Lamentável a ignorância humana!!!
Citação:
Postado originalmente por
EDUARDO S10
E, portanto, quando a placa estipular velocidade máxima de 100 Km/h para CAMIONETAS e 80 Km/h para ônibus, micro – ônibus, caminhões e demais veículos:
Blazer, Ford Explorer, SW, Parati, etc., inclusive a precária e antiquada KOMBI, podem trafegar a 100 Km/h enquanto que pick-ups cabine simples ou dupla em geral, como Saveiro, Fiat Strada, S10, Hilux, L200, Frontier, Ranger, etc. se andarem nesta velocidade serão multadas!
No meu CRLV esta escrito CAR/CAMIONETA/CAR ABERTA. Se for multado entro com um recurso alegando que a classificação da "preta velha" é camioneta? E que portanto posso trafegar a velocidades iguais aos dos automóveis?
Mas, o meu problema é com as multas de estacionamento... Anywere anyplace... :twisted::twisted::twisted:
Como diria meu avô, "passarinho que come pedra, sabe o cu que tem".
Não sei o que é preciso para sensibilizar este povo!!!!:parede::parede::parede:
A regra é clara, como diria o comentarista famoso...
Automóvel, Camioneta e moto pode!!!:dance:, demais veículos não!!!!:discordo:
Quando no documento está MISTO/CAMIONETA, como por exemplo em um Ecosport, blz...:dance:
Porém vale lembrar que a TR4 e a Tracker está MISTO/UTILITÁRIO, portanto não pode....:discordo:
:?: Fiz uma consulta a NovaDutra, concessionária da Via Dutra e a resposta foi a seguinte:
- Vale o que está no documento do veículo, porém deve ser observado que em 2009 os documentos de algumas viaturas estão sendo alteradas para adequação ao CTB, sendo assim alguns veículos que antes eram classificados como MISTO/CAMIONETA, estão sendo reclassificados para CARGA/CAMINHONETE.:x
Eu continuo andando com o meu utilitário como se fosse um automóvel, pois a fiscalização da PRF permite, porém nos radares fixos operados pela concessionária, passo na velocidade dos caminhões...:D
Cada um sabe o que é melhor para o próprio bolso...:palmas:
Abraços,
Lamentável a ignorância humana!!!
Obrigado pela citação sob o titulo "Lamentável a ignorância humana!!!"... Muito gentil de sua parte.