A turbina nao tem problema
Citação:
Postado originalmente por
FLÁVIO FAF
minha turbina da frontier sel aos 114.000 km apresentou problemas de grande folga no eixo e precisou ser trocada em garantia , para minha surpresa só este ano 03 frontier sel trocaram esta peça na eurovia-salvador o que leva a especular a baixa resistencia deste item , pois aqui em salvador e interior tem poucas frontier sel , tem muito hilux, triton e ranger , s10.
Flavio, já trocaram sua Turbina?
Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?
Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...
Turbina Grand Vitara - Dicas
O turbo do meu jipe, original, era bem fraca, então meu pai, dono de uma empresa de Turbos ( www.turbokit.ind.br ) colocou uma bi-pulsativa, ai sim o bicho ficou um canhão.. dá gosto de andar no jipe agora.. carregando em torno de 1,0.. 1,5 kg de pressão.
Dicas para durar a turbina:
1 - Sempre mantenha o óleo do motor limpo ( sempre um motor turbinado deve ter um óleo mais grosso ) e sempre ser trocado a cada 5.000 km )
2 - Filtro de ar, sempre limpo sem deixar entrar impurezas na turbina.
3 - Aditivo ( Molicote ) - Óleo super concentrado, uma vacina para a turbina. Ele intranha no motor e na turbina, e além de melhorar o rendimento, não deixa que o motor arranhe e além de tudo tira grande parte da fumaça. ( Muito bom ). Recomendado de quem trabalha com Turbinas a mais de 40 anos.. :concordo: