trocar essa bomba na revisao de 50 mil, só que só vao trocar porque o chefe da oficina é meu amigo, nao que a bomba esteja com defeito, mas pode comprometer a vida da turbina e do motor. Chegue na concessionaria e peça mais informações, e diga que sabe dos problemas na bomba de oleo, e por favor nao cite esse meu caso.
  • 23/12/2010, 20:27
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Ranger 2.5 com 175kkm e até onde sei com a turbina sem problemas.

Minha turbina morreu hoje aos 190kkm. Na estrada ele fez uns barulhos estranhos depois verifiquei que o eixo com as palhetas estava só o sabugo.

Quanto é mesmo que custa uma turbina dessas novas? R$ 2000,00?
    Como é o protocolo para colocar uma TGV? Mudar flanges?
  • 23/12/2010, 21:28
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Minha turbina morreu hoje aos 190kkm. Na estrada ele fez uns barulhos estranhos depois verifiquei que o eixo com as palhetas estava só o sabugo.

Quanto é mesmo que custa uma turbina dessas novas? R$ 2000,00?
    Como é o protocolo para colocar uma TGV? Mudar flanges?

Uma turbina zero da 2.5 deve estar no máximo R$ 1.200,00.

Se for pensar numa TGV, acho que o o investimento deve ficar por volta dos R$ 1.500,00 - e compensa!
  • 23/12/2010, 22:12
    sdcsba
    Velho tenho uma ranger 2.5 e minha turbina durou 190.000 km. Agora fiz um recondicionamento em Salvador e saiu show. Não perdeu potencia e ainda ganhei 6 meses de garantia. Já tem 01 mês e ta blz. Foi uma saida pois tava meio sem grana.
  • 23/12/2010, 22:58
    Walter L. L. Casitta
    No ML tem por R$2000,00 então imagino que por R$2000,00 seja um bom preço...
  • 23/12/2010, 23:08
    lacombe
    Turbina Grand Vitara - Dicas
    O turbo do meu jipe, original, era bem fraca, então meu pai, dono de uma empresa de Turbos ( www.turbokit.ind.br ) colocou uma bi-pulsativa, ai sim o bicho ficou um canhão.. dá gosto de andar no jipe agora.. carregando em torno de 1,0.. 1,5 kg de pressão.

Dicas para durar a turbina:

1 - Sempre mantenha o óleo do motor limpo ( sempre um motor turbinado deve ter um óleo mais grosso ) e sempre ser trocado a cada 5.000 km )

2 - Filtro de ar, sempre limpo sem deixar entrar impurezas na turbina.

3 - Aditivo ( Molicote ) - Óleo super concentrado, uma vacina para a turbina. Ele intranha no motor e na turbina, e além de melhorar o rendimento, não deixa que o motor arranhe e além de tudo tira grande parte da fumaça. ( Muito bom ). Recomendado de quem trabalha com Turbinas a mais de 40 anos.. :concordo:
  • 24/12/2010, 00:36
    Walter L. L. Casitta
    Aditivo é um coisa muito cara. Na maioria dos casos é melhor aplicar os gastos que teria com o aditivo pra poder usar com a manutenção da turbina. A soma dos gastos com um aditivo desses em 190.000Km chega fácil a metade do valor de uma turbina nova. Fora os juros de 9 anos da aplicação considerando uma Ranger 2001.

Além disso tudo, dificilmente alguém fica tanto tempo com uma picape. Talvez para quem tem um caminhão e rode muito, mas pra um usuário de uma picape definitivamente não é vantajoso.

Mesmo a troca do óleo a cada 5000Km em 190.000Km em 9 anos pode custar por baixo mais que a metade da retifica de um motor desse...

Pensem e nas recomendações do manual do proprietário (10 em 10.000Km e nada de aditivos) e vamos $poupando$...:mrgreen:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:04.