Powered by vBulletin

Quanto tempo durou a turbina de sua picape ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/02/2011, 18:03
    frio
    Citação:

Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    A durabilidade de uma turbina está intimamente relacionada ao lubrificante e, principalmente ao comportamento do usuário. Quem aqui, sinceramente, segue as orientações para conservar a turbina (aquela no tapasol...deixar 30s em marcha lenta para a turbina se "acalmar")????

Quem aqui segue as manutenções corretas? usa um bom lubrificante? uma marca com qualidade e que não utilize óleos reaproveitados? base sintética, etc.???

Lembro-me na década de 80 e 90 quando utilizávamos em nossa oficina mecânica os aditivos da molycote (nem lembro mais como se escreve). Puxa... diferenciais, caixas e até motores duravam muito mais. Fazíamos testes de atrito no torno para avaliar. Quando lançaram o B12 da bardal, comparamos com o molycote. Muito bom ambos os aditivos. Em Porto Alegre o molycote era vendido no consulado da Suíça.

Então, além das dicas que o colega postou, acho que pequenos cuidados como deixar diminuir a rotação do turbo antes de desligar o motor, e um bom lubrificante com aditivo, vale a pena, pois está aí o resultado...

Saudações

Marco

Marco um turbo timer resolve bem esse problema... bato a chave e vou embora... ;)

http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HKS-B...ht_3645wt_1165

Meu motor é um 2.5 Maxxion

estou com 152k com marcador da pressao ligada na mangueira da wg, virando 1,2 e pressão de oleo em 3.-4
  • 12/02/2011, 17:16
    TylerNTL
    Sábado pela manhã resolvi fazer uma inspeção mais detalhada da situação da turbina. Com o seguinte diagnóstico:

1- Está passando bastante óleo pelo mancal da turbina e ela está com uma folga considerável no sentido do eixo

2- Diferente do que eu suspeitava vem também bastante óleo da válvula PCV.

Já estou convencido sobre a troca da turbina dou preferência a garret mas apareceu uma tal de Biagio por um bom preço (nunca ouvi falar dessa marca e sou preconceituoso quanto a coisas desconhecidas a preços baixos)

Normalmente o que é preciso fazer para diminuir/acabar com o óleo que vem da tampa de tuchos? Pode ser só no cabeçote ou envolve a parte de baixo (anéis de segmento, etc...)?
  • 12/02/2011, 17:35
    Deivid/silveira
    Por quanto Tyler?
  • 12/02/2011, 17:53
    SAPO-BOMBA
    Biagio é mais conhecida pelo seu uso em carros de arrancada e preparações. Ouço falar bem das turbinas da marca... Sobre seu uso em pickups, não posso opinar com segurança.

Já perguntou pro Pequeno Jr. sobre as Delphi e Garret que ele tinha encontrado na terra dele?
  • 12/02/2011, 18:15
    Deivid/silveira
    Pois é sapo, não perguntei, mas li todo o tópico dele.

Mas creio que a melhor opção é mesmo a garret.

abs
  • 12/02/2011, 19:01
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Por quanto Tyler?

Pedida inicial R$ 1,2k (ainda sem choro nem desconto para pgto à vista coisa&tal...)
  • 12/02/2011, 19:03
    TylerNTL
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Biagio é mais conhecida pelo seu uso em carros de arrancada e preparações. Ouço falar bem das turbinas da marca... Sobre seu uso em pickups, não posso opinar com segurança.

Já perguntou pro Pequeno Jr. sobre as Delphi e Garret que ele tinha encontrado na terra dele?

