Powered by vBulletin

Quantos KM a sua caminhonente faz por litro?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/06/2011, 20:15
    FelipeHilux
    Citação:

    Postado originalmente por BRAVOECONOVEMBER Ver Post
    É, o ciclo do motor a diesel é muito mais eficiente, não adianta. Coloca tecnologia no diesel e a coisa só vai. A exemplo dos carros de passeio econômicos e de alta eficiente que rodam na Europa (tipo, os motores de injeção direta de diesel da Audi). Não dá nem pra comparar com os a gasolina.

    Mas essa e' uma realidade que nao e' a nossa. Nosso diesel e' entupido de enxofre, 500 PPM e na Europa e' de 10 PPM, e ainda assim poluem pra diabo ! Eles precisam "andar" com diesel por ter poucas reservas de petrolio e nao ter por ex. alcool. O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhao, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.
  • 30/06/2011, 20:15
    Imperador!
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !

    Parece que o último carro a diesel que você dirigiu foi uma D10 1979.
    As coisas mudaram bastante...
  • 30/06/2011, 20:18
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !

    Diferença Minima?????? R$ 1.89 o diesel e faz 12 Km/l - R$ 2,60 Gasolina e em torno de 6,5 Km/l = Custo por Km rodado Diesel=0,16 Gas
    olina=0,40.
    Vibraçao???Nao sei que pick-up voce anda, mais a minha nao tem vibraçao alguma (que incomode)
    Seguro? Voce tem razao, mas perde na desvalorizaçao da Pick-up, nao vale a pena.
    Poluir o mundo Inteiro???- As pick-ups modernas quase nao tem fumaça, salve as desreguladas ou mexidas e fora das recomendaçoes, Pick-up a gasolina tbem polui e consome muito.
  • 30/06/2011, 21:26
    FelipeHilux
    O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhoes, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.
  • 30/06/2011, 22:25
    NGDaniel
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !

    Foi mal... eu sou egoista mesmo, adoro dar aquela acelerada e deixar fumaça preta atras... cheiro de diesel pra mim é perfume e barulho é musica, diria té que é um castanharolar de MOZART!!!!
  • 30/06/2011, 22:30
    miguelcps
    Citação:

    Postado originalmente por NGDaniel Ver Post
    Foi mal... eu sou egoista mesmo, adoro dar aquela acelerada e deixar fumaça preta atras... cheiro de diesel pra mim é perfume e barulho é musica, diria té que é um castanharolar de MOZART!!!!

    X2 :palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas::palmas:
  • 30/06/2011, 22:31
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    O diesel ate tinha algum charme no seculo passado, mas hoje, so precisamos dele em caminhoes, veiculos agricolas, ferry boat, no gerador de eletricidade do predio.

    Com relação ao nível de enxofre, o diesel que esta sendo distribuído aqui em BH já é o de 10PPM e se não me engano no Brasil todo a partir do ano que vem obrigado por lei...
  • 30/06/2011, 22:43
    Marcelo-HPE
    È muito bonito ver aquela picape 4x4, ou jipe subindo um morro , e quando se reduz a marcha , sai aquela chamuscada de fumaça preta , revelando que debaixo daquele capô tem um motor a diesel , que visão maravilhosa !!!! Etá po##a !!!!
    Eu como sou um pobre assalariado só posso pagar R$ 1,95 no diesel , gasolina de 3,00 conto o litro , é só para os ricos !! hehehe.
  • 30/06/2011, 23:29
    Carlos A. C. Azevedo
    Citação:

    Postado originalmente por FelipeHilux Ver Post
    A diferenca do preco dos combustiveis e' minima, diferenca mesmo esta na vibracao dentro do carro, no preco do seguro, no preco da manutencao, no fedor da queima do diesel, sem falar no egoismo de querer poluir o mundo sozinho ! ! !

    HAHUUHAHUHUAUHHAU, engraçado, fala assim, nem parece que roda na cidade, QUANTAS PICAPES DIESEL DE NOVA GERAÇÃO VOCE JÁ VIU FUMAÇANDO??? Hilux e Triton nunca vi nenhuma fumaçado no transito...
    Vibração? tá maluco? eu acho que tu ta lembrado é da band essa sim tremia que nem uma condenada hehe:dance::dance:
    Egoismo não, é caso de uso mesmo, tudo tem seu lado ruim agregado então, isso se pode minimizar mas não evitar..:parede::parede:
    Agora comprar esse 2.7 a gasolina com o diesel, tá de brincadeira..
  • 01/07/2011, 01:02
    PauloLimited
    A gasosa com meu din din só Range Rover v8.

