pq ele nao é chamado de 2428? 2422 que eu saiba sao 6x2.
Você não viu o ano da caminhão que eu coloquei.
Ele é ano 95.Nesse ano,os 2422 eram 8.3 Cummins com 220 cv's 6x4 com caixa sem anel sincronizador(Caixa Seca).
Vá a lugares que não terminam em lojinhas!!!! F1000 4x4 Turbo Intercooler, 231CV e 62kgfm!
minha turbina da frontier sel aos 114.000 km apresentou problemas de grande folga no eixo e precisou ser trocada em garantia , para minha surpresa só este ano 03 frontier sel trocaram esta peça na eurovia-salvador o que leva a especular a baixa resistencia deste item , pois aqui em salvador e interior tem poucas frontier sel , tem muito hilux, triton e ranger , s10.
Flavio, já trocaram sua Turbina?
Sabe se trocaram tambem a bomba de óleo?
Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...
Tá ai o problema! Descobri que as concess Nissan estao trocando as primeiras bombas de óleo que não dão conta de lubrificar suficientemente a turbina, sem oleo o eixo nao aguenta mesmo...
trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).
Kra.... tive uma F-1000 (86) com turbina garret ( nao sei dizer o modelo ), o marcador so marca ate 100.000, mas acredito eu que a minha deveria ter mais de 300 mil km. olha, o motor durou muito, trabalhou pesado, eu entregava bebidas, e cheguei a colocar 50 cx de cerveja nela (media de 30 kg cada cx), e andava a danada, carro muito bom. depois vendi e comprei uma F-1000 (89), sem turbina, carro excelente, agora estou com uma l-200 (2001), com 180.000 km, tudo em ordem...
trocaram só a turbina a bomba de oleo não .quanto as bombas de oleo que estão sendo trocadas seriam das frontier sel 2008 ? , aqui em salvador na eurovia não me falaram nada a respeito , mas ate o momento 02 frontier sel bateram o motor e varias trocas de turbina , se tiver mais informação sobre isso me avise por favor para eu exigir a troca antes do termino da garantia (13 meses).
Exatamente, a minha é a SEL e está com 45 mil km e sai da garantia no final do ano. Já combinei de trocar essa bomba na revisao de 50 mil, só que só vao trocar porque o chefe da oficina é meu amigo, nao que a bomba esteja com defeito, mas pode comprometer a vida da turbina e do motor. Chegue na concessionaria e peça mais informações, e diga que sabe dos problemas na bomba de oleo, e por favor nao cite esse meu caso.
Velho tenho uma ranger 2.5 e minha turbina durou 190.000 km. Agora fiz um recondicionamento em Salvador e saiu show. Não perdeu potencia e ainda ganhei 6 meses de garantia. Já tem 01 mês e ta blz. Foi uma saida pois tava meio sem grana.
O turbo do meu jipe, original, era bem fraca, então meu pai, dono de uma empresa de Turbos ( www.turbokit.ind.br ) colocou uma bi-pulsativa, ai sim o bicho ficou um canhão.. dá gosto de andar no jipe agora.. carregando em torno de 1,0.. 1,5 kg de pressão.
Dicas para durar a turbina:
1 - Sempre mantenha o óleo do motor limpo ( sempre um motor turbinado deve ter um óleo mais grosso ) e sempre ser trocado a cada 5.000 km )
2 - Filtro de ar, sempre limpo sem deixar entrar impurezas na turbina.
3 - Aditivo ( Molicote ) - Óleo super concentrado, uma vacina para a turbina. Ele intranha no motor e na turbina, e além de melhorar o rendimento, não deixa que o motor arranhe e além de tudo tira grande parte da fumaça. ( Muito bom ). Recomendado de quem trabalha com Turbinas a mais de 40 anos..
Aditivo é um coisa muito cara. Na maioria dos casos é melhor aplicar os gastos que teria com o aditivo pra poder usar com a manutenção da turbina. A soma dos gastos com um aditivo desses em 190.000Km chega fácil a metade do valor de uma turbina nova. Fora os juros de 9 anos da aplicação considerando uma Ranger 2001.
Além disso tudo, dificilmente alguém fica tanto tempo com uma picape. Talvez para quem tem um caminhão e rode muito, mas pra um usuário de uma picape definitivamente não é vantajoso.
Mesmo a troca do óleo a cada 5000Km em 190.000Km em 9 anos pode custar por baixo mais que a metade da retifica de um motor desse...
Pensem e nas recomendações do manual do proprietário (10 em 10.000Km e nada de aditivos) e vamos $poupando$...