Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/07/2011, 16:14
    AurelioSoares
    Paz irmãos o bio-diesel vem ai para resolver todos os nossos problemas! rsrsrsrsrs
    Só para constar, a minha é uma GL 2008 modificasa para GLS(em fase de metamorfose), o consumo maximo obtido s/ar foi 9.2Km/l, media atual desde que comprei 8.7Kml, eu ando razoavelmente manso.
    Eu uso diesel porque não tenho pressa de chegar, mas quero ter certeza que vou chegar, seja lá onde for e por cima do que se colocar no caminho, assim, eu uso mesmo um tratorsão chamado L200. Quem duvida disso é só olhar o chassis de um trator e o dela. Respeito todas as outras e fico até imprecionado com a performance de algumas 14Km/l, UAU!, a minha não faz isso nem se eu botar um mastro com vela na trazeira, mas a minha é "a minha", como se diz: "é simpris assim".
  • 05/07/2011, 18:55
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Ai é que, pra mim, está o problema da flex.

Andando a milhão (picos de 200km/h - desculpem moderadores) e com o carro bem cheio fez 4,8km/l até ai ainda vai, porém se eu andar na boa com o carro vazio não faz mais que 6,5km/l (tudo no etanol) se fizesse uns 8km/l ai tava sussa.

João, se fizesse 4,8kmL @ 200km/h e 8km @ 100km/h ia ser um sonho mesmo.
    Mesmo assim, nessa puxada eu achei o consumo da Triton fenomenal.
  • 06/07/2011, 10:54
    JoaoClaudio
    Citação:

Postado originalmente por Imperador! Ver Post
    João, se fizesse 4,8kmL @ 200km/h e 8km @ 100km/h ia ser um sonho mesmo.
    Mesmo assim, nessa puxada eu achei o consumo da Triton fenomenal.

Realmente seria TOP, se andando manso fizesse 8km/l (etanol) na estrada.

Quanto a essa discussão de motores diesel, gasolina 4 cilindros e V6, se realmente sair a Amarok como 2.0 turbo gasolina, teremos um exemplo perfeito para comparação, mesmo carro (peso), praticamente o mesmo motor, ai veremos desempenho, consumo, durabilidade e preço e saberemos o que é melhor.
  • 10/07/2011, 09:22
    Imperador!
    Meu melhor consumo com a Ranger na estrada:
    Viagemzinha de 600km (300/300).

Ida: velocidade média 97km/h: 14,5km/l
    Volta: velocidade média 119km/h: 11,4km/l

Detalhes: pista plana, pouco tráfego.
  • 11/07/2011, 09:37
    JoaoClaudio
    Citação:

Meu melhor consumo com a Ranger na estrada:
    Viagemzinha de 600km (300/300).

Ida: velocidade média 97km/h: 14,5km/l
    Volta: velocidade média 119km/h: 11,4km/l

Detalhes: pista plana, pouco tráfego.

Esses consumos são muito bons. Porém eu sempre tenho que considerar os consumos das viaturas a 120km/h pq infelizmente não consigo andar a menos do que isso.

MAs 14km/l é TOP hein.
  • 11/07/2011, 09:47
    Imperador!
    Citação:

Postado originalmente por JoaoClaudio Ver Post
    Esses consumos são muito bons. Porém eu sempre tenho que considerar os consumos das viaturas a 120km/h pq infelizmente não consigo andar a menos do que isso.

MAs 14km/l é TOP hein.

Na ida meu pai foi dirigindo. Ele é bem mais paciente que eu. Acho que ele não passou de 110km/h, mesmo em ultrapassagens.
    Na volta, veja que a velocidade MÉDIA é de 119km/h. Em algumas ultrapassagens, passei dos 140km/h, ficando a velocidade de cruzeiro um pouco acima dos 120km/h. Eu prezo um pouco mais pela segurança.