    Camionete 4 cilindros a gasolina num serve pra nada, num anda, bebe d+ e se colocar peso ou puxar uma carretinha so passa raiva.
  • 01/07/2011, 10:15
    Osvaldo Mendonça
    Sempre tive veículos a gasolina (última foi uma Blazer 2.4) agora após muito esfroço e determinação adquirí uma Ranger a diesel 2011, é estou com ela à apenas 03 meses, e deixo aqui minhas impressões, de quem sem te carro a gasolina e agora experimenta um a diesel:
    Consumo / Poluição(não sou pe pesado):
    Deixei de ter 07Km/l com gas à R$ 3,10 = R$ 0,44/km
    Para ter 14Km/l com diesel à R$ 1,90 = R$ 0,13/Km
    Resultado = gasolina consumindo (Dindin) 3 X mais
    Apesar do diesel brasileiro ser realmente um pouco mais poluente de gasolina, se queimo mais gasolina por Km rodado, no final das contas "devo estar" poluindo mais com a gasolina, (dedução lógica).
    Conforto
    Apesar da Ranger ser nova e a Blazer era 2002, as duas não deixam nada a desejar de carros de passeio em matéria de conforto.
    Ruído
    Realmente a Ranger para quem está fora da viatura faz um castanhar mais definido (mas maravilhoso, depende do gosto), mas no interior chega ser mais silenciosa que a Blazer.
    Vibração
    Não existe vibração nenhuma na Ranger... O carro é sereno e silencioso...
    Seguro
    Não sei se tive sorte ou pesquisei mais que a maioria, mais a Blazer fiquei com ela 03 anos e nunca consegui fazer o seguro pelo valor que era exorbitante. Já com a Ranger (guardando as devidas proporções) ficou até barato R$ 2.500,00 (sempre uso o mesmo perfil de apolice).

    Sem querer polemizar--- mas já o fazendo rssss
    1 -Quando é dito que a Europa se utiliza mais o diesel é verdade, a matriz energética de lá TEM que ser mais difersificada devido as dificuldades.
    2-Quanto aos maiores causadores pela poluição já foi provado que a idéia de que os frota a diesel poluiam mais é errada, existe muito mais carros a gasolina que a diesel no Brasil e se considerarmos o calculo acima veremos porque existe uma pressão muito maior sobre as montadoras para tornar seus motores menos poluentes.
    3-No Brasil não há interesse do governo em alumentar a frota de diesel, pois o país subsidia o preço do diesel para manter o preço dos produtos e mater a inflação sobre controle, por isso que não é liberado os carros de passeio a diesel.
    4-Para quem conhece um pouco de mecanica (sou técnico em mecanica naval) sabe que o ciclo de funcionamento diesel é mais simples e mais eficiente que o ciclo oto (motores a gasolina), acho que foi até por isso que demorou para intruduzirem tecnologias eletrônicas nas viaturas a diesel, a demanda por evoluçãoera mais evidente nos motores a gasolina.
    Conclusão pessoal
    Estou muito satisfeito com a troca que fiz, apesar da diferença de preço dos carros a gasolina e à diesel, se for feito um mapeamento detalhado se chegará a um ganho significativo a favor do diesel. Estou certo disso apesar do pouco tempo de utilização.
    PS.: A viatura é maravilhosa, foi um sonho realizado, e pelas percepções que estou adquirindo, que me desculpem as viaturas a gasolina, mas não deixo mais as diesel...
    :dance::dance::dance:
  • 01/07/2011, 10:16
    JoaoClaudio
    Citação:

    Postado originalmente por PauloLimited Ver Post
    A gasosa com meu din din só Range Rover v8.

    Camionete 4 cilindros a gasolina num serve pra nada, num anda, bebe d+ e se colocar peso ou puxar uma carretinha so passa raiva.

    Os motores diesel de hj são comparaveis ou melhores que os à gasolina/flex (ciclo otto). E comparando diesel com gasolina poluem quase a mm coisa. O etanol polui menos.

    Essa discussão não tem fim e não adianta. Interessante notar que motores gasolina geralmente produzem mais potencia enquanto os diesel produzem mais torque. Exemplo o 2.0 turbo da VW
    Diesel na Amarok produz 163cv e 40,1 KGF de torque e o Gasolina do Tiguan entre outros produz 200cv e 28,5kgf de torque. Obvio que ambos os motores podem ser ajustados para mais potencia e torque, mas no geral acho que é isso. Pporém o diesel queima melhor por isso é mais economico. Porém os motores ciclo otto estão evoluindo no sentido de ser mais eficientes.

    Se vc roda muito vá de diesel se roda pouco vá de flex e se o etanol aumentar chore.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 142 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 13:19.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy