1. Coletor de admissão não para de sujar com óleo, já realizei duas limpezas mais de nada adiantou, o mecânico informou que eu teria que trocar a junta de cabeçote e os retentores de válvulas que isso não iria mais acontecer. Em miúdos Junta de cabeçote + Retentores de válvulas = em torno de R$600,00
2. A correia não para de piar, parece que tem um gato morrendo dentro do capô! Fui informado que teria que trocar o tensionador da correia. R$ 680,00
3. Por duas vezes já aconteceu isso comigo! Estava eu, andando tranquilo quando do nada o carro parecia como se estivesse saído de macha, isso mesmo, em ponto morto, quando menos espero só escuto o barulho do motor como se eu estivesse acelerando ele parado. Resolvi, pôr em N e retornar para o D e funcionou em parte, pois ele só passava até a 3º marcha, não passava mais, coloquei no M para tentar passa-la manualmente, o que não adiantou, só depois que desliguei o carro e liguei novamente ele voltou ao normal! Por duas vezes já aconteceu isso comigo!
4. O QUE MAIS ME PREOCUPA! Esse carro eu comprei de uma viúva, ou seja, ela rodou pouco em muito tempo e acredito que ela nunca tenha acionado o 4x4 deste carro. Ocorre que, semana passada estava voltando para casa e resolvi acionar o 4x4 no asfalto mesmo, pois vi no MANUAL que pode ser acionado em até 70km de velocidade e que só pode andar até 80km de distância com ele acionado (4x4 integral). Acontece que, andei cerca de 5km de distância com ele, em uma reta e, quando dobrei para entrar na garagem do edifício o mesmo travou, como se estivesse com o freio de mão puxado. Resolvi então voltar para o 4x2, o que de nada adiantou, então resolvi pôr a RÉ e voltar para o D e enfim, funcionou! Tudo bem, PASSOU! Entretanto, HOJE, no caminho para o trabalho, resolvi acionar novamente o 4x4, sendo que desta vem em uma ladeira bastante inclinada(de calçamento), subiu direitinho, uma beleza, sendo que novamente, quando fui dobrar para pegar a RETA (no asfalto), ela travou novamente, como se estivesse emperrado. Resolvi então, realizar o mesmo procedimento que fiz anteriormente, mas nada adiantou! Decidi por desligar o carro e ligá-lo novamente, então ele retornou ao normal.
Enfim, isso realmente está me preocupando, não sei se já aconteceu algo desse tipo com vocês e, por terem mais experiência com o carro, gostaria de buscar a opinião e ajuda de todos aqui do Fórum.
Estou seriamente pensando em vender o carro e comprar um outro diante de todos esses problemas que estão surgindo. É um excelente carro, mas infelizmente está dando muita dor de cabeça para mim e pior, a assistência dele, pelo menos aqui na minha cidade (joão pessoa-PB) é inexistente, quase ninguém sabe diagnosticá-lo!
Desde já agradeço a todos!
Tenham um bom dia.