Mesmo assim, eu não me iludo com esse consumo da Ranger, que foi totalmente sui generis. As condições da pista estavam muito favoráveis. Minha melhor marca anterior era um pouco mais de 13km/l. Na realidade mesmo, dá pra fazer 12.0km/l com tranquilidade, sem correr bastante.

Ei, João, imagina a Triton fazendo ao menos 10km/l, hein?!
  • 11/07/2011, 10:07
    Lewis Sw4
    " Ei, João, imagina a Triton fazendo ao menos 10km/l, hein?![/QUOTE] "

e pagando R$ 1,85 o litro , bom demais !!!!
  • 11/07/2011, 14:00
    Raposo
    Consumo de hoje, só na cidade, mesmo posto - 420 km : 52,7 = 7,97 km/l. Estou achando que tá bebendo demais.
    Abraços.
  • 11/07/2011, 14:45
    NGDaniel
    Citação:

Na ida meu pai foi dirigindo. Ele é bem mais paciente que eu. Acho que ele não passou de 110km/h, mesmo em ultrapassagens.
    Na volta, veja que a velocidade MÉDIA é de 119km/h. Em algumas ultrapassagens, passei dos 140km/h, ficando a velocidade de cruzeiro um pouco acima dos 120km/h. Eu prezo um pouco mais pela segurança.

Mesmo assim, eu não me iludo com esse consumo da Ranger, que foi totalmente sui generis. As condições da pista estavam muito favoráveis. Minha melhor marca anterior era um pouco mais de 13km/l. Na realidade mesmo, dá pra fazer 12.0km/l com tranquilidade, sem correr bastante.

Ei, João, imagina a Triton fazendo ao menos 10km/l, hein?!

x2, é isso ai.. sem tirar nenhuma palavra..
  • 12/07/2011, 10:30
    RANGER FEDERAL
    Citação:

Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    x2, é isso ai.. sem tirar nenhuma palavra..

Na Ranger, pelo Computador de Bordo da para ficar monitorando o consumo legal. Além do mais, se prestar a atenção mo Manômetro de pressão do turbo, serve como o Econômetro (da FIAT). Se andar pisando todo e vendo ele encher todo vai gastar mais diesel. Então, quando estou com tempo de folga no trecho, ando monitorando ele para não encher muito. Dá uma boa melhorada no consumo.

Mas que eu não resisto, e acho que muitos aqui não resistem também a ver o manômetro aumentando as barrinhas e jogando a bruta para frente.
  • 20/07/2011, 16:07
    Raposo
    Citação:

Postado originalmente por RANGER FEDERAL Ver Post
    Na Ranger, pelo Computador de Bordo da para ficar monitorando o consumo legal. Além do mais, se prestar a atenção mo Manômetro de pressão do turbo, serve como o Econômetro (da FIAT). Se andar pisando todo e vendo ele encher todo vai gastar mais diesel. Então, quando estou com tempo de folga no trecho, ando monitorando ele para não encher muito. Dá uma boa melhorada no consumo.

Mas que eu não resisto, e acho que muitos aqui não resistem também a ver o manômetro aumentando as barrinhas e jogando a bruta para frente.

A Natasha não tem as barrinhas da turbina, mas tem o manômetro. Então, utilizando a dica do amigo, não deixei de passar de 1/2 kg (um porre isso) resultado:
    abastecimento de hoje: 440 km : 45,2 = 9,73 km/l (circuito misto e sem ar). Ou seja, melhorou bem. Resumindo, cheguei a conclusão que vou ter que reeducar meu pé direito.
    Abraços.
  • 20/07/2011, 21:27
    Leonel Lousa
    A Ram estava igual a um relógio suiço, a varias semanas todas as vezes que abastecia dava 5,8 por litro,(cidade-fazenda-estrada), abasteci ela hoje, rodei 682 km, pegou 107,7 litros, deu 6,33 por litro, já corrigindo a diferença do hodometro por causa do pneu maior.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 98 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 48888990919293949596979899100101102103104105106107108 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:25.