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Convex Datacenter
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  • #37
    Usuário Avatar de Pequeno jr
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    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post
    pelo que eu me lembre só saiu turbo TGV nas XLT e Limited.
    Diego, as primeiras Rangers com motor 2.8 tinham tgv nas versões XL, XLT e limited.

    Em 2003 em diante que ficou apenas nas XLT e Limited.

    OBS: Muito tempo atrás, teve um forista com uma 2003 que jurava que a dele era XL ainda com TGV, mas o camarada sumiu.

  • #38
    Usuário Avatar de netão
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    Citação Postado originalmente por DiEgOsEiChIrLz Ver Post

    pq ele nao é chamado de 2428? 2422 que eu saiba sao 6x2.
    Você não viu o ano da caminhão que eu coloquei.
    Ele é ano 95.Nesse ano,os 2422 eram 8.3 Cummins com 220 cv's 6x4 com caixa sem anel sincronizador(Caixa Seca).
    Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!!
    F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!

  • #39

    A turbina nao tem problema

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    minha turbina da frontier sel aos 114.000 km apresentou problemas de grande folga no eixo e precisou ser trocada em garantia , para minha surpresa só este ano 03 frontier sel trocaram esta peça na eurovia-salvador o que leva a especular a baixa resistencia deste item , pois aqui em salvador e interior tem poucas frontier sel , tem muito hilux, triton e ranger , s10.
    Flavio, já trocaram sua Turbina?

    Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?

    Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...

  • #40
    Citação Postado originalmente por alexmar Ver Post
    Flavio, já trocaram sua Turbina?

    Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?

    Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...
    trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).
    frontier sel at 2008 prata

  • #41
    Kra.... tive uma F-1000 (86) com turbina garret ( nao sei dizer o modelo ), o marcador so marca ate 100.000, mas acredito eu que a minha deveria ter mais de 300 mil km. olha, o motor durou muito, trabalhou pesado, eu entregava bebidas, e cheguei a colocar 50 cx de cerveja nela (media de 30 kg cada cx), e andava a danada, carro muito bom. depois vendi e comprei uma F-1000 (89), sem turbina, carro excelente, agora estou com uma l-200 (2001), com 180.000 km, tudo em ordem...

  • #42

    Problema bomba de oleo

    Citação Postado originalmente por FLÁVIO FAF Ver Post
    trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).
    Exatamente, a minha é a SEL e está com 45 mil km e sai da garantia no final do ano. Já combinei de trocar essa bomba na revisao de 50 mil, só que só vao trocar porque o chefe da oficina é meu amigo, nao que a bomba esteja com defeito, mas pode comprometer a vida da turbina e do motor. Chegue na concessionaria e peça mais informações, e diga que sabe dos problemas na bomba de oleo, e por favor nao cite esse meu caso.

  • #43
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Ranger 2.5 com 175kkm e até onde sei com a turbina sem problemas.
    Minha turbina morreu hoje aos 190kkm. Na estrada ele fez uns barulhos estranhos depois verifiquei que o eixo com as palhetas estava só o sabugo.

    Quanto é mesmo que custa uma turbina dessas novas? R$ 2000,00?
    Como é o protocolo para colocar uma TGV? Mudar flanges?
    4X4 Brasil

  • #44
    Usuário Avatar de Imperador!
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    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Minha turbina morreu hoje aos 190kkm. Na estrada ele fez uns barulhos estranhos depois verifiquei que o eixo com as palhetas estava só o sabugo.

    Quanto é mesmo que custa uma turbina dessas novas? R$ 2000,00?
    Como é o protocolo para colocar uma TGV? Mudar flanges?
    Uma turbina zero da 2.5 deve estar no máximo R$ 1.200,00.

    Se for pensar numa TGV, acho que o o investimento deve ficar por volta dos R$ 1.500,00 - e compensa!
    Ford F-1000 HSD 4x4 - "Peste"
    Dodge RAM 2500 5.9 - "Spitfire"

  • #45
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    Velho tenho uma ranger 2.5 e minha turbina durou 190.000 km. Agora fiz um recondicionamento em Salvador e saiu show. Não perdeu potencia e ainda ganhei 6 meses de garantia. Já tem 01 mês e ta blz. Foi uma saida pois tava meio sem grana.

  • #46
    No ML tem por R$2000,00 então imagino que por R$2000,00 seja um bom preço...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #47
    Usuário Avatar de lacombe
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    Thumbs up Turbina Grand Vitara - Dicas

    O turbo do meu jipe, original, era bem fraca, então meu pai, dono de uma empresa de Turbos ( www.turbokit.ind.br ) colocou uma bi-pulsativa, ai sim o bicho ficou um canhão.. dá gosto de andar no jipe agora.. carregando em torno de 1,0.. 1,5 kg de pressão.

    Dicas para durar a turbina:

    1 - Sempre mantenha o óleo do motor limpo ( sempre um motor turbinado deve ter um óleo mais grosso ) e sempre ser trocado a cada 5.000 km )

    2 - Filtro de ar, sempre limpo sem deixar entrar impurezas na turbina.

    3 - Aditivo ( Molicote ) - Óleo super concentrado, uma vacina para a turbina. Ele intranha no motor e na turbina, e além de melhorar o rendimento, não deixa que o motor arranhe e além de tudo tira grande parte da fumaça. ( Muito bom ). Recomendado de quem trabalha com Turbinas a mais de 40 anos..
    4X4 Brasil

  • #48
    Aditivo é um coisa muito cara. Na maioria dos casos é melhor aplicar os gastos que teria com o aditivo pra poder usar com a manutenção da turbina. A soma dos gastos com um aditivo desses em 190.000Km chega fácil a metade do valor de uma turbina nova. Fora os juros de 9 anos da aplicação considerando uma Ranger 2001.

    Além disso tudo, dificilmente alguém fica tanto tempo com uma picape. Talvez para quem tem um caminhão e rode muito, mas pra um usuário de uma picape definitivamente não é vantajoso.

    Mesmo a troca do óleo a cada 5000Km em 190.000Km em 9 anos pode custar por baixo mais que a metade da retifica de um motor desse...

    Pensem e nas recomendações do manual do proprietário (10 em 10.000Km e nada de aditivos) e vamos $poupando$...
    L200 Triton AT 3.2 2010

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