x
Convex Datacenter
Página 7 de 8 PrimeiroPrimeiro 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 90
  • #73



    Citação Postado originalmente por PY5KJ Ver Post
    A durabilidade de uma turbina está intimamente relacionada ao lubrificante e, principalmente ao comportamento do usuário. Quem aqui, sinceramente, segue as orientações para conservar a turbina (aquela no tapasol...deixar 30s em marcha lenta para a turbina se "acalmar")????

    Quem aqui segue as manutenções corretas? usa um bom lubrificante? uma marca com qualidade e que não utilize óleos reaproveitados? base sintética, etc.???

    Lembro-me na década de 80 e 90 quando utilizávamos em nossa oficina mecânica os aditivos da molycote (nem lembro mais como se escreve). Puxa... diferenciais, caixas e até motores duravam muito mais. Fazíamos testes de atrito no torno para avaliar. Quando lançaram o B12 da bardal, comparamos com o molycote. Muito bom ambos os aditivos. Em Porto Alegre o molycote era vendido no consulado da Suíça.

    Então, além das dicas que o colega postou, acho que pequenos cuidados como deixar diminuir a rotação do turbo antes de desligar o motor, e um bom lubrificante com aditivo, vale a pena, pois está aí o resultado...


    Saudações

    Marco


    Marco um turbo timer resolve bem esse problema... bato a chave e vou embora...

    http://cgi.ebay.com/ebaymotors/HKS-B...ht_3645wt_1165


    Meu motor é um 2.5 Maxxion

    estou com 152k com marcador da pressao ligada na mangueira da wg, virando 1,2 e pressão de oleo em 3.-4

  • #74
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Sábado pela manhã resolvi fazer uma inspeção mais detalhada da situação da turbina. Com o seguinte diagnóstico:

    1- Está passando bastante óleo pelo mancal da turbina e ela está com uma folga considerável no sentido do eixo

    2- Diferente do que eu suspeitava vem também bastante óleo da válvula PCV.


    Já estou convencido sobre a troca da turbina dou preferência a garret mas apareceu uma tal de Biagio por um bom preço (nunca ouvi falar dessa marca e sou preconceituoso quanto a coisas desconhecidas a preços baixos)

    Normalmente o que é preciso fazer para diminuir/acabar com o óleo que vem da tampa de tuchos? Pode ser só no cabeçote ou envolve a parte de baixo (anéis de segmento, etc...)?

  • #75
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Por quanto Tyler?
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #76
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Biagio é mais conhecida pelo seu uso em carros de arrancada e preparações. Ouço falar bem das turbinas da marca... Sobre seu uso em pickups, não posso opinar com segurança.

    Já perguntou pro Pequeno Jr. sobre as Delphi e Garret que ele tinha encontrado na terra dele?
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #77
    Usuário Avatar de Deivid/silveira
    Entrada
    28/11/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Posts
    429
    Agradecimentos: 0
    Pois é sapo, não perguntei, mas li todo o tópico dele.

    Mas creio que a melhor opção é mesmo a garret.


    abs
    L200 sport gls Mitsunalda
    Ranger xl 13D 00 - hsd 2.5 euro I TD
    KS LDA - pneus 31 x 10,5

  • #78
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Deivid/silveira Ver Post
    Por quanto Tyler?
    Pedida inicial R$ 1,2k (ainda sem choro nem desconto para pgto à vista coisa&tal...)

  • #79
    Usuário Avatar de TylerNTL
    Entrada
    13/08/2005
    Local
    Natal/RN
    Idade
    47
    Posts
    1,627
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Biagio é mais conhecida pelo seu uso em carros de arrancada e preparações. Ouço falar bem das turbinas da marca... Sobre seu uso em pickups, não posso opinar com segurança.

    Já perguntou pro Pequeno Jr. sobre as Delphi e Garret que ele tinha encontrado na terra dele?
    Perguntei. Mas acho que ele tá de mau

