x
Convex Datacenter
Página 36 de 43 PrimeiroPrimeiro ... 262728293031323334353637383940414243 ÚltimoÚltimo
Resultados 421 a 432 de 507

Citação Postado originalmente por edpadilha Ver Post
    Uma duvida que os advogados foristas de plantao podem me ajudar a interpretar esta parte que deixei sobre veiculo leve tracionando outro:

Se tiver com carro ou com pkp que esteja puxando uma carretinha de moto/ jet/ quadri ou o que for, o limite entao ficaria igual a caminhoes?

Abraco,
    Ed
    O bonsenso recomenda que quando estivermos rebocando quanquer coisa, não devemos rodar em velocidades que andaríamos sem o reboque, portanto, a lei dita, para todos, que a velocidade de segurança, neste caso, deve ser aquela imposta para caminhão, mesmo; pois, incluir aquí os ônibus seria mentira pura. As CIAs de bus pagam grandes somas(para quem ?) para terem as multas canceladas, ou não serem multadas(provas de agentes de trânsito responsáveis não faltam).
    Quando a DEPUTADO, tal como o Flávio Torres(que citaram por aquí), que substituia a senadora Patricia Saboya, que faz um grande trabalho contra a prostituição infantil no Senado Federal, até onde acompanhei, não contribuiu em nada.
    Então, vamos continuar na luta contra a indústria de multas, e os legisladores CORRUPTOS e mal intencionados.
    Para mim, o tópico só está começando. Sugiro, quem ver primeiro, fotografar e postar as novas placas.
    Abs
    Anthon
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de FLAVIO ACCIOLI
    Entrada
    19/10/2007
    Agradecimentos: 0

Deliberação 86

Caros Amigos,

A fim de esclarecer algumas dúvidas minhas e dos foristas, fiz uma consulta por telefone ao Nucleo de Normas e Procedimentos do DPRF, como segue:

1) NOVAS PLACAS (SINAL R-19) ?
    Resposta: Como a Deliberação 86 não dá prazo para sua atualização, estão em discussão sobre quando farão as trocas ( na minha opinião, como a Deliberação 86 entrou em vigor na data da publicação, a troca tem que ser imediata !).

2) MULTAS ENQUANTO NÃO MUDAM AS PLACAS ATUAIS ?
    Resposta: As placas continuam por enquanto mas, não podem multar em desacordo com a Deliberação 86 (é claro).

3) PARÁGRAFO 7º - VEÍCULO TRACIONANDO OUTRO?
    Resposta: Veículo tracionando qualquer tipo de Veículo, motorizado ou não, é considerado VEÍCULO PESADO, para fins de fiscalização, desde o reboque de outro carro, carretinhas de motos, Jet Ski, e até carrocinha de cachorro quente !

4) MULTAS ILEGAIS (VEÍCULOS LEVES CONSIDERADOS DEMAIS VEÍCULOS) POR QUE AINDA NÃO FORAM COBRADAS?
    Resposta: Por falta de recursos financeiros no DPRF, as multas (Notif. Penalidade) ainda não foram enviadas pelos correios, mas serão em breve - já há verba para este fim. (Acho que êles deveriam cair na real e nem enviar estas multas!)

OBS: Quando chegar a NP - Notificação de Penalidade, haverá prazo para novo recurso a ser entregue em qualquer posto ou unidade do DPRF, só pra dar trabalho, porque a própria Lei (DELIB 86) reconheceu o erro !

Abrçs a todos.
    Flavio

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Aí é que complica um pouco, VEÍCULO LEVE TRACIONANDO OUTRO o quê?

> Pode interpretar um veículo leve tracionando outro veículo leve, caso de cambão ou towbar;

> Pode interpretar um veículo leve tracionando outro veículo, porém aqui está a pegadinha aonde muitos agentes de má índole irão se basear pra sacanear propositalmente ou se interpretarem dessa forma, qualquer veículo com reboque, pode ser considerado veículo pesado. A desculpa aí pode ser um reboque plataforma com outro veículo em cima, pode ser um exemplo que a autoridade pode basear pra definir que reboque é um veículo ou pode-se equiparar à um veículo em reboque... A legislação deixou uma brecha pra uma interpretação duvidosa., então precisa avaliar bem antes de ter alguma certeza.

Minha humilde sugestão, é, considerar a segunda, justamente pra evitar problemas e assim que for possível, se informar com o pelotão da PRF da região qual é a interpretação deles. Eu prefiro errar pra mais pra não ser pego de surpresa...
    Ed,

Um reboque é um veículo. Não é automotor, mas é um veículo.

[]'s

Usuário Avatar de TADEUBRANCO
    Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP

Policial rodoviário "jesus" na dutra, conhece??

Tive a infelicidade de ultrapassar o sr. Jesus, por volta das 23:30hs. Neste ano, no começo da via dutra no parque novo mundo em são paulo.

Estava a 80 km, acompanhado com minha mulher, voltando da casa da sogra, quando o policial, que não tinha nada de "jesus cristo"!, ligou o giroflex, e passou a me perseguir.
    Quando percebi que era comigo, parei e tive que ouvir algumas frases que não esqueço...

"boa noite! E documentos!"

-você acha que esta certo, alterando o carro desse jeito?
    -vocês acham que fica bonito! Mania de copiar americano!
    -sinto muito mas vou ter que apreender seu veículo! Me siga!

Depois de muito chororo!! Sem sucesso! Comecei a seguí-lo, 2km a frente um casal em um veículo palio, sofreu uma pane e por estarem no escuro e em local perigoso, foram assaltados, levaram tudo do casal.
    O rapaz pulou na frente da viatura e nos parou, contou tudo e graças a desgraça dos outros o sr. Jesus, me liberou mas apreendeu meus documentos e me lascou uma multa.
    No outro dia, fui a delegacia da PRF, procurei um conhecido e o mesmo me devolveu o documento.

Ai jesuis,,,,se ele me pega de novo!!!rsr ele não gosta do nosso tipo de carro!

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Citação Postado originalmente por TADEUBRANCO Ver Post
    Tive a infelicidade de ultrapassar o sr. Jesus, por volta das 23:30hs. Neste ano, no começo da via dutra no parque novo mundo em são paulo.

Estava a 80 km, acompanhado com minha mulher, voltando da casa da sogra, quando o policial, que não tinha nada de "jesus cristo"!, ligou o giroflex, e passou a me perseguir.
    Quando percebi que era comigo, parei e tive que ouvir algumas frases que não esqueço...

"boa noite! E documentos!"

-você acha que esta certo, alterando o carro desse jeito?
    -vocês acham que fica bonito! Mania de copiar americano!
    -sinto muito mas vou ter que apreender seu veículo! Me siga!

Depois de muito chororo!! Sem sucesso! Comecei a seguí-lo, 2km a frente um casal em um veículo palio, sofreu uma pane e por estarem no escuro e em local perigoso, foram assaltados, levaram tudo do casal.
    O rapaz pulou na frente da viatura e nos parou, contou tudo e graças a desgraça dos outros o sr. Jesus, me liberou mas apreendeu meus documentos e me lascou uma multa.
    No outro dia, fui a delegacia da PRF, procurei um conhecido e o mesmo me devolveu o documento.

Ai jesuis,,,,se ele me pega de novo!!!rsr ele não gosta do nosso tipo de carro!
    Tadeu,
    Mas o que vc fez/estava errado?
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Tadeu,
    Mas o que vc fez/estava errado?

tenho certeza que não fiz nada, se tivesse passado por ele a 140/h ele teria ficado com medo e não teria vindo atrás, como passei na boa e demonstrei não estar escondendo nada ele pegou coragem!
    segue fotos da viatura que ele viu! e ficou com inveja!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Picapes multadas na via dutra-f1000-tec.jpg   Picapes multadas na via dutra-f1000-night-002.jpg  

Usuário Avatar de fredycoelho
    Entrada
    01/12/2008
    Local
    Petrolina/PE
    Muita bonita !!
    Não é uma F-1000 é uma "F-1000ZONA"!!
    Troller 2012 3.0
    Prado 2004

Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por fredycoelho Ver Post
    Muita bonita !!
    Não é uma F-1000 é uma "F-1000ZONA"!!

obrigado!!!

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por TADEUBRANCO
    tenho certeza que não fiz nada, se tivesse passado por ele a 140/h ele teria ficado com medo e não teria vindo atrás, como passei na boa e demonstrei não estar escondendo nada ele pegou coragem!
    segue fotos da viatura que ele viu! e ficou com inveja!!
    Vc fez vistoria no Inmetro para legalizar essa suspensão?

Os faroletes até podem estar ali, mas na rodovia precisam ter capa.

[]'s

E os pneus estão para fora da linha dos paralamas.

[]'s

Usuário Avatar de Raposo
    Entrada
    07/03/2008
    RJ
    Pronto, Tadeu Branco. nos post's acima explicam porque até JESUS está te perseguindo...
    Abraços.
    Natasha: Ranger CD, XLT, 4X4, 2001
    Maxxion HSD, 2.5, Euro II, 1 1/2 volta na BI, Pneus BF AT 31"

Em breve: ENVELOPADA

Entrada
    02/11/2009
    Local
    GUARULHOS/SP
    Citação Postado originalmente por Giovani Ver Post
    Vc fez vistoria no Inmetro para legalizar essa suspensão?

Os faroletes até podem estar ali, mas na rodovia precisam ter capa.

[]'s
    caro GIOVANI,

pois é , ainda não estava legalizada! mas ele só reclamou dos pneus, por não serem originais, nem questionou os farois porque estavam abaixados e virados para cima, como na foto!
    se estivesse tudo correto, ele teria achado um pelo neste ovo,rsrs.
    ....mas quando ela sair do "médico", vou passar na vistoria, sem vazamentos, sem fumaça, bonitinha!!!!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem