Isso se dá tb pq o imposto referente ao alcool é maior em belem do que em sao paulo!!! Aqui no rio fica em torno de R$1,60.
Versão Imprimível
Estamos falando do Alcool, vamos colocar Gasolina e Diesel também, poderiamos criar uma tabela com esses valores nos estados, assim teriamos uma idéia melhor de como esta a situação no país.
Obs.: Com a crise será que o Diesel vai voltar a ser vantajoso, pois o governo terá de reduzir os custos da produção industrial para que não haja uma alta na inflação e uma reação em cadeia na nossa economia.
Duvido. Aqui no Brasil eles são muito bons para aumentar preços, agora para diminuir...
Muitos são os motivos "verdadeiros" para aumentar preços, mas na hora de diminuir, sempre há algum "porém".
MAs torço para que teha razão, e que eu esteja errado.
Abraço.
Pelo contrario, a ultima vez, ao inves de aumentar a gasolina, aumentaram só o diesel, assim impacta menos gente ( menos eleitores) Logico que o diesel afeta toda a cadeia, mais é indiretamente... e politcamente mias facil aumentar o diesel que a gasolina..
bom, fiz uma media só cidade, 444 kilometros com querosene, nao alterou muito nao, fez 8,4km/l
Aumentaram os dois, diesel e gasolina. So que reduziram o imposto sobre a gasolina na mesma proporção. Isto foi na realidade uma transferencia direta de dinheiro publico para uma empresa (Petrobras), legal mas imoral!
A alegação dos aumentos foi o petroleo beirando $150. Agora que o petroleo esta em torno de $60, a Petrobras aumentou os lubrificantes em 15%, e vem mais aumento. Este aumento dos lubrificantes acaba acontecendo tambem para os demais fabricantes, pois aqui no Brasil é a Petrobras a unica fornecedora da base mineral.
Agora com a redução de credito mundial, o Vampirão vai sugar o sangue dos consumidores pra fazer caixa.
Abs
isso, verdade!!!! tinha esquecido dessa manobra do imposto
aeeee brasilzão veio heim.... só cambalacho, ta loco hehehe
Não acho que haja ampliação da carga tributária, muito menos elevação de impostos, estamos em um momento de crise estrutural do capitalismo, o governo precisa conseguir manter a economia aquecida, pois se esse temor se alastra pelo país e o consumo diminui teremos sérios problemas.
Manter o crédito, a carga tributária, redução de juros, entre outras políticas serão necessárias, quando falo disso infelizmente falo de favorecer o Diesel, Gás Natural e setor Elétrico, pois hoje nossas industrias são movidas a essas matrizes energéticas e infelizmente não se teve investimentos no setor de logistica nas últimas décadas e continuamos dependendo do transporte rodoviário para escoar a produção. Com o diesel caro impacta a cadeia toda, por isso creio que nesse momento haja uma política para manutenção ou corte no preço do diesel.
Caso a Petrobrás consiga acelerar o processo de extração do petróleo, descoberto recentemente em nosso território, isso será mais fácil, mas não creio que seja viável a curto prazo.