se eu usar um alargador consigo sossego com os pneus???
Versão Imprimível
Tadeu,
Se você colocar um alargador, os caras vão parar de encher um pouco, mas o correto é fazer um laudo das alterações em uma credenciada no INMETRO e incluir as alterações no documento.Minha Cherokee está alterada e tenho as alterações documentadas. Já fui parado várias vezes nas estradas e em nenhuma destas os policiais encheram o saco.
[]'s
Se você for burro o suficiente para se deixar enganar, é assim mesmo que funciona.
Sabe porque os guardas pedem propina?Porque tem um monte de burro que paga.Por que tem um monte de burro que paga?Porque a maioria tem algo de irregular (escancarado) no carro.Por que tem muita gente que deixa o carro irregular?Por que eles tem preguiça de ler o CBT.Por que tem preguiça eles tem preguiça de ler o CBT?
Porque parte do pressuposto que aquilo foi feito para arrancar mais dinheiro pelos policiais corruptos.Por que partem deste pressuposto?Porque sabem que existem policiais corruptos.Por que existem os policiais corruptos que aceitam popina?
CICLO VICIOSO.
Você fala como se nos isteites não existissem policiais corruptos, mas eles existem. A diferença é que poucos se sujeitam a se sujarem por R$ 5,00 (U$ 3,00).
Siga a lógica...
No Brasil, um Policial Rodoviário ganha, em média, R$ 2.500/mês. Se ele para 5 carros por hora (coisa fácil) e arranca R$ 5,00 de 3 destes, no final do dia (12 horas) ele faturou R$ 180,00, no esquema de trabalho 12/36, ele vai pra estrada 15 dias por mês e, no final do mês, faturou R$ 2700 livres de impostos, mais do que o salário bruto dele. Muitas vezes, eles dão a sorte de pegar um "cidadão" com uma pickup reluzente, com rodões, vários faróis, estribos, quebra mato, etc (tudo é irregular, por alterar as características originais do veículo) andando a 150km/h, o que dá pra arrancar uns R$ 300,00. Para que esse cara vai arriscar a carreira fazendo manifestações e/ou greves para melhoria de salário? Caso ele seja afastado da rodovia, ficará sem o seu bônus mensal, que representa mais que qualquer reajuste que o governo daria.
Quem de vocês nunca pagou uma propina para um policial?
Eu nunca paguei e espero nunca pagar, mas já presenciei situações onde o policial foi subornado com uma garrafinha de água.
Em quase 12 anos de novo CBT, só levei 3 multas e, em todas elas, não existiu a intervenção de uma autoridade de trânsito. Já fui parado inúmeras vezes em blitzes e, em várias delas, o policial tentou arrancar alguma coisa. Sabe o que fiz, falei "etá tudo regular, se o senhor quiser multar ou apreender, tudo bem, mas sei que posso recorrer e ganharei. Mostrando conhecimento das leis, dificilmente eles te multam, pois além de tomar muito tempo de "recolhimento", se for julgado improcedente, eles tomam advertências. Para que ele vai perder tempo e arriscar a carreira comigo, se deixando eu prosseguir viagem eles ganham mais?
Nos isteites, o povo sabe muito sobre seus direitos, mas também sabem sobre seus deveres, o que dificulta a geração do ciclo vicioso e, como em muitos lugares, a legislação é levada à "ferro e fogo", poucos bobeiam.
[]'s
Realmente, sem testemunha é a sua palavra contra a da autoridade corrupta, mas ainda acho que o caminho para a justiça é procurar as corregedorias. A principal desvantagem sua contra a dele, é que o bandido tem autorização para portar arma, e você nunca vai poder adivinhar se nesse dia o corrupto não estava com tremenda dor no corno. :twisted:
Lembrando de corno, no trecho SP-Floripa-BR 101-depois de 2004 houve uma limpeza dessa raça em todos os posto da PRF. Dessa época para cá você quase não é parado, e se for, os PR só te conferem a documentação e, pelo menos comigo e outros que conheço, eles até te tratam com muita educação. Mas tinha corno-corrupto em praticamente todos os postos da PRF. Cheguei a testemunhar caminhoneiro dando cheque de R$ 10,00 para ser depositado só na semana seguinte, quando ele chegaria em casa e teria tempo de ir ao banco cobrir o saldo. É mole ? Outro, por ter um instintor vencido, o PR perguntou: - Quanto você tem aí ? O motorista disse que tinha R$ 35,00 ? O PR respondeu: Não deixa ninguém ver; jogue lá na viatura e pode ir embora.
Dica: Quando você está com toda documentação em dia, desceu da viatura e não está bebado, e o PR te chama pra dentro da guarita, pode ter certeza que esse comportamento é típico de corrupto. Ele pode inventar que você vinha lambendo a facha, que mudou de facha sem dar seta, ...
Abs
Anthon
recebi num email...será q procede???????????
esta em anexo..
abraços
Leonardo. A lei existe para ser cumprida. Se as pessoas comuns tivessem paciência de ler todas as leis existentes no CC, CP e todas as outras em vigor, nas várias áreas do conhecimento, ou pelo menos apreder a consultar; perceberiam que tem tantos direitos quanto deveres, e aprenderiam a se defender melhor e reivindicar os seu direitos. Porém, acham melhor ficar a maior parte do tempo em frente a uma TV, vendo sei lá o quê de quem.
Valeu pela informação. É só você estar dentro do que dita a lei que consegue sim. Não vai esquecer que tem que dar uma redação inicial, para apresentação, de forma clara e concisa.
Abs
Anthon
Pode até proceder, mas o artigo 267 do CTB não é taxativo: "Poderá ser imposta...", ou seja, diferente de: deverá ser imposta...
Ainda: "quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa." (grifei)
Assim sendo, a lei faculta à autoridade pública optar por aplicar a multa ou a advertência. Vai depender da fundamentação no pedido do condutor e nas circunstâncias em que foi aplicada a multa.
Abraços.
Nos meus longos anos de motorista habilitado, nunca soube de alguém que tenha recebido, em casa, apenas uma notificação de infração de trânsito, contendo somente uma advertência.
Se alguém souber de apenas um caso, que não seja: toridade, amigo de toridade, parente de toridade; vou começar a ter alguma esperança de reconhecimento ético, ou dor de conciência de autoridade competente.
Segue:
Art. 267. Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punida com multa, não sendo reincidente o infrator, na mesma infração, nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.
§ 1º A aplicação da advertência por escrito não elide o acréscimo do valor da multa prevista no § 3º do Art. 258, imposta por infração posteriormente cometida.
obs.dji.grau.1: Art. 258, § 3º, e Art. 259 Penalidades - CTB
§ 2º O disposto neste artigo aplica-se igualmente aos pedestres, podendo a multa ser transformada na participação do infrator em cursos de segurança viária, a critério da autoridade de trânsito.
Art. 258. As infrações punidas com multa classificam-se, de acordo com sua gravidade, em quatro categorias:
I - infração de natureza gravíssima, punida com multa de valor correspondente a 180 (cento e oitenta) UFIR;
II - infração de natureza grave, punida com multa de valor correspondente a 120 (cento e vinte) UFIR;
III - infração de natureza média, punida com multa de valor correspondente a 80 (oitenta) UFIR;
IV - infração de natureza leve, punida com multa de valor correspondente a 50 (cinqüenta) UFIR.
Art. 259. A cada infração cometida são computados os seguintes números de pontos:
I - gravíssima - sete pontos;
II - grave - cinco pontos;
III - média - quatro pontos;
IV - leve - três pontos.
Abs
Anthon
acabo de receber minha terceira multa na br 324 km 583 e 777 m( trecho salvador ba) , no dia 19/11/2009 dirigindo a incriveis 88 km/h, tomara que seja a saidera , depois do dia 25/11/2009 dia da resolução que classifica picape média como veículo leve nunca mais vi um pf de tocaia . as minhas duas ultimas multas foram na br 324, km 583 e 600 metros( 22/07 e 30/07/2009) exatamente em baixo de um viaduto , eles mantiveram a viatura neste local e adiantaram o radar em 177 metros para a tocaia ser mais efetiva , ainda bem que o ano esta acabando ja estou com 12 pontos na carteira ja nao da mais para completar 21 pontos e perder a carteira.