  • #80
    Usuário Avatar de Carlos A. C. Azevedo
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Ananindeua/PA
    Posts
    2,684
    Agradecimentos: 2
    Troquei 2 vezes a trubina da L200 aqui, a primeira eu não sabia porra nenhuma de turbo, e quando ela estourou eu estava na cidade, mais precisamente num engarrafamento feladaputz, ai haja fumaça branca lá atraz e um barulho desgraçado, e eu pensei que estava normal e segui, chegando em casa, tive que sair novamente pra percorrer mais uns 12 km, e quando estava a 3/4 do passeio, acendeu a luz do óleo e haja fumaça, ai eu disse pronto fudeu, ai fiquei esperando um irmão meu trazer uns 5 litros de óleo da ultima troca, e liguei o motor de novo, pensando que ia dar merda, e nada mesma coisa o barulho, a fumaça, e então aproveitando o rolo, voltei com o carro pra casa, e como não sabia exatamente porra nenhuma do carro muito menos do turbo, pensei que fosse algum anel de segmento que estivesse dando passagem, e parei o carro, ficou uns 3 meses, e ai então fui dar uma vasculhada, e percebi uma mancha grande de óleo, atraz do alternador, então retirei a entrada da turbina e ainda recolhi o que restava do rotor foi uma cena muito triste auhhuhus, ai pesquisei os peços e percebi que remanufaturar a turbina saia mais em conta, então lá fui eu... beleza turbo feito, feliz da vida, mas com uma facada bacana se não me engano a nova estava perto dos 3000, e a remanufaturada estava 1800. então, mais uma vez estava eu no engarrafamento, e lá vem uma fumaça ninja do mal, pra frente do carro, quando vi o retrovisor, lá estava a fumaceira desgraçada de novo, ai eu pensei, porra aquele cara que recondicionou é um filho da mae, isso tinha se passado apenas 3 meses, então voltei lá com o cara, e expliquei o caso, ele disse que tinha uma orginal da garret e estava 2600 mas ele queria a velha que estava no lugar em troca, entao eu reclamei dizendo que queria ficar com a velha e ele disse que a turbina nova iria ficar 2800 . ai ele instlaou tudo direito, e está até hoje, faz aproximadamente 2,5 anos foi trocada em julho de 2009. troca de óleo no máximo a 9000 km, e sempre quando termino de adicionar o óleo novo, deixo a turbina sem a alimentação do filtro, para poder segurar o rotor, até que o óleo novo, chegue, espero uns 30 segundos, e depois monto tudo de novo, e está até hoje como nova, uma folga minima, pois como o mancal deste turbo é flutuante, se for fazer muita força pra analizar a folga, ele pode dar uma falsa impressão de que a folga é grande e ela ja se fudeu. ah, e ela tem uma palheta que tem uma lasca bem na pontinha que pelo visto quebrou, mas nada que alterou o seu funcionamento.
    Bem essa foi uma pequena historinha, e se quiser um conselho, sempre compre a turbina nova, ela vai ter dar uma facada no bolso, mas vai te dar uma grande tranquilidade depois.
    4X4 Brasil
    Ex - L200 Sport HPE 2005

  • #81
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Perguntei. Mas acho que ele tá de mau
    Neee não rapaz ... é correria mesmo !!!

    To aqui lotado de mensagem na caixa privativa (que jã esta lotada de novo) e to é correndo para poder sair de férias a partir do dia 22/02 para o nordeste

    Seguem alguns contatos que fiz a cotação na época:

    - Bodipasa: (51) 3024.4033
    - Aguia diesel: (62) 4008 6363 / (62) 3283 2122 (foi aqui que comprei)
    - Comando auto peças: (61) 3362-2300 / (61) 3362-2700 (peça para falar na parte de peças para caminhões)
    - Pick-up Car (61) 3356-6222 Falar com Rubens em meu nome (esse é o representante MWM do DF)
    - Casa da Turbina: (11)3112-0545
    - Nacional Peças: (27) 2121-1300 Nesse tem que fazer cadastro, mas conversando você consegue negociar.

    Ai estão as que tiveram melhor preço na época que comprei.

    A relação de lojas é ainda maior, mas o filtro das que tiveram melhor preço são estas.

    Nessas que encontrei tanto a GArret quanto também a Delphi. Eu não coloquei delphi pq nao confiei e um amigo meu (alexandre aqui do DF que so fica de mosca aqui no fórum olhando e não postando) colocou uma turbina Delphi depois de mim e a dele já deu problema.

    Boa sorte e desculpa a demora.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #82
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Eu não coloquei delphi pq nao confiei e um amigo meu (alexandre aqui do DF que so fica de mosca aqui no fórum olhando e não postando) colocou uma turbina Delphi depois de mim e a dele já deu problema.
    Mas vc tb não trocou sua Garrett pq deu pau em pouco tempo? Lembro de vc ter comentando isso tempos atrás...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • #83
    Usuário Avatar de Pequeno jr
    Entrada
    07/12/2004
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    48
    Posts
    6,602
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Mas vc tb não trocou sua Garrett pq deu pau em pouco tempo? Lembro de vc ter comentando isso tempos atrás...
    Sim .. olha o meu comentário da época

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...&postcount=126

    Essa da Delphi não serviu para nada.

    Ele(alexandre) depois de achar que iria sairia no lucro colocando essa turbina, saiu no prejuizo e hoje anda com a Garret comprada na Pick-up com o Rubens.
    Ex-Ranger XLT 4x4 1999 - HSd 2.5 Euro I + Kit Super LDA (Deixou saudade)
    Homenagem ao meu ídolo: http://www.youtube.com/watch?v=_v85q0Y8hs8

  • #84
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
    Entrada
    02/06/2008
    Local
    Juazeiro do Norte/CE
    Idade
    45
    Posts
    3,398
    Agradecimentos: 4
    Bom, uma ou outra maçã podre não são argumentos pra condenar a macieira inteira...

    Seja Garrett, Delphi, Biagio, Master Power...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade