A fim de esclarecer algumas dúvidas minhas e dos foristas, fiz uma consulta por telefone ao Nucleo de Normas e Procedimentos do DPRF, como segue:
1) NOVAS PLACAS (SINAL R-19) ?
Resposta: Como a Deliberação 86 não dá prazo para sua atualização, estão em discussão sobre quando farão as trocas ( na minha opinião, como a Deliberação 86 entrou em vigor na data da publicação, a troca tem que ser imediata !).
2) MULTAS ENQUANTO NÃO MUDAM AS PLACAS ATUAIS ?
Resposta: As placas continuam por enquanto mas, não podem multar em desacordo com a Deliberação 86 (é claro).
3) PARÁGRAFO 7º - VEÍCULO TRACIONANDO OUTRO?
Resposta: Veículo tracionando qualquer tipo de Veículo, motorizado ou não, é considerado VEÍCULO PESADO, para fins de fiscalização, desde o reboque de outro carro, carretinhas de motos, Jet Ski, e até carrocinha de cachorro quente !
4) MULTAS ILEGAIS (VEÍCULOS LEVES CONSIDERADOS DEMAIS VEÍCULOS) POR QUE AINDA NÃO FORAM COBRADAS?
Resposta: Por falta de recursos financeiros no DPRF, as multas (Notif. Penalidade) ainda não foram enviadas pelos correios, mas serão em breve - já há verba para este fim. (Acho que êles deveriam cair na real e nem enviar estas multas!)

OBS: Quando chegar a NP - Notificação de Penalidade, haverá prazo para novo recurso a ser entregue em qualquer posto ou unidade do DPRF, só pra dar trabalho, porque a própria Lei (DELIB 86) reconheceu o erro !
Abrçs a todos.
Flavio