Pessoal.
Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.
Versão Imprimível
Pessoal.
Alguém sabe me informar se a Action Sports modelo 2013 aceita diesel comum ou só roda com S10?
Preciso saber, pois vou receber uma camionete dessas daqui a 1 mês.
Eduardo,
Tua A S 2013 e' a de frente nova e com motor de 155 cv, não? Em minha opinião,dê preferência ao diesel S-10, pois apesar de dar um consumo em km/l menor do que com o S-500, ele permite ao motor trabalhar mais isento de problemas. A proposito, o diesel comum que tens em tua cidade, qual e' ele? Espero que não seja o S-1800, que me causou problemas em meu Kyron 2,0, em epoca de inverno e frio rigoroso. Abçs.
Turma, passei duas semanas viajando, sem meu carro. Voltei ontem a noite, hoje de manha quando peguei para dirigir, que maravilha de carro. É disparado o melhor carro que já tive.
Eduardo,
Onde compraste a A S nova(motor Euro 5(?)) informaram sobre a possibilidade de uso do diesel comum? Acho que hoje o S-500 ? Na epoca em que comprei meu Kyron 2,0(motor Euro 4), em 2010, avisaram-me para somente usar o comum(S-1800) e não o aditivado, e eu tive problemas. Atualmente uso o S-10 e não me incomodei mais. Verificar quanto a garantia se fica afetada ou não por uso de diesel indevido...ficaria dificil ter com um carro em garantia de 3 anos sem limite de quilometragem quando a loja não cumpre essa garantia por desculpa do diesel inadequado ...Em sendo veiculo com motor Euro 5, eu somente usaria o diesel S-10...
Eduardo,
interessante a economia proposta pelo orgão publico, quando adquire diesel comum(não sei se o S-10 ou o S-500)para suprir frotas novas de veiculos a diesel com motores Euro 5 (que somente aceitam o combustivel S-10)...parece ser um tiro no pe! Não considerar este comentario se o diesel comum adquirido for o S-10, uma vez que se pode encontrar tanto o S-10 comum como o aditivado aqui pela minha região, mas, se não for o S-10...Uma ocasião estive para la de Santa Maria(Jaguari) e o maximo que consegui encontrar foi o diesel comum, S-1800, o mesmo utilizado para maquinario agricola, mas isso foi ainda ~em 2011, eu acho. Abç.
Olá! Gostaria de saber algumas coisas em relação a esse carro, o Actyon. Estou entre ele e um Troller 2006 3.0 (como bom cearense). Sou novo no forum e não entendo muito da parte mecânica. Gostaria que, se possível, alguém mais experiente me ajudasse a compreender algumas coisas. Devo dizer que quero um carro para uso diário (asfalto), que consuma pouco em relação a outros carros Diesel e que possa me levar a praia, ou trilhas bem leves, no final de semana. Pretendo comprar um usado, por isso preciso mais ainda da ajuda de alguém. Seguem algumas perguntas sobre o carro:
1- Quais problemas costumam ser relatados? Eles possuem uma manutenção cara?
2 - Quais fatores devo observar ao comprar esse carro usado?
3 - É um carro seguro e estável comparado, por exemplo, ao T4 3.0 2006?
4 - Que cuidados devo ter em relação ao uso e manutenção dele?
5 - É um carro indicado para o uso que pretendo?
6 - Qual indicaria?
7 - Esse preço é bom : Carro Ssangyong-ACTYON-SSANGYONG ACTYON 2.0 GL 4X4 16V 141CV TURBO INTERCOOLER DIESEL 4P AUTOMÁTICO-2010 - Webmotors ?
Agradeço desde já a paciência por responder as perguntas de um iniciante :concordo:
O órgão público adquiriu todas viaturas até hoje compatíveis com diesel comum (não s10, nem s50), principalmente os caminhões. Por isso adquire diesel comum. Porém, semana passada recebi uma nota de que foi adquirida uma AS zero KM, de uma licitação de 2013. Então estou nessa dúvida, pois só posso abastecer com diesel adquirido pelo órgão.
Em Santa Maria, Jaguari e até mesmo nas cidades menores tem s10 nos postos hoje.