Powered by vBulletin

Quanto tempo durou a turbina de sua picape ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
  • 13/02/2011, 13:35
    Pequeno jr
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Bom, uma ou outra maçã podre não são argumentos pra condenar a macieira inteira... ;)

    Se tu está falando da Delphi, foram utilizadas algumas destas turbinas nas viaturas da PC. REsultado???

    Saco e tudo em pouco tempo (de 6 a 9 meses)

    Alguns não deram problema algum? Sim, mas a incidência de problemas é muito alta. Voltando essas viaturas para linha original, rodaram o dobro sem problema algum
  • 13/02/2011, 14:08
    SAPO-BOMBA
    Pra tornar curta uma história longa, aqui na autopeças vende-se turbinas pras Ducatos e Sprinter novas, com motores eletrônicos.

    De um tempo pra cá eles pararam de vender turbinas sem que as mesmas fossem instaladas na própria oficina, mesmo que fossem vendidas pra autorizadas.

    Por que? Estavam tendo muito retorno de turbinas que iam pro saco em pouquíssimo tempo, e a constatação foi de que estavam fazendo alguma besteira na hora de montar.

    Só da autorizada FIAT CEVEMA, aqui em Juazeiro, voltou um bocado. Veja só, AUTORIZADA FIAT...

    Resultado: Se quiser comprar a turbina e montar na oficina da loja, dão garantia tanto da turbina quanto do serviço executado.

    Se insistir em levar pra montar com o amigo, "mecânico de confiança" ou conhecido, não adianta chorar por garantia depois.

    Detalhe é que do começo de 2010 pra cá praticamente zerou o retorno de turbinas defeituosas, porque será? ;)

    Entendeu meu ponto de vista?

    Em tempo: Não estou acusando ninguém ou oficina nenhuma de negligência ou imperícia/incapacidade em montar turbinas ou qualquer outra peça. Mas é que o fator "erro humano" às vezes se faz presente, e algumas vezes se faz presente até demais... :D
  • 13/02/2011, 22:30
    TylerNTL
    E qual o grande segredo em instalar uma turbina nova?


    O óleo que vem pela admissão pode prejudicar a turbina nova?

    Como resolvo/diminuo a quantidade de óleo que vem pela PCV?
    Pode ser apenas a vedação de alguma válvula? Ou deve envolver um serviço mais "pesado" na parte de baixo do motor?
  • 14/02/2011, 01:09
    SAPO-BOMBA
    "E qual o grande segredo em instalar uma turbina nova?"

    Dependendo do motor ( ou do carro mesmo ), pode ser hiper-fácil... Como pode ser uma bronca imensa. Afinal não existe só um tipo de turbina, nem só um tipo de instalação, às vezes tem motores iguais com turbinas diferentes ( Vou citar o PS 2.8 como exemplo básico ), e por aí vai...

    A turbina do meu carro por exemplo, é refrigerada à água e óleo. Basta um aperto errado ou descuido na montagem e....
  • 14/02/2011, 08:16
    TylerNTL
    Citação:

    Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    "E qual o grande segredo em instalar uma turbina nova?"

    Dependendo do motor ( ou do carro mesmo ), pode ser hiper-fácil... Como pode ser uma bronca imensa. Afinal não existe só um tipo de turbina, nem só um tipo de instalação, às vezes tem motores iguais com turbinas diferentes ( Vou citar o PS 2.8 como exemplo básico ), e por aí vai...

    A turbina do meu carro por exemplo, é refrigerada à água e óleo. Basta um aperto errado ou descuido na montagem e....

    Me expressei mal:
    onde lê-se "instalar uma turbina nova"
    leia-se "substituir uma turbina (utilizando exatamente o mesmo modelo)"

    Em teoria não vi grandes segredos. Soltar os mangotes, desaparafusar o flange, estar bem seguro de como é a alimentação de óleo lubrificante...

    Inclusive perguntei umas mensagens atrás se exisitiam alguns macetes.
  • 08/04/2011, 21:46
    Milton C.
    Pessoal, desenterrando das profundezas...

    Minha Garret está indo, começou a jogar óleo. Está iniciando, mas já verifiquei a folga e está grande.

    Algum contato em SP?

    Só para constar a Nissan está com 182 mil kilômetros.

    Abraços!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 8 de 8 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345678
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 03:45.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy