Buenas então amigos.
A minha é 2009-2010, e está com 90 mil km agora.
Saindo da garantia nesse mÊs.
Acabei de comprar filtros de óleo combustível e de óleo lubrificante por R$78,00 e R$ 17,00 respectivamente.
Marca WEGA (Marca da FRAM), mandei um e-mail pra eles, atra´ves do site e eles prontamente me enviara o contato do seu distribuidor aqui na minha região.
Quanto aos problemas do amigo Queiroga:
Raridade essa sua Actyon, 2008 com 29 ml km............................elas são fabricadas com materiais muito bons que não demostram desgaste, tem que abrir o olho na hora de comprar carros usado.
Ela tinha todas as revisões na autorizada? Por km ou por tempo?
Tem o manual de manutenção? Quele onde são registradas as revisões.
Não me intenda mal, mas é comum a alteração de km em casos usados que estejam em bom estado.
Pois esses defeitos que vc está relatando são meio incomuns nessa km.
Por ex:
Troquei as correias na revisão de 60 mil km, e eles não trocaram o tensionador, rodei 140 km até minha cidade e ele começou a berrar. Voltei no outro dia na Cc e eles me disseram que teria que ser trocado, mas se eu quisesse poderia ser retificado e que sairia muito mais barato (R$90,00).
Mandei retificar e ficou ok.
MAs isso foi aos 60 mil km e não aos 29.
Parece que foi trocada as correias e não o tensionador, como ocorreu comigo.
Quanto a sujeira no coletor: Comprei a minha direto na Cc de Porto Alegre com 20 mil km, tinha 1 ano e trÊs meses de uso, e rodei 5 mil km no primeiro mês e logo deu esse problema.
Entrou em modo de segurança e não passava de 80 km/h.
Levei na Cc eles colocara uma tela envolta dessa válvula EGR e nunca mais deu problema.
Tive que trocar o conversor aos 46 mil km, em garantia, trepidava como em carro com embreagem gasta. Mas nunca mais deu problema. Esse teu problema de câmbio parece masi sério e tb acho que o carro tem pouca km pra uma coisa destas.
Sò se veio com defeito de fa´brica, mas teria aparecido antes e teria algum registro na Cc onde ela fez as revisões.
Vai lá ver oque ela fez por lá e pega o histórico dessa Actyon S.
Quanto a tração: tu não deves usar no asfalto, muito menos fazer curvas.
Não sou Dr nisso, mas que eu me lembre ela não tem, na dianteira, a compessação necessária para fazer a curva, pois numa curva uma das rodas percorre um raio maior que a outra.
NA minha as vezes que fiz estralou tudo.
Se for na terra ou no barro o pneu vai estar patinando e vai compensar isso.
Liga a tração parado e roda em linha reta alguns metros, pra movimentar o óleo do sistema e as engrenagens, isso ja é suficiente pra ajudar a manter o sistema em dia.
Espero ter ajudado, não sou nenhum engenheiro ou mecânico, por isso minhas info não são técnicas, somente práticas, pelo uso dessa excepcional viatura.
Abs