NGD 3.0
Abraço.
Versão Imprimível
Caros Amigos,
Terça fui para fazenda como sempre faço regularmente. Desta vez lembrei de medir o consumo da minha L200. Na ida estava com um amigo e com aproximadamente 400kg na carroceria. Eu fui sempre a 140 km/h (3.750 R.P.M) e em um retão pisei pra ver quanto dava a vel. máx. e cheguei a 163 km/h no GPS e 170 na painel.
Como entrei em uma cidadezinha para comprar algumas coisas para levar, rodei um pouco mais. Ao chegar na fazenda o ponteiro já estava chegando na reserva e marcando 444 km. Ao abastecer couberam 62 lts no tanque, ou seja ainda tinham 13 lts até acabar (foto 1) a média ficou em 7,16km/l.
A volta foi no mesmo ritmo só que sem carga. No mesmo retão alcancei 165 km/h e no painel 172 km/h.(foto 2) No GPS a vel.média ficou baixa pq rodei na fazenda e lá a velocidade não passava de 30 km/h (rsrsrsrsrs)
A média geral depois que abasteci hoje foi de: 7,31 km/l.
Lembrando que eu andei pelo menos 80% a 140 km/h.
Abçs
Tavora, qual a marca e modelo do seu GPS?
TAVORA, esse seu gps mostra o percurso e tem mapas das cidades tb??
DIESEL, recebeu minha MP?!?!?
Jera e DieselPower,
a marca da pra vê na foto que tirei é o GPSMAP 76 CSX. Eu já tenho ele a quase 2 anos.
O motivo para eu escolher este modelo foi a sequinte:
- Na época era o que tinha a melhor recepção de satélites.
- Ele é a prova D'água e não afunda.(uso na fazenda andando na mata e no meu JET).
- Não perde sinal nem dentro da mata fechada, recepção excelente.
- vem com cartão de memória ( o meu está com um de 2GB), tenho todas as cidades do Brasil e todas as Br's.
Uso o programa www.tracksource.org.br é atualizado todo mês.
Ele mostra o percurso, como da para ver pontilhado em preto na foto.
Excelente GPS.
Abçs
Frontier SE Strike 2004.
MWM 2.8. Nao é o eletronico!!
Media: 11.5 Km/l.
Media de velocidade: 80Km/h.
[]´s
Boas notícias:
http://www.cosmo.com.br/noticia/2614...eo-diesel.html
Ranger 2.5 L 2000 4x4 CD quilometragem = 114.000 Km
Consumo = 11,4 Km/l estrada.
Veloc. máx. = 110 Km/h
Att
Tio Balú
Sel automática
na estrada velocidade cruzeiro 120 a 130 = 8,6 km/l ..estrada pista simples ar direto.
9 km/l na cidade [caçamba vazia]
11 km/l na estrada [carregada] andando entre 90/120 km/h
Amigos,
Comprei recentemente uma Frontier SE 4x4 2003, modelo 2004. Estou muito satisfeito com o carro... apesar de sempre ter "coisinhas" a se fazer, tratando-se de um carro que tem praticamente 6 anos de uso.
Porem, uma coisa que esta me deixando descontente, é o consumo da charanga...
1ª medição: misto entre cidade 40% e estrada 60%, com a velocidade em torno de 130 a 140 km/h ... ela fez 8,5 km/l
2ª medição: praticamente estrada, sendo que, uns 60 km, foi com uma moto na caçamba, e puxando 3 motos em um engate, mais 4 marmanjos dentro do carro e... uns 20 km, de estrada ruim, usando a reduzida (estrada que vai de cunha para parati - rj) com 3 pessoas no carro e nada na caçamba.. e o restante do percurso praticamente estrada, na media de 120 km/h ... ela fez 7,8 km/l
será que tem algo errado?
Abraços