x
Convex Datacenter
Página 8 de 9 PrimeiroPrimeiro 123456789 ÚltimoÚltimo
Resultados 85 a 96 de 105

Tópico: Dodge

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por SERGIO AUGUSTO Ver Post
    Rafael: Entendo, que acima, quando voce fala em "cambio traseiro e dianteiro dela", está se referindo ao conjunto de "rodas dentadas"(engrenagens) da frente, onde acionamos através dos pedais, e o conjunto de "rodas dentadas"(engrenagens/catraca), que estão na roda da bicicleta. Na verdade, não é cambio dianteiro e cambio traseiro, mas o conjunto como todo forma o CAMBIO da BICICLETA. Então esta "tecnica" "X :"X que fala, siginfica dizer, que estamos "ESTABELECENDO MATEMATICAMENTE A RELAÇÃO ENTRE A ENGRENAGEM DA FRENTE(MOTORA) COM A ENGRENAGEM TRASEIRA(MOVIDA), DIVIDINDO O NUMERO DE DENTES(NESTE CASO ESPECÍFICO, DE CAMBIOS COM ENGRENAGENS, RODAS DENTADAS), DA ENGRENAGEM "MOVIDA" PELO NUMEOR DE DENTES DA ENGRENAGEM "MOTORA". Ex. voce tem na frente(usando a bicicleta como exemplo), onde estão os pedais, uma "roda dentada" de 20 "dentes" e lá atrás, na "catraca" que gira a roda(pneu), uma roda dentada(engrenagem) de 15 DENTES; Então, divindindo 15 por 20, voce terá uma "RELAÇÃO DE TRANSMISSÃO DE 0,75:1, ou seja; voce dará 0,75 volta no pedal e a catraca dará uma volta. No caso de diferencial; exemplo, pinhão 11 dentes e coroa 39 dentes( a relação da sua DAKOTA); como o pinhão está do lado da rotação "motora"(rotação vinda do motor/cambio), e a coroa está do "lado da rotação movida", ou seja, vai girar as rodas, então vamos dividir 39 por 11, onde o resultado será 3,54545454545.... aproximamos para 3,55:1( 3,55 voltas do pinhão para uma volta da coroa).
    Abraço.
    Caracas!!! Vou chamar vcs de professores agora!! Compreendi certinho o que dizem... Que Show de bola, Sergião e Edin, valew pelas ajudas. Agora estou compreendendo melhor as partes de tração, Diferencial, só falta mais duas duvidas pra eu completar minhas "buscas", pois estou começando a ver as peças para quando comprar ja internar ela e adaptar. Como eu vou querer colocar o DANA 60 na frente, vou já colocar um Bloqueio de diferencial, em relação a Marca, eu vi no ML e aqui na HP, um modelo KAISER, deve ser bom, vcs recomendam outro, existe melhor ou isso não diferi muito? Quando eu for comprar a Dakota, eu to pesquisando em relação a preço e se não está judiada, com relação a motor, me disseram se eu mandar retificar o motor, nunca mais ficará igual, penso em assim que pegar ela, zerar de tudo, mas não sei o que posso fazer para não ter dor de cabeça, principalmente com relação a motor, penso em tirar todo óleo, colocar tudo novo, mais um B12. Sei lá, vcs tem alguma dica do que posso fazer quando for encostar ela pra ficar como nova? Abraços!!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Em relação à cerveja Kaiser, no RS o pessoal não gosta muito, porém quanto ao diferencial Kaiser, o pessoal do fórum também não usa muito... Olha nos tópicos do "Hardcore" que o pessoal usam muitos bloqueios por lá, e eles raramente falam do Kaiser. Acredito que não exista o Kaiser para o D60... Entre bloqueio no eixo dianteiro ou traseiro, a capacidade de tração maior está no eixo dianteiro na maioria dos caos, salvo em subidas. Dessa forma o bloqueio dianteiro fica excelente. Mas muda muito a dirigibilidade quando está acionado.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Em relação à cerveja Kaiser, no RS o pessoal não gosta muito, porém quanto ao diferencial Kaiser, o pessoal do fórum também não usa muito... Olha nos tópicos do "Hardcore" que o pessoal usam muitos bloqueios por lá, e eles raramente falam do Kaiser. Acredito que não exista o Kaiser para o D60... Entre bloqueio no eixo dianteiro ou traseiro, a capacidade de tração maior está no eixo dianteiro na maioria dos caos, salvo em subidas. Dessa forma o bloqueio dianteiro fica excelente. Mas muda muito a dirigibilidade quando está acionado.
    Edin, tira uma dúvida, eu fiquei pescando um pouco no forum, e lembro que andei de jeep a trabalho uma vez, escutava uns "Tlac" e perguntei pro rapaz o que era, lembro que ele me falou que era o bloqueio do diferencial. Eu colocando esse bloqueio na dianteira, vou sempre escutar ou existe algum que não faça. Pelo que vi, tem Kits que vem completo inclusive com as planetarias, esses kits prontos não fazem esse estralo? Abração!!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Esse tipo de bloqueio não é 100% bloqueado. Se colocares na dianteira, somente escutarás esses estalos com as RL acionadas. Se o sistema que colocares não tiver RL, então será um ruído constante em cada esquina que dobrares. Porém se tiver Roda Livres, isso não ocorrerá quando estiverem desligadas.

Usuário
    Entrada
    08/04/2010
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Esse tipo de bloqueio não é 100% bloqueado. Se colocares na dianteira, somente escutarás esses estalos com as RL acionadas. Se o sistema que colocares não tiver RL, então será um ruído constante em cada esquina que dobrares. Porém se tiver Roda Livres, isso não ocorrerá quando estiverem desligadas.
    Entendi, agora, com sua experiencia. Eu utilizando o eixo trazeiro original, colocando um DANA 60 na dianteira, vc colocaria um Bloqueio sendo que o trazeiro da dakota é LSD?

Usuário Avatar de Guilherme A. Araújo
    Entrada
    15/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    E quando é que vai rolar umas fotos da caranga???

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Eu colocaria o bloqueio se pretendes fazer trilhas. Se colocar um jogo de pneus apropriados, o bloqueio pode nem ser tão necessário. Assim como não adianta bloqueio se os pneus são ruins. O bloqueio ajuda muito para buracos e facões, porém se for piso plano com muito barro, os pneus serão fatores primordiais. Na Ranger, nunca senti necessidade de bloqueio por onde andei, porém o meu caso é areia e barro em regiões planas.

Verdadeira "aula" de funcionamento de transmissão, esses guri são bom, báh!!!... Rsrsrs

Eaí Amador, cadê as fotos da criança???...

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Olá pessoal; Como esta o projeto da dakota 4x4? Eu fiz o mesmo em minha ram v8 5.9 , que originalmente era 4x2, e transformei em 4x4! Tenho mais fotos detalhadas , se alguem se interessar em fazer algo parecido!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge-maio-2010-006.jpg   Dodge-maio-2010-004.jpg   Dodge-ogaaaazy44gqduiququ7jbwcoi_oz0zgihvf95kjx4q9jkx1z3yimxx6gvpolp6ql8e2bxo1gs_0fyjtjgbulybutmsam1t1.jpg  
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Vai ai uns videos que um amigo colocou no youtube para ver se a galera se anima com os projetos das dakotas. hehehehe [ame]http://www.youtube.com/watch?v=hHTWsBdL8JM[/ame] .
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=4S3gqc2FY-0&feature=related[/ame]
    [ame]http://www.youtube.com/watch?v=qGI6LTR5ZoQ&feature=related[/ame]

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Rafael, qual eixo traseiro usa sua dakota? chrysler 8.75?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    27/05/2009
    Local
    N/D/
    Motivaçao pra galera!! hehehehe
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Dodge-131_0907_16_z-1999_dodge_durango-front_view_finished_bumper.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. O CLUBE DA DODGE RAM é aqui!!!!
      Por dudarj no fórum Picapes
      Respostas: 6549
      Última resposta: 03/12/2025, 15:47
    2. Respostas: 25
      Última resposta: 28/05/2010, 17:36
    3. Vendo dodge wc-62 6x6 1942
      Por Anselmo Milbratz no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 1
      Última resposta: 30/11/2009, 12:22
    4. Dodge RAM-Chat com atendente do site