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  • #61



    Esse óleo deve estar vindo do respiro do motor e não dos mancais. A pressão da turbina sempre manda o óleo que sai nos mancais para o lado do escapamento...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #62
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Esse óleo deve estar vindo do respiro do motor e não dos mancais. A pressão da turbina sempre manda o óleo que sai nos mancais para o lado do escapamento...
    Mas o respiro não devia justamente funcionar com um sinfão, separando o ar(gases) do óleo e enviar para a admissão (antes da turbina) e cárter respectivamente?

  • #63
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Mas o respiro não devia justamente funcionar com um sinfão, separando o ar(gases) do óleo e enviar para a admissão (antes da turbina) e cárter respectivamente?
    Sim, mas com o tempo a pressão dentro do motor aumenta até um ponto que a válvula não consegue mais separar todo óleo que acaba indo parar a admissão.

    Dependendo da quantidade pode ser normal. Só com referencia o motor 2.5 original da minha Ranger que esta parado la em casa (com 170,000Km rodados) não tem nenhum vestígio de óleo no lado da entrada da turbina, incluindo as palhetas que estavam bem secas mas, o intercooler estava bem melado.

    Então: Quando o óleo vem do motor, ele suja a entrada e as palhetas da turbina. Isso fica bem visível principalmente na direção do tubo do respiro.

    Se o óleo só aparece depois da turbina como no caso do meu motor então é o que sai no mancal da turbina mesmo.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #64
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Sim, mas com o tempo a pressão dentro do motor aumenta até um ponto que a válvula não consegue mais separar todo óleo que acaba indo parar a admissão.

    Dependendo da quantidade pode ser normal. Só com referencia o motor 2.5 original da minha Ranger que esta parado la em casa (com 170,000Km rodados) não tem nenhum vestígio de óleo no lado da entrada da turbina, incluindo as palhetas que estavam bem secas mas, o intercooler estava bem melado.

    Então: Quando o óleo vem do motor, ele suja a entrada e as palhetas da turbina. Isso fica bem visível principalmente na direção do tubo do respiro.

    Se o óleo só aparece depois da turbina como no caso do meu motor então é o que sai no mancal da turbina mesmo.
    Pois na minha está +- assim também.

    Vou olhar melhor mas pelo jeito não tem óleo na admissão da turbina, já o mangote que sai para o intercooler está bem melado.

    Qual a conversa para dar um xeque no mecânico que me vendeu o conjunto rotativo?
    Se ele sabe do que está falando (e considerando que tem uma boa índole) vai entender que o óleo na saída da turbina vem dos mancais?

  • #65

    Será a turbina?

    A minha F-1000 94 MWM foi turbinada há exatos tres anos,utiliza a modelo original garrett,as vezes estou indo viajar e sinto diferença,tem dias que ela anda forte,tem dia que parece que tá mais devagar,tem que dar uma chegada na embreagem pra ela enche forte com pressão.

    Assim por cima falando com amigos,turbinei com 78 mil km ela esta com 90mil,a bomba injetora tava original,esses tempos (ano passado) que mandei fuçar mais,abrir e ver os bicos... Aí utilizei NOS por uma semana,acho q isso nem afetou tanto... Mas vamos lá... tem a turbina,pode tá fudida já,a embreagem q o pedal ta bem erguido... ou mesmo algum outro problema,me falaram da injetora mais sei lá... roda tão liso...

    Alguem sabe informar?


    * Ela nao fuma nem baixa tanto oleo,só o normal.
    S-10 pitbull / ...loading...
    ex: F-1000 XLT,
    (2) Saveiro cross,Montana sport,S-10 rodeio,F-250 XL-L,F-1000 Super


  • #66
    Citação Postado originalmente por TylerNTL Ver Post
    Pois na minha está +- assim também.

    Vou olhar melhor mas pelo jeito não tem óleo na admissão da turbina, já o mangote que sai para o intercooler está bem melado.

    Qual a conversa para dar um xeque no mecânico que me vendeu o conjunto rotativo?
    Se ele sabe do que está falando (e considerando que tem uma boa índole) vai entender que o óleo na saída da turbina vem dos mancais?
    Eu acho que sair um pouco de óleo pelo mancal é normal. A primeira vez que notei o melado foi na primeira troca das correias dentada, em torno de 100.000Km.
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #67
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    2011

    Será que nas frontier strike 2011 ja corrigiram este problema da bomba de oleo da turbina ?

    Comprei uma Strike, ainda não chegou, é o meu 1o carro a Diesel, ja estou com o pé atras, pois tive 3 rangers a gasolina, todas com motor 2.3 e nunca tive problemas, minha manutenção era somente trocar oleo de 10.000 em 10.000 km.

    Abraços.

  • #68
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    Citação Postado originalmente por luizflm Ver Post
    pois tive 3 rangers a gasolina, todas com motor 2.3 e nunca tive problemas, minha manutenção era somente trocar oleo de 10.000 em 10.000 km.

    Abraços.

    Depois falam que compensa mais comprar s-10..

    pros mexicanicos...
    Frontier XE 2.5 4x4 190 cv
    ex-Ranger International NGD 3.0 Limited 4x4 163 cv

  • #69
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    Pau na cabrita

    Citação Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Depois falam que compensa mais comprar s-10..

    pros mexicanicos...

    Realmente a camionete era muito boa !! comprei uma XLT por 55 mil 0km no inicio de 2009, fiquei 2 anos e acabei de vender por 42 mil sem IPVA e sem arrumar umas batidinhas que ficaria uns 1000 reais, rodei 70 mil km nela, esta foi a ultima que tive.

    Estou comprando uma Frontier Strike agora, troquei somente pelo conforto mesmo, pois o espaço interno da ranger não é tão bom e tambem é um carro que anda pouco, perde muita força na subida, estes eram os meus unicos pontos a reclamar.

    A média dela era 8lm/l entre cidade e estrada(não tenho o pé leve), mas ja cheguei a fazer 10km/l na estrada, mas realmente eu fui bem maneirinho para dar essa média.

    Agora estou com receio de pegar um carro a diesel, justamente por estes problemas que estão sendo citados no forum, tem que esperar 30s ao ligar e desligar, trocar oleo de 5 em 5 mil, estou com medo de gastar muito tempo e R$ dando manutenção, sendo que nas minhas rangers a gasola era só enxer o tanque e "pau na cabrita", hshshsh..

    Abraços !

    Luiz Felipe

  • #70
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    dúvida RANGER: DIESEL x GASOLINA

    Luizflm,
    eu estou há meses pesquisando o fórum, lendo as discussões do pessoal sério, perguntando aqui e ali, mas estou quase me decidindo pela Ranger a Gasolina, a "cabrita" como vc diz.

    O que é decisivo é a NECESSIDADE e o USO PRINCIPAL da caminhonete. Há muito tempo "sonho" com caminhonete a diesel, na verdade, com uma Ranger a diesel, mas pelos critérios que disse antes, será anti-econômico para mim... pelo menos por ora. Deverei encarar uma a gasolina mesmo. MAS se houver necessidade de tração, aí não vai ter jeito, uma Ranger "bruta"...
    é isso!

  • #71
    Usuário Avatar de TylerNTL
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    Existe esperança de se resolver o vazamento de óleo na saída da turbina para o intercooler sem trocar o conjunto rotativo ou a turbina?

    Como identifico se o problema está no caracol ou no conjunto rotativo?


    Alguém indica um bom* vendedor/loja para comprar uma turbina original da Ranger 2.5?

    Qual o melhor preço** que vcs tem por aí nas autorizada garrett?

    Pela minha análise não deve ser nada demais trocar a turbina por uma nova. É realmente simples? Alguma dica ou cuidado especial nesta operação? É viável fazer em casa em um FDS? É necessária alguma ferramenta especial?

    Na autorizada MWM sai por R$ 1,8k segundo um vendedor novato "original internatchional". Notei que ele não sabia do que estava falando e nem perdi tempo discutindo. Pelo que li por aqui pretendo pagar menos de R$ 1,2k.


    *bom = tenha um preço justo para pagamento adiantado, entregue o produto certo em um prazo razoável e seja confiável para depositar o dinheiro na conta na esperança de receber uma turbina.

    **melhor preço = menor preço para pagamento em dinheiro trocado.

  • #72
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Existe esperança de se resolver o vazamento de óleo na saída da turbina para o intercooler sem trocar o conjunto rotativo ou a turbina?

    Como identifico se o problema está no caracol ou no conjunto rotativo?
    Tira a turbina fora e leva num especialista, boa parte das turbinas possuem kits de reparo à venda. A não ser que o desgaste ou dano tenha inutilizado a turbina por completo.

    Sobre os preços, o Pequeno Jr. comprou a Garrett dele num preço bom, e ainda tinha a opção da Delphi, que dizem ser boa tb e mais barata que a Garrett...
    GALLOPER 1999 2.5TD | TOYO OPEN COUNTRY AT 31 x 10,5 x R15 | SUPER L.D.A

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