Perguntei. Mas acho que ele tá de mau
  • 12/02/2011, 22:07
    Carlos A. C. Azevedo
    Troquei 2 vezes a trubina da L200 aqui, a primeira eu não sabia porra nenhuma de turbo, e quando ela estourou eu estava na cidade, mais precisamente num engarrafamento feladaputz, ai haja fumaça branca lá atraz e um barulho desgraçado, e eu pensei que estava normal:putz::putz: e segui, chegando em casa, tive que sair novamente pra percorrer mais uns 12 km, e quando estava a 3/4 do passeio, acendeu a luz do óleo e haja fumaça, ai eu disse pronto fudeu:putz::putz::putz:, ai fiquei esperando um irmão meu trazer uns 5 litros de óleo da ultima troca, e liguei o motor de novo, pensando que ia dar merda, e nada mesma coisa o barulho, a fumaça, e então aproveitando o rolo, voltei com o carro pra casa, e como não sabia exatamente porra nenhuma do carro muito menos do turbo, pensei que fosse algum anel de segmento que estivesse dando passagem, e parei o carro, ficou uns 3 meses, e ai então fui dar uma vasculhada, e percebi uma mancha grande de óleo, atraz do alternador, então retirei a entrada da turbina e ainda recolhi o que restava do rotor:cry::cry: foi uma cena muito triste auhhuhus, ai pesquisei os peços e percebi que remanufaturar a turbina saia mais em conta, então lá fui eu... beleza turbo feito, feliz da vida, mas com uma facada bacana se não me engano a nova estava perto dos 3000, e a remanufaturada estava 1800. então, mais uma vez estava eu no engarrafamento, e lá vem uma fumaça ninja do mal, pra frente do carro, quando vi o retrovisor, lá estava a fumaceira desgraçada de novo, ai eu pensei, porra aquele cara que recondicionou é um filho da mae, isso tinha se passado apenas 3 meses, então voltei lá com o cara, e expliquei o caso, ele disse que tinha uma orginal da garret e estava 2600 mas ele queria a velha que estava no lugar em troca, entao eu reclamei dizendo que queria ficar com a velha e ele disse que a turbina nova iria ficar 2800 . ai ele instlaou tudo direito, e está até hoje, faz aproximadamente 2,5 anos foi trocada em julho de 2009. troca de óleo no máximo a 9000 km, e sempre quando termino de adicionar o óleo novo, deixo a turbina sem a alimentação do filtro, para poder segurar o rotor, até que o óleo novo, chegue, espero uns 30 segundos, e depois monto tudo de novo, e está até hoje como nova, uma folga minima, pois como o mancal deste turbo é flutuante, se for fazer muita força pra analizar a folga, ele pode dar uma falsa impressão de que a folga é grande e ela ja se fudeu. ah, e ela tem uma palheta que tem uma lasca bem na pontinha que pelo visto quebrou, mas nada que alterou o seu funcionamento.
    Bem essa foi uma pequena historinha, e se quiser um conselho, sempre compre a turbina nova, ela vai ter dar uma facada no bolso, mas vai te dar uma grande tranquilidade depois.:concordo:
  • 13/02/2011, 12:56
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Perguntei. Mas acho que ele tá de mau

Neee não rapaz ... é correria mesmo !!!

To aqui lotado de mensagem na caixa privativa (que jã esta lotada de novo) e to é correndo para poder sair de férias a partir do dia 22/02 para o nordeste

Seguem alguns contatos que fiz a cotação na época:

- Bodipasa: (51) 3024.4033
    - Aguia diesel: (62) 4008 6363 / (62) 3283 2122 (foi aqui que comprei)
    - Comando auto peças: (61) 3362-2300 / (61) 3362-2700 (peça para falar na parte de peças para caminhões)
    - Pick-up Car (61) 3356-6222 Falar com Rubens em meu nome (esse é o representante MWM do DF)
    - Casa da Turbina: (11)3112-0545
    - Nacional Peças: (27) 2121-1300 Nesse tem que fazer cadastro, mas conversando você consegue negociar.

Ai estão as que tiveram melhor preço na época que comprei.

A relação de lojas é ainda maior, mas o filtro das que tiveram melhor preço são estas.

Nessas que encontrei tanto a GArret quanto também a Delphi. Eu não coloquei delphi pq nao confiei e um amigo meu (alexandre aqui do DF que so fica de mosca aqui no fórum olhando e não postando) colocou uma turbina Delphi depois de mim e a dele já deu problema.

Boa sorte e desculpa a demora.
  • 13/02/2011, 13:22
    SAPO-BOMBA
    Citação:

Eu não coloquei delphi pq nao confiei e um amigo meu (alexandre aqui do DF que so fica de mosca aqui no fórum olhando e não postando) colocou uma turbina Delphi depois de mim e a dele já deu problema.
    Mas vc tb não trocou sua Garrett pq deu pau em pouco tempo? Lembro de vc ter comentando isso tempos atrás...
  • 13/02/2011, 13:26
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas vc tb não trocou sua Garrett pq deu pau em pouco tempo? Lembro de vc ter comentando isso tempos atrás...

Sim .. olha o meu comentário da época

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=126

Essa da Delphi não serviu para nada.

Ele(alexandre) depois de achar que iria sairia no lucro colocando essa turbina, saiu no prejuizo e hoje anda com a Garret comprada na Pick-up com o Rubens.
  • 13/02/2011, 13:33
    SAPO-BOMBA
    Bom, uma ou outra maçã podre não são argumentos pra condenar a macieira inteira... ;)

Seja Garrett, Delphi, Biagio, Master Power...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:40.