boa tarde amigo, eu não tenho esse scanner e na minha cidade tenho receio de como será os procedimentos mecanicos, portanto gostaria de verificar opinioes para ir a oficina com sugestoes do que poderia ser.
Versão Imprimível
http://produto.mercadolivre.com.br/M...27-bluetoo-_JM
Ai vc baixa o torque no cel............só tem q ver se vc usa android ou IOS
O escaner elm 327 vc compr no mercado livre, item obrigatorio para saber onde esta o defeito, pois o codigo mdo erro detalha o problema, e ainda limpa os erros detectados podendo resolver o problema.
outra coisa vc trocou oleo do cambio automatico? qual oleo usou?
o meu amigo como vai entao Eu comprei ela com 86 mil km ja com óleo trocado segundo proprietário que alegou ter feito reparos na caixa de marchas então nao saberi alhe dizer qual óleo foi colocado, mas isso pode influenciar nessa perca de potencia??
Oi Juscelio,
Dentre varias outras causas, pode ser a EGR obstruida travada(a de meu Kyron estava apresentando obstrução parcial- vide post #3536, fl 295, de 23/12/2016, no topico do Kyron) em que o sintoma era a falta de resposta ao acelerador nas baixas e medias rpms, em especial ao se reduzir e passar por uma lombada fisica ou quebra-molas, e de repente entrava a rpm duma vez, levando ao alto o consumo de combustivel(de 9km/l caiu para 6km/l naquele tanque, na cidade), entretanto, não chegou a acender nenhuma luz de aviso no painel.
Ja' tive, no passado, obstrução do filtro de diesel devido ao combustivel com muita parafina e ao frio daqui de minha região, acendendo a luz do check engine e o carro entrando em modo de segurança. A troca do filtro resolveu. E com o uso do diesel S-10 isso não mais incomodou. Antes era o S-1800.
Tambem poderia ser o modulo de vacuo do turbo meio travado pela 'baba' de oleo que vai para dentro dele, afetando a atuação do turbo em alta rpm/resposta do motor...
...e como mencionou o colega forista Lucciano, um aparelho leitor de diagnostico pode ajudar a identificar o problema com mais precisão.
muito obrigado meu amigo, estou um pouco preocupado pois gosto muito da minha pick up, eu troquei o filtro de óleo e sempre rodei no s10 entao descarto essa possibilidade, vamos ver essas outras ai vou solicitar que rastreie para saber, envio a voces as novas etapas. grande abraço a todos e muito obrigado pelas infomações.
Bom dia Pessoal!!!
Tenho uma AS 2009 a 5 anos sempre tive um problema de perca de potencia e escapava a marcha, vejo que todos que tem AS tem este mesmo problema, quero aqui dizer que finalmente concegui resolver o problema, fiz uma revisao no corpo de valvulas com substituicao das esferas de polimero e a troca foi a solucao. caso alguem precisar e nao encontrar no mercado deixo meu n. de telefone pois tenho estas pecas 51 984088949
Bom Dia, tem como me incluir no grupo de wats ? 51 84088949