Postado originalmente por
samukanvas
A gente tenta melhorar o ambiente. Sobre os moderadores eu não posso opinar, mas acredito que eles tem muita paciência com alguns usuários no fórum. Veja que esse tópico tomou caminhos diferentes. A moderação já tinha visto antes de eu entrar aqui. Eu entrei pra apaziguar a discussão entre os que estavam no momento e tentar salvar o tópico, afinal se tratava justamente disso: Usuários novos tomando paulada de antigos e saindo do tema.
Entrei com um "por favor pessoal, acalmem-se" e recebo um "Quem manda aqui é a gente e teu passado te condena" como se importasse alguma coisa pra humanidade ou pro fórum o que uns fazem ou deixam de fazer. Como se todos fossem padres no convento da igreja mundial das picapes. Como seu as minhas quase 8000 postagens não esvivessem gravadas no fórum à mostra pra quem bem quiser futricar minha vida por aqui. Sinceramente, perda de tempo...
A principio estava tudo certo, mas depois começaram os ataques pessoais contra mim. Esse tipo de atitude é que estraga. Se tivessem ignorado isso não teríamos várias postagens sem nexo nesse tópico. Eu sou um babaca de tentar vir aqui pra terminar na boa com essa selvageria que tantos reclamam nos e-mails de moderação e no meu. O pessoal quer chegar ao fórum e ser tratado com educação. O que outras pessoas fazem (Ou mesmo eu) não é desculpa ou justificativa pra se fazer igual. Não é permissão pra se fazer nada. Cada um paga pelo que escreve, sem desculpa esfarrapada. Somos todos grandinhos pra conhecer essa verdade. Quem teve educação sabe que não se deve copiar fatos errôneos. É o tal de "quem anda com morcego acorda de cabeça pra baixo". Ou seja, fez merda, assume. Não vem com desculpinha que outro fez que isso é coisa de colegial...
Seria muuuuito mais fácil deixar isso aqui rolar e os moderas cortarem o mal pela raiz, mas como dou o mesmo valor a todos os usuários (Novos, antigos, azul, amarelo, etc...) prefiro dar minha cara a tapa e tentar conversar antes de tomarem um gancho. Eu acho que estou fazendo isso pelo bem do fórum. Pelo menos EU ACHO.
Como tenho o "trabalho" de ajudar a moderação e não moderar (Como o nome diz: apoiamos), peço que entendam que estar aqui fazendo isso não é o que quero (porque acho perda de tempo discutirem ego) e sim o que preciso fazer pra ajudar o fórum a ter tópicos referenciais na internet. Muuuuuuuuuuuita gente acessa o fórum indiretamente (pelas ferramentas de procura ou links diretos - google yahoo etc...) e se interessam em se cadastrar mais tarde se o ambiente é bom. O fórum vive de usuários, então quanto mais melhor pra todo mundo. Minha intenção é fazer com que os tópicos sejam tão bons a ponto de virem mais usuários a se cadastrar. Só isso... Vejam pelo ponto de vista de quem ajuda a organizar isso que saberão o quanto é difícil manter em bom estado pra vcs mesmos e para os novos usuários.
Abs
Rodrigo