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Convex Datacenter
  • #1237
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    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Seguindo essa lógica tenho um bom exemplo aqui.

    Os antigos motores land rover à gasolina tem um bloco muito semelhante aos primeiros modelos à diesel, acredito até que seja o mesmo pois vem um tampão no local do distribuidor... Aí veio a versão conhecida como 200tdi cujo bloco é muito parecido com o anterior, depois o 300tdi ou HSD 2.5 que também relembra o modelo antigo, na sequência veio o PSD 2.8 e por último surgiu o NGD 3.0 que também tem lá suas semelhanças apenas no visual externo(que fique bem claro), pois por dentro, diametroXcurso dos cilindros, circuito de lubrificação são bem distintos.

    Deve ser isso que o carlão ta tentando explicar

    []'s
    Elmer,

    Também achava que era isso o que ele estava querendo dizer...
    O que enrosca para mim é que o Carlão Rover fala toda hora que o motor é TOTALMENTE NOVO, nova tecnologia, etc, etc.. depois ele fala que é super durável porque ele já teve um jipe com esse motor, que rodou não sei quantos quilometros e não precisou mexer em nada.....

  • #1238
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    Citação Postado originalmente por Walter L. L. Casitta Ver Post
    Melhor que isso só desenhando...
    Pois é, pra quem já tem alguns anos de vida vendo motores desmontados diariamente fica fácil.

    Ainda pensei em pesquisar algumas imagens pelo google mas to meio sem paciencia pra isso

    []'s

  • #1239
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Citação Postado originalmente por Alagoano Ver Post
    Já está em 115k e a tendência é baixar...
    Se as outras montadoras equalizarem seus preços, ainda continuará senodo mais vantajoso ( ou menos arriscado ) investir nas nipônicas.

    A Amarok ainda tem muito o que provar antes de ser considerada uma opção à altura das concorrentes ( durabilidade, manutenção, seguro, mercado, etc... )

    Se a VW for um pingo inteligente, baixa o preço pra valer e oferece o modelo AT ( quando sair ) abaixo do preço das outras AT do mercado.
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  • #1240
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    fico me perguntando se toda a parafernalia eletronica da amarok vai se comportar devidamente com novos sapatos, principalmente, novas rodas.

    pois embora pode-se chegar muito proximo do diametro total da roda, para a eletronica ser calibrada, é importante o tamanho da RODA + PNEU inclusive com a sua massa perfeita! Do contrario a eletronica se perde (lembre-se sao valores pre definidos e nao sao mutaveis, portanto, ao se alterar rodas e pneus, abs, ebd, e outras sopinhas ficam comprometidas, inclusive em BMW e mercedes, alguns manuais salientam isso! sendo a troca do aro sendo permitida ate 1 polegada acima e mesmo assim dentro de um limite de diferenca de peso ja definido!).

    Dessa forma, fica bastante complicado pensar em por uma roda aro 16 ou ate 15 com pneuzao mud la... ou se busca um pneu importado pro diametro da roda ou ta semi-lascado.

  • #1241
    Usuário Avatar de leobnaval
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    Esta questão levantada pelo Troller existe, mas não é assim que funciona...

    Vejam a quantidade de veiculos com abs, ebd e o caraí a 4..., Todos já vimos diversas camionetes, entre elas, Triton, Hilux, Frontier, F-250, Ram e outras com pneus diferentes dos originais a maioria delas possuem vários sistemas de leituras e referências que são projetados para o uso com pneus originais ou bem próximo deles, porém como tem o pessoal que gosta de modificar e colocar pneuzão pra off-road ou rodas aro 22", 24"... e pneus perfil baixo esportivo, em ambos os casos as camionetes ou seja o que for continuam funcionando perfeitamente e com todos os sistemas atuando.

    Só para se ter idéia do que é um ABS: nas pontas de eixo ou disco, ou qualquer outra peça em movimento da roda possui uma roda fonica e esta sofre leitura por um sensor, se colocar um pneu maior acontece que o sistema tem um tempo minimo de leitura e atuação e ele entende que você percorreu 1 m com os pneus originais em quanto com os maiores na realidade você percorreu 1,1 m, portanto terá uma divergência pequena no funcionamento destes componentes eletrônicos, tornando o tempo de resposta maior pela mesma distância percorrida.

    Para se comparar veja nos EUA o tanto de componentes eletrônicos que tem os veiculos deles e a quantidade de equipamentos, acessórios e tamanho de pneus que o pessoal usa, portanto pode usar pneu maior sim, se a questão for esta.

    []s, Leo
    O que se leva da vida é a vida que se leva...

  • #1242
    Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
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    Citação Postado originalmente por leobnaval Ver Post
    Esta questão levantada pelo Troller existe, mas não é assim que funciona...

    Vejam a quantidade de veiculos com abs, ebd e o caraí a 4..., Todos já vimos diversas camionetes, entre elas, Triton, Hilux, Frontier, F-250, Ram e outras com pneus diferentes dos originais a maioria delas possuem vários sistemas de leituras e referências que são projetados para o uso com pneus originais ou bem próximo deles, porém como tem o pessoal que gosta de modificar e colocar pneuzão pra off-road ou rodas aro 22", 24"... e pneus perfil baixo esportivo, em ambos os casos as camionetes ou seja o que for continuam funcionando perfeitamente e com todos os sistemas atuando.

    Só para se ter idéia do que é um ABS: nas pontas de eixo ou disco, ou qualquer outra peça em movimento da roda possui uma roda fonica e esta sofre leitura por um sensor, se colocar um pneu maior acontece que o sistema tem um tempo minimo de leitura e atuação e ele entende que você percorreu 1 m com os pneus originais em quanto com os maiores na realidade você percorreu 1,1 m, portanto terá uma divergência pequena no funcionamento destes componentes eletrônicos, tornando o tempo de resposta maior pela mesma distância percorrida.

    Para se comparar veja nos EUA o tanto de componentes eletrônicos que tem os veiculos deles e a quantidade de equipamentos, acessórios e tamanho de pneus que o pessoal usa, portanto pode usar pneu maior sim, se a questão for esta.

    []s, Leo
    X2!
    Existe esta diferença(afetando mais as leituras de deslocamento e freio ABS, entre outras), mas perfeitamente "reprogramável", inclusive irei recalibrar a central da minha DAKOTA, por favor, vamos guardar as proporçôes tecnológicas, mas os principios não são diferentes, estou dando exemplo( porque irei mudar a relação, e obvio, é como alterar o diametro de roda), e isto se faz por ai, com o pé nas costas, mais "dificil" é reprogramar/chipar uma central para alterar o funcionamento do motor(mais torque/potencia), e tem uns "caras" por ai, que são feras. As indústria(montadoras), obvio, querem se proteger, dizendo que é perigoso, ou sei o lá o que. Mas nâo é por acaso que estão por ai, PROCOMP, AMERICAN RACE, entre outros, construindo rodas de vários diametros, pra equipar DODGE RAM, F-150, HILUX, GMC, FRONTIER, e o escambau, todas com "sopas de letrinhas" bem sortidas.hehe.. Se não desse certo estariam f@d@d@s.
    Abs
    Sérgio

  • #1243
    Pode mudar tamanho do pneu a vontade. A eletrônica digita dos veículos são feitas para ser adaptativa. Um exemplo claro é a IE digital. Ela se adapta e mantém em funcionamento mesmo com um motor bem desgastado...
    L200 Triton AT 3.2 2010

  • #1244
    Troller,
    Mas isso vale para todas as picapes atuais, afinal, todas possuem ABS...

    Sapo,
    Em relação a substituição das rodas, provavelmente você iria ganhar um trocado... Basta ligar em uma empresa de rodas/pneus e perguntar o quanto custa um jogo de rodas e pneus 16" e quanto custa um 18"...
    XTERRA SE 2003/2004 - "Machona"
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  • #1245
    Usuário Avatar de SAPO-BOMBA
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    Não era mais fácil a VW oferecer as rodas 16" com pneus AT como padrão e baratear o preço da pickup? E oferecer 18" e 19" como opcionais?

    Ou seja, o cara compra a pickup e tem que correr atrás de rodas apropriadas pra uma pickup?

    Acho engraçado a galera metendo o pau quando fulano ou cricano diz que vai colocar rodas grandes numa F-1000, Silverado ou F-250... e agora o caso muda de rumo. Hehehehe
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  • #1246
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não era mais fácil a VW oferecer as rodas 16" com pneus AT como padrão e baratear o preço da pickup? E oferecer 18" e 19" como opcionais?

    Ou seja, o cara compra a pickup e tem que correr atrás de rodas apropriadas pra uma pickup?

    Acho engraçado a galera metendo o pau quando fulano ou cricano diz que vai colocar rodas grandes numa F-1000, Silverado ou F-250... e agora o caso muda de rumo. Hehehehe
    Na verdade esse é mais um daqueles assuntos totalmente irrelevantes, mas já que é para meter o pau na Amarok... Vale tudo...
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  • #1247
    Citação Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Não era mais fácil a VW oferecer as rodas 16" com pneus AT como padrão e baratear o preço da pickup? E oferecer 18" e 19" como opcionais?
    Sapo,
    Concordo pelnamente com este seu comentário, inclusive já havia citado isso anteriormente.
    Postei em relação a valores, apenas para contra-argumenter, quando você disse que haveria um custo elevado na substituição.
    Abraço.

    PS.: Ainda não sabemos NADA a respeito da durabilidade da Maroka, portanto não temos o porquê de ficar "procurando chifres em cabeça de cavalos" para dizer que ela não presta. Não gostou, diz que não gostou e pronto. Os outros não precisam ser convencidos de que sua opinião é a correta (isso também vale para as opiniões altamente favoráveis).
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  • #1248
    O calcanhar de aquiles da para Amarok, pelo menos para mim, é o motor.

    Acredito que quando as atuais chegarem a demanda de usados, vai ter um certo repúdio. Ora, o brasileiro até hoje repudia 16v, imagina bi-turbo.

    Veja, gostamos de novidades e tecnologia, mas lá no fundinho gostamos da simplicidade, da facilidade.

    Quantos carros bons não emplacaram por causa disso.

    Fora que nesses primeiros anos, os donos são reféns das concessionárias.

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