Pessoal,
Por aqui " Rod Anhanguera, próximo a Ribeirão Preto " as placas ainda estão no formato antigo.
Automóveis / Utilitários e Motos mais rápido.
Caminhões e Ônibus mais lento.
Abraços Du.
Versão Imprimível
Pessoal,
Por aqui " Rod Anhanguera, próximo a Ribeirão Preto " as placas ainda estão no formato antigo.
Automóveis / Utilitários e Motos mais rápido.
Caminhões e Ônibus mais lento.
Abraços Du.
Como já relatei que peguei uma multa com minha pick-up pois não estava por dentro do assunto...
Hoje ouvi dizer que na Marginal Tietê também aplica-se multas para "Caminhonete" que trafegar pela faixa da esquerda...
Quem me falou foi um conhecido que, na firma dele, tem uma Mercedes MB com rodagem simples com o dizer "Caminhonete" (Este carro já levou 3 multas na marginal)
Serááááááááá??????
Se for aplicado a pick-ups vai dar rolo isso, só quero ver!
Prezado eduardo, bom dia!!!
É necessário espremer a laranja para tomar o suco!!!:lol:
Na realidade estamos muito preocupados com esta situação, apesar de alguns acharem que é apenas um caso isolado...
Utilizei a sua citação para "balançar" este povo... Acredite, não foi nada pessoal...
De qualquer forma, desculpe-me por tê-lo ofendido...
Um grande abraço,
Sérgio, isso é um caso isolado sim e me parece que só algumas concessionárias paulistas usam esse critério. Isso não acontece por aqui em Minas e mais em nenhuma das bandas por onde ando. Mesmo assim no fim do ano atravessei o estado de São Paulo nos dois sentidos (Gastei mais com pedágio do que com combustível) reduzindo para 110Km/h nas proximidades dos radares e não fui multado nenhuma vez.
Acho que o critério usado por essas concessionárias, o da ANTT está equivocado. Acho injusto uma picapinha Fiat Strada ou Ford Courier ser tratada como um caminhão e nesse caso deveriam seguir o mesmo critério da PRF. Portanto acho também que esse é um problema para os usuários daquelas rodovias e irrelevante para noz outros...
Em tempo: Melhor seria se preocupar com o preço que é cobrado nos pedágios da concessões mais antigas, Esse sim é um escândalo principalmente em vista do preço das novas concessões onde o valor do pedágio não chega aos R$2,00...
Pessoal,
Em caso de multa será que o próprio comprovante de pagamento de pedágio não serve para recorrer. Nós pagamos como veículo leve. Para poder nos multar eles deveriam cobrar o pedágio por eixo como no caso de caminhões.
Será que isso pode dar certo?
Temos que fazer barulho, isso aí é malandragem para nós fazer pagar mais alguma coisa.
Olá amigos. Sem saber deste post, eu criei um falando mesmo assunto. O titulo é Cabines duplas IPVA. No topico, alem de colocar essa questão da velocidade, levanto outro problema que é a aliquota de IPVA. Afinal, se somos proprietarios de veiculos de carga, deveriamos (aqui em SP) pagar 2%, mas pagamos 4%. Digo lá e repito aqui: acho que precisamos começar um movimento pra que a autoridade competente acerte isso. No estado de SP há uma lei específica sobre a caracterização do veiculo. Estamos sendo lesados duplamente. Abraços,
Seria muito bom que isso acontecesse, mas mesmo assim me sinto um cara de pau só em tocar nesse assunto. A final de contas eu comprei o picape pra lazer e não para trabalho como a maioria.
Acho que não tem cabimento o governo privilegiar privilegiados...
Ta ai uma coisa que me deixa com duvidas, no caso da F 250 4x4, o peso total dela ultrapassa os 3.500kg, então é necessario o carteira classe C no minimo, é exigido pela fiscalização, ok, vem até no manual da pkp, até ai tudo ok, a minha é E, ela é taxada como de carga, paga ipva como de carga, bem mais barato, mas a minha duvida se relaciona a varios outros fatores, por exemplo, limite de velocidade, locais no centro das cidades proibido o trafego de caminhões, pedagios? posso dizer que até hoje nunca tive problema com ela, sempre transitei como veiculo de passeio, paguei pedagio como veiculo de passeio, etc, mas que podem me enquadrar e me darem multa, podem... etâ escolhambação este brasil..
Abraço.
E a diferença de imposto é grande meu amigo, só para ti ter uma idéia, na AS eu paguei R$ 2.290,00 e tive desconto de 20% por ser bom motorista e não ter tido nenhuma multa nos ultimos 3 anos, e na F 250, paguei 880, com uma multa inclusa, põe diferença nisso, hehehehe.
Abraço.